PDA

Ver Versão Completa : F800GS com problema ao ligar - EWS no painel



amorlin
28-03-2013, 13:02
Amigos, com 1711km fui premiado com o primeiro problema na moto.
Vejam os vídeos:


http://www.youtube.com/watch?v=07v332n0QDs


http://www.youtube.com/watch?v=kTueCpswFQg


Se for somente o EWS é bem simples resolver, agora sabe-se lá se vão ter a peça e quanto tempo vai demorar.
Vejam esse vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=kQnGgAOzcng

Estou em Fortaleza, entrei em contato com o pessoal da Prime em Salvador, indicaram eu ligar para o SAC, devem rebocar a moto pra Natal-RN, e segundo eles, me dariam uma passagem pra ir buscar a moto.
Alguém já usou o Care BMW? Funciona?

shw
28-03-2013, 13:54
Cara isso ai é problema de bateria pelo seu video... primeiro tenta resolver este problema!
Eu daria um tranco na moto, levaria numa mecanica que entende de elétrica verificaria se o alternador esta carregando etc...


O EWS é quando a antena não se comunica com a chave e ai a moto não da nem sinal de vida!!

Sobre o SAC eles vão levar sua moto até a CC mais proxima e devolver arruamada é assim que funciona!! pode ser aqui ou la na argentina, s evc estiver na argentina, te mandão de avião pra casa e quando sua moto ficar pronta te enviam devolta!!

Simples!!

amorlin
28-03-2013, 14:15
shw,
Vou tentar fazer isso, ver se ela pega no tranco.

VocÊ ta acompanhando lá pelo facebook, né?

Valeu!!!

Josa
28-03-2013, 14:31
amorlin, não me parece problema de bateria. Antes de tentar o tranco, faça o seguinte procedimento:

coloque numa marcha leve (alta), 5ª ou 6ª.
tente movimentar a moto para frente e para tras.
sinta o motor girar.
Se o motor girar livremente, o problema pode ser no motor de partida (nesse caso vc até poderia dá um tranco, mas não é aconselhável, já que pode danificar algum componente eletrônico).
Na hipótese do motor está travado, jamais tente o tranco. Pode ser, ainda, o motor de partida travado (por qualquer motivo), ou até mesmo travamento no motor (anéis, comando, etc).

É minha suspeita de acordo com o vídeo.

Abç, boa sorte.

amorlin
28-03-2013, 14:34
Josa e demais,
Problema exatamente igual ao meu:


http://www.youtube.com/watch?v=jpCpoPLQDZA

Minha moto com apenas 1711km....

Josa
28-03-2013, 16:46
amorlin,

Isso aconteceu de um dia p outro, ou você estava rodando. Ou ainda, após uma parada rápida?

amorlin
28-03-2013, 18:05
Josa,
Passei a segunda-feira toda rodando nela, lavei a moto, voltei pra casa normal, ontem, quarta, a noite, quando vou ligar a moto acontece aquilo do primeiro vídeo.
Hoje de manha fui testar a tensão na bateria, conforme a turma do grupo F800GS no Facebook pediu e apareceu EWS no painel.

Coloquei em 5a. e 6a. marcha e o motor girou, no tranco, sozinho, não tem quem bote pra pegar, vou pedir ajuda ao meu irmão mais tarde.

Estou completamente na dúvida se aciono o Care ou se tento resolver com carga da bateria, eu estou em Fortaleza-CE e se acionar, o que tudo indica e que vai pra Natal-RN, sabe-se lá o que vão fazer com a moto e o tempo que vai demorar.

Josa
28-03-2013, 18:43
Passe seu msn: o meu é santosjosa@hotmail.com. ou face: http://www.facebook.com/josevaldo.nascimento.16

amorlin
28-03-2013, 19:05
Mandei solicitação no face, meu msn é rubro @ online .ie

Josa
28-03-2013, 19:27
Morlin, Tentando falar contigo pelo face

sascencio
28-03-2013, 19:48
Josa,
Passei a segunda-feira toda rodando nela, lavei a moto, voltei pra casa normal, ontem, quarta, a noite, quando vou ligar a moto acontece aquilo do primeiro vídeo.
Hoje de manha fui testar a tensão na bateria, conforme a turma do grupo F800GS no Facebook pediu e apareceu EWS no painel.

Coloquei em 5a. e 6a. marcha e o motor girou, no tranco, sozinho, não tem quem bote pra pegar, vou pedir ajuda ao meu irmão mais tarde.

Estou completamente na dúvida se aciono o Care ou se tento resolver com carga da bateria, eu estou em Fortaleza-CE e se acionar, o que tudo indica e que vai pra Natal-RN, sabe-se lá o que vão fazer com a moto e o tempo que vai demorar.

O pessoal da cc não libera para tentar uma carga na bateria sem perda da garantia?

amorlin
28-03-2013, 23:15
sascencio,
Não sei, aqui não tem CC, como estive na Prime em Salvador, confio neles, mas pelo que disseram não vão liberar a moto pra ser enviada pra lá, e sim Natal-RN por ser mais próximo.
Amanhã vou tentar botar pra pegar no tranco, e levar no meu mecânico pra dar uma carga lenta, etc, caso não de certo, vou partir pro 0800 e esperar...

