PDA

Ver Versão Completa : Serra do Mar - Estrada de Serviço da DERSA



Gnegraes
10-07-2022, 12:19
All,

Na Rodovia dos Imigrantes no sentido litoral e dentro do segundo túnel, há uma baia de parada de emergência do lado direito.
Nesta baia, há uma passagem que está permanentemente aberta e sai da montanha, se encontrando com a Estrada de Serviço da DERSA asfaltada.

Ela desce passando no meio da Mata Atlântica, com paisagens muito bonitas e ao lado de cachoeiras.
Ela termina na rodovia de interligação da Rod Piaçaguera junto à Rod. Anchieta e que vai até a interligação com a Rod. Imigrantes e Rod. Padre Manoel da Nóbrega me direção ao litoral Sul.

Se for passear por ela, transite devagar, pois há nos finais de semana muitos ciclistas, assim como motos....

Rromagnani
10-07-2022, 16:00
Guilherme sempre tive bastante curiosidade de descer por esse caminho...

Vc já fez? É permitido? Seguro?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
11-07-2022, 07:42
Guilherme sempre tive bastante curiosidade de descer por esse caminho...

Vc já fez? É permitido? Seguro?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk



Beto,

Não sei se é proibido, não há nenhuma placa informando algo do tipo Proibido Tráfego.. etc...

Dois amigos meus já rodaram por ela duas vezes. Quero descer por ela em breve.

Se é segura? Me contam que só há motos e ciclistas, ao final na rodovia há aquelas pequenas comunidades no meio do nada mas acredito que não haja problemas com assaltos, etc...

Rromagnani
11-07-2022, 22:21
Vlw Guilherme! Esse caminho está nos meus planos….

Outro dia desci pela estrada velha em um evento que oficialmente era para ser de scooters… estava absolutamente lotado…. Milhares de motos….

Foi legal, mas gostaria de descer sozinho! Kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Barra
12-07-2022, 07:02
Eu já fiz uma parte dela há muitos anos atrás, estava vazia e acabei abandonando ela em um trecho que dava para voltar para a pista principal, fiquei com receio de andar ali sozinho e sem uma alma viva. Hoje em dia deve ser lotado de ciclistas mesmo.

Gnegraes
12-07-2022, 07:57
Beto e Barra,

Segundo esses meus amigos, fim de semana ela fica com bastante gente.
O ideal, se for possível, é fazer durante a semana, mas iria em dois.
Não se conhece a frequência de pessoal da DERSA por lá.
Não sei há sinal de celular e se furar um pneu vai ser um problema

Rromagnani
12-07-2022, 16:44
Embora eu sempre ande sozinho, essa eu só iria encarar com mais gente...

Deve ser bem legal!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
12-07-2022, 17:20
Embora eu sempre ande sozinho, essa eu só iria encarar com mais gente...

Deve ser bem legal!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Sinceramente Beto, o grande problema na Rod. Imigrantes é rodar sozinho nela nas proximidades de Diadema e SBC.
A quantidade de assaltos a motos é muito gtande.

Barra
13-07-2022, 07:54
Embora eu sempre ande sozinho, essa eu só iria encarar com mais gente...

Deve ser bem legal!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Eu tbm só ando só, estava indo ao Guarujá uma vez e resolvi passar ali, eu tinha uma vstrom na época, passei pelo tunel de serviço e cheguei na estradinha, logo de cara já me bateu um receio mas acabei descendo até achar uma saída que voltava para o lado esquerdo de quem desce a serra na rodovia principal.

P.ALMEIDA
13-07-2022, 11:03
Embora eu sempre ande sozinho, essa eu só iria encarar com mais gente...

Deve ser bem legal!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk


Roma,
Eu fiz essa rota com o pessoal de VStrom faz muito tempo. O trajeto rende boas fotos. Mas no final da descida passamos por aqueles Bairros Cota pra entrar na Rodovia e achei tenso. Acredito que nada melhorou nesse pedaço. Eu não iria solo por isto. Tenta pegar notícias atualizadas com grupos de Bike.
11322
11323
11324
11325
11326

Barra
13-07-2022, 11:17
Olha a galera do Vstrom Brasil aí, época boa hein, fui em vários passeios deles. Paulo vc é o de boné azul num é? Se for eu lembro de vc.

P.ALMEIDA
13-07-2022, 12:02
Olha a galera do Vstrom Brasil aí, época boa hein, fui em vários passeios deles. Paulo vc é o de boné azul num é? Se for eu lembro de vc.

Negativo, sou o careca bonito e magrão de jaqueta de couro na direita kkkkkkkkkkkkkk

Barra
13-07-2022, 13:47
Há anos nunca mais tive contato com a galera, lembro que aquele sr da foto parece que morreu em um acidente saindo do pedágio, hermann o nome dele num era? Fiquei muito triste na época.

O de boné azul eu lembro que foi para o atacama solo, dei altas dicas para ele, falei para ele passar de salta para jujuy via el carmen, chegou em jujuy quebrado e tarde de tanta curva que fez mas o caminho aí é demais.

Saudade dessa época, hoje a moto só fica pegando poeira na garagem e eu sentado trabalhando. Nessa época curtia muito mais as 2 rodas.

Rromagnani
13-07-2022, 21:47
Essa questão da segurança parece ser de fato um pouco complicado…. Mas em um grupo deve ser tranquilo!

Obrigado a todos pelas informações!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
13-07-2022, 21:47
Negativo, sou o careca bonito e magrão de jaqueta de couro na direita kkkkkkkkkkkkkk

[emoji849][emoji849][emoji849]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
14-07-2022, 11:04
Negativo, sou o careca bonito e magrão de jaqueta de couro na direita kkkkkkkkkkkkkk

O que mudou nesses anos todos Paulo? Cresceu o cabelo??? :cool:

Os Bairros Cota nunca foram "comunidades", vejo problemas ao chegar lá embaixo na Rodovia....