PDA

Ver Versão Completa : Bobina De Ignição



DelatorreE
04-10-2022, 09:58
Pessoal, vocês já tiveram problemas com a Bobina de ignição da F800?
Eu já tive duas vezes esse problema, e parece que é um problema recorrente neste modelo devido a algum tipo de falha, ou curto circuito no corpo da bobina quando pega umidade. No meu caso as duas vezes que tive problemas foi após lavar a moto, ela simplesmente apagou e ficou aparecendo a mensagem EWS que a principio imaginei ser a antena da chave de ignição.
Gostaria de saber se alguém já tentou colocar a Bobina da F850, pois é muito mais fácil de encontrar no mercado de pecas usadas do que a F800, e mais barata também, atualmente a bobina nova da f800 na BMW está custando R$1770.00 enquanto uma usada da f850 sai por aproximadamente R$500,00 no mercado livre.

Gnegraes
04-10-2022, 10:33
Bom dia Eduardo,

Seja bem-vindo ao grupo e sugerimos que se apresente a todos no tópico específico "Apresentações Pessoais".

Cuidado, na imensa maioria das vezes (para não dizer a totalidade), peças usadas de BMW são fruto de roubo!!!
Não alimente quem vai te roubar amanhã.....

Para saber se as bobinas são iguais entre os modelos, é necessário ter o VIN da tua moto.

Se o problema apareceu depois de lavar, é muito provável que haja umidade na conexão do cabo com a bobina.
Cuidado ao retirar a bobina, é elemento sensível e há uma ferramenta barata para sacá-la sem quebrar.

Marivaldo
06-10-2022, 22:52
Esse tema - bobina da F800 - veio à tona recentemente sob outro título, mas não decorrente de lavagem. Se não ne engano, era defeito mesmo.

Gnegraes
07-10-2022, 07:38
Esse tema - bobina da F800 - veio à tona recentemente sob outro título, mas não decorrente de lavagem. Se não ne engano, era defeito mesmo.

Eduardo,

Não acredito que seja um defeito "sistêmico" ou "característico" deste modelo de moto....

Bobinas de ignição são fabricadas por players gigantes no mercado, como Bosch por exemplo.
Componentes eletro / eletrônicos são sujeitos a queima, como uma lâmpada como exemplo.
Bobinas hoje possuem circuitos eletrônicos internos, não são meras bobinas.

No teu caso como o problema é intermitente, me parece ser mal contato.