PDA

Ver Versão Completa : Novo óculos BMW para navegação



Gnegraes
10-07-2023, 07:34
All,

A revista alemã Motorrad acaba de publicar matéria sobre novo óculos com Headup para motociclistas da BMW.
O produto chama-se Connected Ride Smartglasses.
Muito mais simples e inteligente que os outros sistemas para adaptar nos capacetes.
Baterias de Litium garantem até 10 horas de uso.
Pode ter as lentes em vária scores e para quem usa óculos de grau, permite sua adaptação até 4,5 dioptrias.

Vai ser lançado agora em agosto e seu preço é de Euro 690.

https://youtu.be/7GnTpH_C3Wk

Achei simplesmente fantástico....

Rromagnani
10-07-2023, 17:37
Vou ser do contra….

Achei um trambolho sem nenhum nexo! Kkkk

Pior que isso só aquele negócio da Apple recém lançado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
10-07-2023, 18:41
Vou ser do contra….

Achei um trambolho sem nenhum nexo! Kkkk

Pior que isso só aquele negócio da Apple recém lançado!


Enviado do meu iPad usando TapatalkEu acredito, que até acostumar com o uso, tira muita a atenção na estrada, tornando muito perigoso para uso cotidiano.....sei não ....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

EvertonM
10-07-2023, 21:00
Outro dia recebi um artigo dizendo que o intercomunicador do capacete (Cardo, etc) é proibido pela nossa lei de trânsito (cabe contrapontos).
Imagina o vivente usando o intercomunicador e esses óculos - vai ser preso sem fiança !! kkkk

Rromagnani
10-07-2023, 21:01
Outro dia recebi um artigo dizendo que o intercomunicador do capacete (Cardo, etc) é proibido pela nossa lei de trânsito (cabe contrapontos).
Imagina o vivente usando o intercomunicador e esse óculos - vai ser preso sem fiança !! kkkk

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
10-07-2023, 21:23
Outro dia recebi um artigo dizendo que o intercomunicador do capacete (Cardo, etc) é proibido pela nossa lei de trânsito (cabe contrapontos).
Imagina o vivente usando o intercomunicador e esses óculos - vai ser preso sem fiança !! kkkkKkkkkkk, se tiver um par de farol instalado, nunca mais sai da cadeia.....


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
11-07-2023, 07:41
Eu acredito, que até acostumar com o uso, tira muita a atenção na estrada, tornando muito perigoso para uso cotidiano.....sei não ....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Ocê é mineru, discunfiadu sempri....;)

Cheguei a dirigir na Alemanha com sistema Headup na parte inferior do para-brisas.
Não atrapalha em nada, pois você foca na rua/rodovia e você rapidamente estabelece o foco onde quer, longe(rua) ou informações(perto).
É muito mais seguro que desviar o olhar da pista para o painel da moto, ou GPS ou celular, seja lá o que você use para saber velocidade e navegação

Se não funcionasse bem e atrapalhasse a visão e desempenho, aviões comerciais, helicópteros e caças de combate não usariam...

En passant: a Embraer foi a primeira fabricante no mundo a disponibilizar o sistema Headup para os dois pilotos no cockpit. Airbus e Boeing só tinha para o piloto da esquerda (comandante).

Reiner
11-07-2023, 09:23
Ocê é mineru, discunfiadu sempri....;)

Cheguei a dirigir na Alemanha com sistema Headup na parte inferior do para-brisas.
Não atrapalha em nada, pois você foca na rua/rodovia e você rapidamente estabelece o foco onde quer, longe(rua) ou informações(perto).
É muito mais seguro que desviar o olhar da pista para o painel da moto, ou GPS ou celular, seja lá o que você use para saber velocidade e navegação

Se não funcionasse bem e atrapalhasse a visão e desempenho, aviões comerciais, helicópteros e caças de combate não usariam...

En passant: a Embraer foi a primeira fabricante no mundo a disponibilizar o sistema Headup para os dois pilotos no cockpit. Airbus e Boeing só tinha para o piloto da esquerda (comandante).O meu!!!, se não fosse os mineiros o Brasil já seria dono de todos os lotes da lua....kkkkkkk.
Head Up no parabrisa é bem diferente da imagem na lente do óculos, tem que acostumar....uso óculos e sei bem o qto incomoda uma lente com algum ponto estranho.....acho que é viável.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
11-07-2023, 11:29
O meu!!!, se não fosse os mineiros o Brasil já seria dono de todos os lotes da lua....kkkkkkk.
Head Up no parabrisa é bem diferente da imagem na lente do óculos, tem que acostumar....uso óculos e sei bem o qto incomoda uma lente com algum ponto estranho.....acho que é viável.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Mai ocêis já são donu du Viaduto du Chá i dus bondi aqui em Sumpaulo....

crmendesme
11-07-2023, 11:52
Outro dia recebi um artigo dizendo que o intercomunicador do capacete (Cardo, etc) é proibido pela nossa lei de trânsito (cabe contrapontos).
Imagina o vivente usando o intercomunicador e esses óculos - vai ser preso sem fiança !! kkkk

O bacana é que no Brasil é assim, tudo vai depender do humor da autoridade (diga-se funcionarios do povo, mais em sua maioria acreditam ser uma casta superior) que o abordar, tudo pode ser muitos simples ou como você falou terminar em um crime inafiançavel; Exemplos: comunicadores, desenhos dos pneus, farois auxiliares (mesmo originais), selos e refletivos de capacetes e muitas outras que não caberiam aqui. :-)

Uma das mais incriveis, acredito eu, é a de poder andar com os pés descalços mais não de chinelos.

