PDA

Ver Versão Completa : Problema elétrico



Superman
08-09-2022, 09:20
Bom dia, acabei de chegar e me apresentar no Forum. Estou no trabalho e já postando minha dúvida para não esquecer de fazê-lo mais tarde:

Troquei a lâmpada traseira ontem que tinha queimado o filamento da lanterna (não do freio), não notei se a lâmpada que coloquei tinha diferença de potência (w) no momento da instalação e hoje de manhã ao vir trabalhar, no meio do caminho ao passar por um radar olhei para o painel e percebi que nada funcionava, incluindo as setas.
A moto da partida normal; os farois, e luzes de posição acendem, mas painel completo e setas pararam de funcionar.

Seria um problema causado pela troca da lâmpada traseira que notei ter a luminosidade mais forte? Teria queimado 1 ou mais fusíveis??? Algum problema possivelmente mais sério?

Reiner
08-09-2022, 16:28
É bem possível Ewton, verifique a potência da lâmpada e principalmente o encaixe da mesma...e se for o caso, o fusível de reposição deve ser exatamente da mesma amperagem....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
09-09-2022, 08:18
Bom dia, acabei de chegar e me apresentar no Forum. Estou no trabalho e já postando minha dúvida para não esquecer de fazê-lo mais tarde:

Troquei a lâmpada traseira ontem que tinha queimado o filamento da lanterna (não do freio), não notei se a lâmpada que coloquei tinha diferença de potência (w) no momento da instalação e hoje de manhã ao vir trabalhar, no meio do caminho ao passar por um radar olhei para o painel e percebi que nada funcionava, incluindo as setas.
A moto da partida normal; os farois, e luzes de posição acendem, mas painel completo e setas pararam de funcionar.

Seria um problema causado pela troca da lâmpada traseira que notei ter a luminosidade mais forte? Teria queimado 1 ou mais fusíveis??? Algum problema possivelmente mais sério?


Ewton,

Me parece ser problema de conectores com mal contato, de outra forma sistemas inteiros, como o painel, não deixariam de funcionar.
Mal contato pode ser desde um encaixe falso macho/fêmea até contatos oxidados.

Para acessar os cabos e seus conectores, você terá de "desvestir" a moto de sua carenagem.

Ela não possui fusível elétrico tradicional, elas são dotadas de disjuntores eletrônicos na ZFE (unidade central eletrônica).
O único fusível tradicional nelas é o que protege o motor de partida, devido à alta corrente que circula neste circuito.

Ela veio com o Manual de Proprietário? Qual o ano da tua G650GS? Se não, você pode fazer download dele no site da BMW Motorrad no Brasil.
É importante se familiarizar com a moto e seus detalhes principais lendo este manual.