PDA

Ver Versão Completa : Evento BMW 100 Anos



Gnegraes
14-04-2023, 15:29
All,

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril haverá em Barra Bonita - SP um evento para a comemoração dos 100 Anos da BMW Motorrad.
Organizado pelo pessoal do PNT - Pé Na Tábua, contará com a exposição de cerca 40 motos BMW antigas, muitas pré War, além de competição de motos antigas até 1983 a se realizar no kartódromo em frente ao Pavilhão de Exposições.

Como Barra Bonita é uma cidade pequena, seus hotéis já estão lotados. Para quem quiser curtir o feriado, pode se hospedar em cidades bem próximas como Jaú por exemplo, a meia hora de distancia.

Alguns modelos de GS antigas estarão lá, como a de meu amigo Eduardo Ralisch, uma Paris Dakar R100GS que está com 265.000km rodados, ele a usa no dia a dia. Ele sempre corre nos eventos PNT com uma BMW R51/3 ano 1951. No evento de 2021 em Brasília na casa do Nélson Piquet, ele foi rodando até lá (1.100km), correu e voltou a SP....

11545



11544

crmendesme
20-04-2023, 20:27
All,

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril haverá em Barra Bonita - SP um evento para a comemoração dos 100 Anos da BMW Motorrad.
Organizado pelo pessoal do PNT - Pé Na Tábua, contará com a exposição de cerca 40 motos BMW antigas, muitas pré War, além de competição de motos antigas até 1983 a se realizar no kartódromo em frente ao Pavilhão de Exposições.

Como Barra Bonita é uma cidade pequena, seus hotéis já estão lotados. Para quem quiser curtir o feriado, pode se hospedar em cidades bem próximas como Jaú por exemplo, a meia hora de distancia.

Alguns modelos de GS antigas estarão lá, como a de meu amigo Eduardo Ralisch, uma Paris Dakar 1100GS que está com 265.000km rodados, ele a usa no dia a dia. Ele sempre corre nos eventos PNT com uma BMW R51/3 ano 1951. No evento de 2021 em Brasília na casa do Nélson Piquet, ele foi rodando até lá (1.100km), correu e voltou a SP....

11545



11544Quem visitar e puder postar fotos.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20230420/2115eda9723602086c2495c6abd1a06b.jpg

Enviado usando o Tapatalk

Gnegraes
22-04-2023, 18:41
A comemoração de 100 anos da BMW foi decidida pelo fato que em 1923 foi lançada a R32, a primeira moto que fez um sucesso enorme no seu lançamento.
na realidade, o nome BMW Bayrische Motoren Werk foi estabelecido em 1917, como uma separação de marcas e mercados da original Rapp Motoren Werk, que tradicionalmente fazia motores para aviões.

O motor Boxer de 2 cilindros foi projetado pelo Eng. Martin Stolle em 1921 denominado M2B15 e fabricado para ser vendido a grandes fabricantes de motos na época como a Viktoria estabelecida em Nürembrg. Já nessa época a BMW produzia a Flink que mais era uma bicicleta com um pequeno motor e em seguida a Helius com muitos problemas de estrutura frágil no seu quadro.
Devido a paralização da produção de motores de avião por imposição do Tratado de Versailles, fabricar o motor M2B15 para vender a terceiros não era suficiente para manter a empresa. Daí a decisão de se projetar uma nova moto , cujo desenho foi feito por Max Friz utilizando o motor boxer M2B15 e lançada em 1923. Daí a data do início de um produto de sucesso.

O evento PNT iniciou ontem e alguns amigos que estão em Barra Bonita me enviaram fotos do inicio da arrumação das motos no Centro de Exposições.

Ainda há muitas outras BMWs na exposição, depois devo enviar mais fotos.

11549

11550

11551

11552


A partir de agora fotos do primeiro carro da BMW chamado de BMW Dixi. Para não perder um mercado crescente na Alemanha e cuja economioa estava se desenvolvendo rapidamente, resolveram lançar este carro de baixo custo, motor de 600cc e denominado Dixi IHLE em 1928:

11553

11554

11555

11556

EvertonM
22-04-2023, 20:00
Quanta história ! Muito bom, Guilherme.

Benicio
22-04-2023, 20:52
Excelente!
Valeu Guilherme,
Obrigado.

Reiner
22-04-2023, 21:35
Muito bom, obrigado Guilherme.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

crmendesme
23-04-2023, 10:45
Obrigado Guilherme.

