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Ver Versão Completa : GS 1200 Cortando Aceleração por completo



Leandro M
25-06-2023, 09:30
Bom dia!

Se alguém já passou por isso e puder me dar uma dica, de uns dias pra cá minha GS 1200 Premium 2013 começou a apresentar uma falha, ao acelerar a moto virtuosamente, movendo mesmo o acelerado de uma vez, ela simplesmente entra em "marcha lenta", desabilita totalmente o acelerador, que só é restabelecido desligando e ligando a moto novamente. Se a aceleração for mais progressiva isso não acontece, não tem vinculo com giro nem com a velocidade, só se for brusco.
Único fato relevante recente seria a troca de bateria. Mas este problema já havia se manifestado no passado, uma ou duas vezes, acabei por não dar atenção pois não havia um padrão. Tenho a moto a mais de 4 anos, está com 58.000 km, a peguei com 25.000.

Marcelo DC
25-06-2023, 19:47
Dificil falar Leandro. Penso que pode ser o acelerador eletronico. As partes internas sao bem vedadas, até onde mexi não tem nada para limpar. Tz procurar algum tecnico que mexe com isso embora acredite que se for o acelerador é interessante trocar, pensando em segurança. Contate o Val e o Pio e tire duvidas com eles, além das sugestões que os colegas vão dar aqui. O Val é na dínamo motos e tem contato aqui no forum.

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Gnegraes
25-06-2023, 20:33
Dificil falar Leandro. Penso que pode ser o acelerador eletronico. As partes internas sao bem vedadas, até onde mexi não tem nada para limpar. Tz procurar algum tecnico que mexe com isso embora acredite que se for o acelerador é interessante trocar, pensando em segurança. Contate o Val e o Pio e tire duvidas com eles, além das sugestões que os colegas vão dar aqui. O Val é na dínamo motos e tem contato aqui no forum.

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Primeiro de tudo verificar com scanner GS911.
Ele deverá dizer se há algo de errado no acelerador ou outro bug.

Leandro M
26-06-2023, 15:20
Dificil falar Leandro. Penso que pode ser o acelerador eletronico. As partes internas sao bem vedadas, até onde mexi não tem nada para limpar. Tz procurar algum tecnico que mexe com isso embora acredite que se for o acelerador é interessante trocar, pensando em segurança. Contate o Val e o Pio e tire duvidas com eles, além das sugestões que os colegas vão dar aqui. O Val é na dínamo motos e tem contato aqui no forum.

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Agradeço a sugestão amigo! Sou daqueles que fuça, mas acho que este está fora de alcance.

Leandro M
26-06-2023, 15:22
Valeu! Estou correndo de mecânico, mas desta vez acho que não escapo.

Gnegraes
26-06-2023, 17:33
Valeu! Estou correndo de mecânico, mas desta vez acho que não escapo.

Aqui no estado de SP temos 3 oficinas que são referência:

- Beto Motos na capital, zona sul
- Piu em Catanduva
- Val em Rio Claro

Com estes mecânicos você será atendido com competência e honestidade.
Afora essas, acho risco enorme. BMW pede gente capacidade e que trabalha com critério.
Hoje sem scanner BMW ou GS911, você não faz absolutamente nada.

Eraldo Tel
01-10-2023, 11:26
Bom dia Leandro, existem vários sensores que informam a Ecu dos parâmetros do motor, para ser sempre otimizado a injeção de combustível e desempenho do motor. Vc que gosta de fazer as manutenções como eu tem que investir na compra do scanner GS 911, com ele vc vai ter certeza de qual parte está originando esse defeito. Geralmente passo o scanner em toda trocas de óleo, pra verificar falhas e limpar erros que por acaso ocorreram. Tenha certeza que será o dinheiro mais bem gasto pra deixar sua moto sempre em condições de uso otimizado.

Eraldo Telles.

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Gnegraes
01-10-2023, 12:06
Bom dia Leandro, existem vários sensores que informam a Ecu dos parâmetros do motor, para ser sempre otimizado a injeção de combustível e desempenho do motor. Vc que gosta de fazer as manutenções como eu tem que investir na compra do scanner GS 911, com ele vc vai ter certeza de qual parte está originando esse defeito. Geralmente passo o scanner em toda trocas de óleo, pra verificar falhas e limpar erros que por acaso ocorreram. Tenha certeza que será o dinheiro mais bem gasto pra deixar sua moto sempre em condições de uso otimizado.

Eraldo Telles.

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Realmente o scanner GS911 é imbatível. Vale cada centavo pago por ele.

Apesar da qualidade e totalidade nas informações e possibilidade de configurações, todo scanner tem suas limitações no que diz respeito à análise de um componente individual do motor e da moto.
Para isso você tem de ter um osciloscópio e alguns transdutores de sinal.

Comprei um de 2 canais e varredura de 100MHz, e mais pinça amperimétrica de 65A, transdutor de bobina COP, pontas de prova tipo agulha, etc.
Com esses novos acessórios, eles vão me permitir:

- sonda lâmbda: medir e verificar o funcionamento da resistência de aquecimento e o sinal da sonda.
- bomba de combustível: verificação suas rotações e corrente de operação do motor.
- bobina de ignição e vela de ignição: verificação do ciclo completo de ignição, com visualização integral de cada etapa.
- compressão dos cilindros: medição indireta via desempenho do ciclo de ignição; comparação entre os cilindros.
- bico injetor: verificação de funcionamento, etc.
- TPS: análise completa dos sinais enviados para a ZFE/ECU.
- verificação do CAN-Bus.
- etc....

Eraldo Tel
01-10-2023, 12:22
Com certeza terá mais informações pra poder fazer o melhor na reparação da moto, mas o GS 911 é uma excelente ferramenta pra se ter na oficina, deve resolver 99% dos casos, está de parabéns na sua busca pelo funcionamento das máquinas na sua melhor forma.[emoji106]

Eraldo Telles.

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Gnegraes
01-10-2023, 20:28
Com certeza terá mais informações pra poder fazer o melhor na reparação da moto, mas o GS 911 é uma excelente ferramenta pra se ter na oficina, deve resolver 99% dos casos, está de parabéns na sua busca pelo funcionamento das máquinas na sua melhor forma.[emoji106]

Eraldo Telles.

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Eraldo,

Eu diria que permite fazer prognósticos preventivos de alguns elementos, o que é muito útil. Evita a manutenção corretiva, no meio do nada....
Ajuda a verificar a hora de trocar um item antes que pare de funcionar, caso da bomba de combustível por exemplo.
O mais interessante é mapear o ciclo completo da combustão, desde o início do carregamento elétrico da bobina, seu disparo e o tempo da combustão da mistura na câmara...