PDA

Ver Versão Completa : Seguro viagem



Rafaelmec
22-03-2023, 10:26
Bom dia camaradas. Alguém tem indicação de seguro viagem para viajar com moto?
Diversas seguradoras não estão aceitando quando a viagem é de moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
22-03-2023, 10:47
Rafael,

Seguro pessoal? Para o exterior você pode fazer seguro saúde e pelo que me lembre não solicitam informar o meio de transporte

Rromagnani
22-03-2023, 18:23
Os seguros são sempre obscuros quanto à cobertura e exclusões...

Fiz nessa semana pela Assist Card... Na apólice não consta nenhum tipo de exclusão,então, está valendo! Kkkk

Essa é uma daquelas coisas que espero não precisar!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

EvertonM
22-03-2023, 19:41
O último que fiz foi coma HDI.

crmendesme
22-03-2023, 19:50
Bom dia camaradas. Alguém tem indicação de seguro viagem para viajar com moto?
Diversas seguradoras não estão aceitando quando a viagem é de moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Todas as minhas viagens eu faço o seguro com a empresa Coris, como nunca precisei usar (risos) não posso afirmar que funcione.

Rafaelmec
23-03-2023, 20:56
Rafael,

Seguro pessoal? Para o exterior você pode fazer seguro saúde e pelo que me lembre não solicitam informar o meio de transporte

Isso, seguro saúde, acabei fazendo pela Ciclic. Algumas seguradoras citam explicitamente que o seguro não se aplica a viagem de moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alberto dy
25-03-2023, 10:31
Atenção, poucas seguradoras (seguro saúde viagem) cobrem evento de motos, mas a única que vi que deixa claro que não cobre é a Sul América, eu faço com a Intermac e entra na situação de esporte radical, fica mais em conta que seguro com a vitalcard que também cobre eventos com moto.
espero ter ajudado

Olive
25-03-2023, 13:25
O seguro da moto não cobre assistência médica ao piloto em caso de acidente? Se tiver apendicite no hotel, o seguro viagem tem que cobrir, não interessa se chegou lá de moto ou de avião. Faço todos os anos seguro viagem com a Porto Seguro. Não lembro de perguntarem como seria a viagem...

EvertonM
25-03-2023, 13:59
Poisé, Olive. Importante ponto. Sempre entendi que essas exceções decorriam do acidente de moto, dado o aumento do risco ao utilizar esse tipo de transporte.
Mas não cabe o mesmo raciocínio em caso de outro tipo de sinistro, sem vínculo com o uso da moto, desde que a cobertura tenha sido contratada.
Melhores conhecedores do tema poderão esclarecer ou corrigir minha hipótese.

Gnegraes
01-04-2023, 16:02
Acabo de receber por email da BeeMer um anúncio de seguro de viagem especificando explicitamente Viagem com Moto.


11517

crmendesme
01-04-2023, 22:38
Acabo de receber por email da BeeMer um anúncio de seguro de viagem especificando explicitamente Viagem com Moto.


11517Guilherme, acredito que a maioria desses caras são resseguro.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Reiner
02-04-2023, 08:12
Cristiano, o que é resseguro?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

crmendesme
02-04-2023, 12:48
Cristiano, o que é resseguro?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Rener; O resseguro nada mais é que a terceirização de apólices de seguro, um contrato em que o resseguradora (a qual você contrata) assume o compromisso de indenizar a companhia seguradora (as grandes como, BB, Bradesco, Itau . . .) pelos danos que possam vir a ocorrer em decorrência de suas apólices de seguro.
Acredito ser o caso da Suhai (onde minha moto esta segurada)
Corrijam-me se eu estiver errado. ;-)

Marivaldo
05-04-2023, 02:45
O seguro é uma "aposta" que você faz com a seguradora, acreditando que seu bem poderá ser sinistrado. Você paga o prêmio antecipadamente. Se o bem sucumbir nas regras previstas na apólice no prazo de validade, você "ganha a aposta".
O resseguro ocorre quando uma empreaa seguradora faz o seguro de um bem cujo valor é maior do que ela pode suportar em caso de sinistro, "descarregando" o eventual ônus em outra seguradora de maior porte.
Por exemplo, o seguro de um navio mercante por uma empresa seguradora pequena, que recorre a outra seguradora maior (ou a um consórcio de seguradoras), por meio do resseguro.
Em caso de sinistro (o navio naufraga), as 2 suportarão o ônus dos contratos (apólices). O segurado aciona a seguradora, que aciona a resseguradora.
É mais ou menos assim. (Obs: não sou corretor de seguros).
Pesquise "Instituto de Resseguros do Brasil".

Olive
07-04-2023, 13:11
Poisé, Olive. Importante ponto. Sempre entendi que essas exceções decorriam do acidente de moto, dado o aumento do risco ao utilizar esse tipo de transporte.
Mas não cabe o mesmo raciocÃ*nio em caso de outro tipo de sinistro, sem vÃ*nculo com o uso da moto, desde que a cobertura tenha sido contratada.
Melhores conhecedores do tema poderão esclarecer ou corrigir minha hipótese.

De repente o assunto se tornou importante pra mim, Everton, prova da enorme importância deste fórum. Cheguei à conclusão que faço seguros sem, no fundo, acreditar que vou precisar deles. Vale prolongar o tópico pra esclarecermos isso. Minha moto tem seguro; em viagens de moto para o exterior faço o seguro viagem; sofro um acidente e quebro tornozelo; quem me socorre na estrada (ou na cidade) deverá ser o serviço público de resgate. Posso ser levado a um hospital privado e algum dos dois seguros pagará as despesas? Sendo acidente em via pública (cidade ou estrada), terei que ser levado para atendimento no serviço público? Se eu sofrer acidente sem danos à moto, mas se não puder pilotar de volta??? Se o tópico continuar, mais à frente, vou relatar experiência pessoal recente que tive envolvendo esses dois tipos de seguro...tchan tchan tchan...Fiquei surpreso com o desfecho, mas desconfiado...