Reiner
11-07-2023, 12:48
O bacana é que no Brasil é assim, tudo vai depender do humor da autoridade (diga-se funcionarios do povo, mais em sua maioria acreditam ser uma casta superior) que o abordar, tudo pode ser muitos simples ou como você falou terminar em um crime inafiançavel; Exemplos: comunicadores, desenhos dos pneus, farois auxiliares (mesmo originais), selos e refletivos de capacetes e muitas outras que não caberiam aqui. :-)

Uma das mais incriveis, acredito eu, é a de poder andar com os pés descalços mais não de chinelos.Com carro, caminhão etc, não vejo nenhum problema dirigir descalço.....eu mesmo as vezes faço isso em viagens longas....agora de moto, que é o nosso foco aqui, acho que o calçado ideal é uma bota. Que seja curta ou longa, mais ou menos protegida, conforme o uso. Chinelo ou descalço, nem pensar.
Só pra ter ideia, calço minha botina só pra movimentar a moto desligada na garagem....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

crmendesme
11-07-2023, 13:02
Com carro, caminhão etc, não vejo nenhum problema dirigir descalço.....eu mesmo as vezes faço isso em viagens longas....agora de moto, que é o nosso foco aqui, acho que o calçado ideal é uma bota. Que seja curta ou longa, mais ou menos protegida, conforme o uso. Chinelo ou descalço, nem pensar.
Só pra ter ideia, calço minha botina só pra movimentar a moto desligada na garagem....

Enviado de meu SM-A736B usando o TapatalkReiner, a intenção seria passar a ideia e que nem de chinelo, muito menos descalço, mas em uma blitz os descalços passam.

Enviado usando o Tapatalk

Reiner
11-07-2023, 13:28
Reiner, a intenção seria passar a ideia e que nem de chinelo, muito menos descalço, mas em uma blitz os descalços passam.

Enviado usando o TapatalkSim Cristiano, mas de moto???

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
11-07-2023, 13:30
O bacana é que no Brasil é assim, tudo vai depender do humor da autoridade (diga-se funcionarios do povo, mais em sua maioria acreditam ser uma casta superior) que o abordar, tudo pode ser muitos simples ou como você falou terminar em um crime inafiançavel; Exemplos: comunicadores, desenhos dos pneus, farois auxiliares (mesmo originais), selos e refletivos de capacetes e muitas outras que não caberiam aqui. :-)

Uma das mais incriveis, acredito eu, é a de poder andar com os pés descalços mais não de chinelos.

A chinela vai pendurada no espelho.... kkkkk

crmendesme
11-07-2023, 13:32
Sim Cristiano, mas de moto???

Enviado de meu SM-A736B usando o TapatalkSim, aqui no Espírito Santo, é normal ver os motocas andando descalços.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20230711/116cf0c381e1f33d53632ced6d7ededd.jpg

Enviado usando o Tapatalk

crmendesme
11-07-2023, 13:32
A chinela vai pendurada no espelho.... kkkkkExato Guilherme kkkkkkk

Enviado usando o Tapatalk

Gnegraes
11-07-2023, 13:38
Uma das poucas coisas úteis nos carros era o extintor.
Agora não é mais obrigatório, só em coletivos, caminhões e tratores.

Mas pqp, com automóvel é diferente??? Onde e por que???
Algum fabricante de extintor não deve ter pago o pedágio pro Denatran (kkkkkk...) e a "Otoridadi" foi lá e jogou areia na farofa....

Basta ver a quantidade de vídeos mostrando o pessoal apagando incêndio em motores de carros... e apagam.

Miguelmadi
15-08-2023, 08:42
https://youtu.be/5QPsa9xSCsI

Reiner
15-08-2023, 10:56
Intercomunicador nao é proibido, não é fone de ouvido, a própria PRF utiliza.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
15-08-2023, 14:14
Intercomunicador nao é proibido, não é fone de ouvido, a própria PRF utiliza.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

O que é proibido são os fones de ouvido externos, te isolam dos ruídos exteriores do mundo.
O capacete infelizmente já faz isso parcialmente, mas você ouve o transito na cidade.
Na rodovia ouve o vento no capacete (tema de outro assunto que postei aqui há alguns anos).

Reiner
15-08-2023, 16:05
Vc quis escrever fones de ouvido internos......
Os autofalantes no capacete funcionam como os autofalantes nas portas ou painel dos veículos.
Ou mesmos nos painéis das grandes motos.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
15-08-2023, 17:42
Vc quis escrever fones de ouvido internos......
Os autofalantes no capacete funcionam como os autofalantes nas portas ou painel dos veículos.
Ou mesmos nos painéis das grandes motos.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Reiner,

Me referi a fones de ouvido externos integrais e que são proibidos na condução de qualquer veículo.

Vejo muitos ciclistas usando estes fones, um tremendo perigo, pois não escutam nada ao seu redor.
Mas, ciclistas são Deuses que caíram do Olímpo, nada os atinge, são seres superiores...
Não se enxergam dirigindo um veículo, o que a bicicleta tecnicamente e juridicamente é.
Tem obrigatoriamente de seguir todas as Leis de transito, mas insistem em burlar todas: andam na contramão, não respeitam semáforos, faixas de pedestre, calçadas....
Talvez por isso morram como moscas, a arrogância e a ignorância matam....