Enviado usando o Tapatalk

Gnegraes
23-04-2023, 11:17
A moto da direita é do Eduardo Ralisch, uma Paris Dakar R100GS de 1991.
Está com 265.000km rodados e é de uso no dia a dia pelo Edi :


11557

Gnegraes
23-04-2023, 11:24
A BMW Motorrad Brasil havia prometido aos organizadores do PNT apoio e envio de motos para exposição e teste drive.
Pulou fora sem maiores explicações.

Bem a cara da marca BMW Motorrad aqui no Brasil...
Eles são tão safados na sua atuação e relação com seus clientes aqui, que informações disponíveis no site oficial de outros países, nós não enxergamos por bloqueio da BMW aqui.
Consigo acessar o site alemão por que me cadastrei lá. De outra forma, quando você tenta entrar na página lá fora, te redireciona para o site brasileiro, te identificam pelo endereço IP....

crmendesme
23-04-2023, 11:31
A BMW Motorrad Brasil havia prometido aos organizadores do PNT apoio e envio de motos para exposição e teste drive.
Pulou fora sem maiores explicações.

Bem a cara da marca BMW Motorrad aqui no Brasil...
Eles são tão safados na sua atuação e relação com seus clientes aqui, que informações disponíveis no site oficial de outros países, nós não enxergamos por bloqueio da BMW aqui.
Consigo acessar o site alemão por que me cadastrei lá. De outra forma, quando você tenta entrar na página lá fora, te redireciona para o site brasileiro, te identificam pelo endereço IP....Infelizmente padrão Brasil.

Enviado usando o Tapatalk

Reiner
23-04-2023, 11:47
A BMW Motorrad Brasil havia prometido aos organizadores do PNT apoio e envio de motos para exposição e teste drive.
Pulou fora sem maiores explicações.

Bem a cara da marca BMW Motorrad aqui no Brasil...
Eles são tão safados na sua atuação e relação com seus clientes aqui, que informações disponíveis no site oficial de outros países, nós não enxergamos por bloqueio da BMW aqui.
Consigo acessar o site alemão por que me cadastrei lá. De outra forma, quando você tenta entrar na página lá fora, te redireciona para o site brasileiro, te identificam pelo endereço IP....Em uma oportunidade, vi um brasileiro comprando uma ferramenta especializada nos EEUU e disse que iria usa-la uma única vez, resolver seu problema e devolvê-la no outro dia e receber seu dinheiro de volta.
Por essas e outras, que somos tratados assim. A falta de respeito é mútuo. Quando há oportunidade extrapolamos ao exigir nossos direitos e ninguém tem segurança jurídica por aqui.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Benicio
23-04-2023, 12:44
Uma pena essa postura da BMW por aqui, não tinha essa noção.

Benicio
23-04-2023, 12:45
Achei que não fosse tão exagerado.

Gnegraes
23-04-2023, 18:32
Achei que não fosse tão exagerado.


Benício,

Hoje todos tem acesso ao Catálogo de Peças BMW e que está em uma plataforma aberta, com desenhos em visão explodida e part numbers de todas as peças.

Mas até há dois anos atrás era o ETK - Eletronische Teil Katalog, e que necessáriamente era preciso acessar nos sites BMW fora do Brasil.
Por que ??? Porque os canalhas aqui retiraram este link de modo a que nós não pudéssemos acessar desenhos e numeração das peças...

Eu mesmo publiquei aqui inúmeros tópicos ensinado como acessar o ETK lá fora....

Estão preocupadíssimos com seus clientes brasileiros... Cheguei a escrever para a BMW na Alemanha.

Benicio
23-04-2023, 19:12
Pois é Guilherme, lamentável essa postura!
Obrigado pela atenção.

crmendesme
24-04-2023, 18:12
Em uma oportunidade, vi um brasileiro comprando uma ferramenta especializada nos EEUU e disse que iria usa-la uma única vez, resolver seu problema e devolvê-la no outro dia e receber seu dinheiro de volta.
Por essas e outras, que somos tratados assim. A falta de respeito é mútuo. Quando há oportunidade extrapolamos ao exigir nossos direitos e ninguém tem segurança jurídica por aqui.

Enviado de meu SM-A736B usando o TapatalkInfelizmente a maioria paga pela desonestidade da minoria.

Enviado usando o Tapatalk