PDA

Ver Versão Completa : Respiro caixa de cambio



LIMABARBOS
25-07-2023, 19:30
Boa Noite Amigos!

Alguem saberia me dizer qual a função daquele respiro de borracha que esta localizado em cima da caixa de câmbio
da GS 1200?
Seria uma função de jogar fora algum tipo de exesso de oleo?

Grato!

Abçs a todos!!!

Eraldo Tel
25-07-2023, 19:46
Boa noite Lima Barros, creio que tenha a mesma função do tampão que tem localizado sobre a cx do diferencial, que é eliminar água na forma de vapor, que possa ter entrado, pela chuva, condensação,etc. Tem tbm função de deixar sair o ar aquecido pelo próprio óleo e aliviar a pressão na cx de câmbio. No meu entender as principais funções.

Eraldo.

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

Eraldo Tel
25-07-2023, 19:48
Isso no modelo Gsa 1200 2012


Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

Gnegraes
26-07-2023, 07:45
Boa noite Lima Barros, creio que tenha a mesma função do tampão que tem localizado sobre a cx do diferencial, que é eliminar água na forma de vapor, que possa ter entrado, pela chuva, condensação,etc. Tem tbm função de deixar sair o ar aquecido pelo próprio óleo e aliviar a pressão na cx de câmbio. No meu entender as principais funções.

Eraldo.

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk


Eraldo,

A caixa de redução traseira possui esse vent para que com o aquecimento natural da caixa ao rodar, não ocasione aumento de pressão dentro dela.
É o mesmo caso de blocos de motores, caixas de câmbio, etc. Não tem função de evaporar água

Eraldo Tel
26-07-2023, 13:07
[emoji106][emoji106]

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk