PDA

Ver Versão Completa : Barulho embreaegm!



LIMABARBOS
25-09-2022, 11:06
Bom dia!
Tenho uma gs r1200, ano 2011, com 70.000km.
Quando fria normal, logo que esquenta, começao um barulho (chocalho) na caixa cambio.
Se aperta embreagem para, ou se apertar varias vezes seguida chega sumir o barulho.
Aguem ja teve um problema desse?
Abçs

Gnegraes
26-09-2022, 07:53
Seja bem-vindo ao Grupo Nicodemo!!!
Sugerimos que se apresente no tópico adequado para isso, para que o conheçamos...

Teu problema me parece poder ter origem em disco de embreagem gasto. Você sente que ela de algum modo está escorregando/patinando?
Se não for isso pode ser a mola prato da embreagem.

De qualquer modo, tem de abrir para verificar o que seja. É necessário desmontar meia moto para isso, parece operação de coração de peito aberto.
Recomendo que leve em oficina recomendada aqui pelo grupo.
Acredito que a mais perto de você seja a Dínamo Motos em Rio Claro, mas há opção da Beto Motos aqui em São Paulo também:

nome: Dínamo Motos
cidade: Rio Claro
endereço: R. 6A,347 (entre avenidas 30A e 28A - Vila Alemã, 13506-663
tel: (19) 99709-2343 / (19) 3617-5170
email: não tem
website: facebook.com/DinamoMotosRC/, Instagram: @dinamomotos
contatos: Val

nome: Beto Motos
cidade: São Paulo
endereço: Rua Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-002
tel: (11) 3045-8287 / 98303-9139 / 99109-6791
email: não tem
website: http://www.betomotos.net.br/
contatos: Beto e Ricardo

LIMABARBOS
26-09-2022, 16:34
Boa tarde amigo!
Muito obrigado pela reportagem!

No caso a minha embreagem não patina e nem escorrega, por sinal é muito mole de se acionar.
Realmente acho que rio claro é o mais proximo para mim.

Desculpem alguma falha, pois sou novo aqui grupo!

Grato a todos!!!

Marcelo DC
26-09-2022, 19:44
Acredito que houve mudanca de endereço da Dinamo Motos. Ainda não fui lá apos a troca de enderecos.


Consta no google:

Rua 1 A, 1170, vila Saibreiro, Rio Claro. Cep: 13504-009.


Essa semana confirmo com o Val e atualizo o endereço nas oficinas indicadas.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
27-09-2022, 07:24
Boa tarde amigo!
Muito obrigado pela reportagem!

No caso a minha embreagem não patina e nem escorrega, por sinal é muito mole de se acionar.
Realmente acho que rio claro é o mais proximo para mim.

Desculpem alguma falha, pois sou novo aqui grupo!

Grato a todos!!!


Nicodemo,

A embreagem é mole ao acionar porque possui acionamento hidráulico.

Gnegraes
27-09-2022, 07:27
Acredito que houve mudanca de endereço da Dinamo Motos. Ainda não fui lá apos a troca de enderecos.


Consta no google:

Rua 1 A, 1170, vila Saibreiro, Rio Claro. Cep: 13504-009.


Essa semana confirmo com o Val e atualizo o endereço nas oficinas indicadas.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Valeu Marcelo!!!
Já alterei na lista de Oficinas

Marcelo DC
27-09-2022, 08:52
Valeu Marcelo!!!
Já alterei na lista de OficinasOk Gnegraes.

Liguei lá na oficina e confirmei o endereço. Agora ficou atualizado.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Rosalvo 09
23-11-2022, 19:31
Aproveitando o gatilho por aqui... Adquiri uma GS800 2015 com 27.000km (teoricamente baixa km para o estilo) porém estou notando que depois de uma viajem de 300km ela esta fazendo barulhos estranhos Cambio / Relação

EX: vc bem em 3ª marcha e fica com giro baixo ela da tipo um barulho de como se fosse "engasgar" a relação (não é sempre que ela faz isso) também faz um barulho estranho parecido com metal seco. (relação esta muito bem lubrificada) Agora to com uma pulga danada atrás da orelha... relação ou caixa de cambio? Estou bem preocupado se for parte de cambio, se bem que por 3 meses temos garantia né motor e caixa. Alguém ja passou

Gnegraes
24-11-2022, 10:10
Aproveitando o gatilho por aqui... Adquiri uma GS800 2015 com 27.000km (teoricamente baixa km para o estilo) porém estou notando que depois de uma viajem de 300km ela esta fazendo barulhos estranhos Cambio / Relação

EX: vc bem em 3ª marcha e fica com giro baixo ela da tipo um barulho de como se fosse "engasgar" a relação (não é sempre que ela faz isso) também faz um barulho estranho parecido com metal seco. (relação esta muito bem lubrificada) Agora to com uma pulga danada atrás da orelha... relação ou caixa de cambio? Estou bem preocupado se for parte de cambio, se bem que por 3 meses temos garantia né motor e caixa. Alguém ja passou



Bom dia!

Sugerimos que se apresente ao grupo no item correspondente Apresentações Pessoais, é o primeiro deles !!!

Gnegraes
24-11-2022, 10:12
Bom dia!

Sugerimos que se apresente ao grupo no item correspondente Apresentações Pessoais, é o primeiro deles !!!


Você vem em 3a marcha em giro baixo, faz barulho....
Já experimentou reduzir para 2a marcha na mesma velocidade? O ruído deve desaparrcer....