Crodao
29-03-2013, 08:11
Eu diria que deve ser bateria. Tente fazer uma chupeta com a bateria de um carro; Pelo menos você fica sabendo se é ou não bateria.

amorlin
29-03-2013, 08:30
Crodão, ti mandei uma MP.

amorlin
31-03-2013, 01:03
Bom, acredito não ser bateria.
A moto só pegou no tranco, com tensão de 12,3 desligada e ligada a 14,3v.
Mesmo dando uma volta grande na moto, desligando não pega de jeito nenhum.

Fiz outros dois vídeos.
Segunda vou ligar para o Care.


http://www.youtube.com/watch?v=yGNhMQvloE0&feature=youtu.be


http://www.youtube.com/watch?v=-E0Hp7zr2Jg&feature=youtu.be

shw
01-04-2013, 01:13
Cara vc eh cabeça dura ... Isso eh bateria, mas o alternador nao esta carregando! A moto pegou no tranco lógico pq a bateria nao funciona

amorlin
01-04-2013, 09:05
shw,
É...40 minutos pro reboque vir buscar e levar pra Natal-RN.

shw
01-04-2013, 12:42
shw,
É...40 minutos pro reboque vir buscar e levar pra Natal-RN.

Pensei que era bem mais longe!!

amorlin
05-04-2013, 11:01
É pessoal, o diagnóstico feito.
Sael em Natal diagnosticou ser bateria.
Motivo: Avaria na bateria, moto montada com bateria velha e segundo eles a garantia não vai cobrir.
Indicaram entrar em contato com a loja que comprei pq antes da montagem eram pra ter visto isso, etc.
Espero que não comece os problemas.

CM-R1200-GS
05-04-2013, 11:24
Eita sorte !!!!!

Como acabou de comprar, reclama no PROCON

amorlin
05-04-2013, 11:25
Detalhe da bateria.
Pedi fotos com resolução melhor.

771
772
773

CM-R1200-GS
05-04-2013, 11:27
Caramba, a sua veio com bateria MOURA ????

amorlin
05-04-2013, 11:32
CM-F800,
É... perguntei a pessoa lá de Natal se era original Moura, tem uma etiqueta BMW colada em cima.
Sinceramente eu não sei dizer.

CM-R1200-GS
05-04-2013, 11:33
É porque a minha não é MOURA, esta escrito "Made in German"

FPoli
05-04-2013, 11:37
Estive na Caltabiano estes dias e o proprietário de uma 800 estava com uma bateria de marca popular p/ instalar na moto e a CC simplesmente recusou. Ele saiu puto depois de insistir e foi comprar a indicação deles.

Vendo este problema passo a entender o porquê e dou razão à CC.

Já pensou pifar uma moto de 40k por causa de 100 reais?

shw
05-04-2013, 12:21
Mas ai eu acredito que a BMW esta colocando bateria moura nas nacionais novas então.. não vejo problema algum ser moura, uma das melhores baterias que temos aqui.... lembre-se a moto é nacionalizada e para ter incentivos fiscais deve conter algumas partes nacionais.

só fiquei assim assutado pelo estado da bateria

Luciano
05-04-2013, 12:58
Puta merda, Alexandre! Só agora vi as mensagens, meu irmão. Bateria velha???????? Confesso que agora fiquei preocupado. Você já falou com o pessoal da Prime? Quero saber o que eles têm pra dizer.

Abraço e paciência, velhão.

amorlin
05-04-2013, 13:05
Luciano,
Tentei contato com o Paulo que não podia atender e mandou sms pedindo pra eu falar com o Rodnei, do Pós-Venda, liguei e encaminhei as fotos e ele vou na hora, ficou de ver e me retornar, já mandei outro email cobrando, mais tarde vou tentar falar direto com o Paulo.
Desmonta a tampa da sua e tenta ver se é Moura.

amorlin
09-04-2013, 18:44
Pensei que era bem mais longe!!

Agora que me liguei.
shw, 40 minutos foi o prazo que deram pro reboque chegar na minha casa, mas Natal-RN dista 510km e o reboque só pode rodar a 80km/h de velocidade máxima. :D

A saga continua, agora pra bateria sair de Salvador e chegar em Natal, sinceramente, eu seria um grande fdp e um tremendo desocupado se eu tivesse forjando tudo e tivesse colocado uma bateria velha no lugar da minha nova pra tentar ganhar outra em garantia.

Meu erro foi ter sido ingenuo, dava pra ter detectado essa bateria zuada aqui, veja a foto que tirei no momento dos testes, tava na minha cara e não vi, se fosse uma cobra eu tava morto.

805

amorlin
16-04-2013, 07:04
Partindo agora pra resgatar a moto na Sael em Natal - RN. Service Care da BMW até agora perfeito.

FPoli
16-04-2013, 08:13
Legal, boa sorte.

RicBoris
16-04-2013, 14:18
Mais um problema: bateria. Mas neste caso, parece que foi sacanagem da CC, não é?
Vi noutro tópico, o problema com a bomba dágua vazando.
Afora esses dois, tem mais algum problema na F800, galera?

CM-R1200-GS
16-04-2013, 14:23
RicBoris,


Mais um problema: bateria. Mas neste caso, parece que foi sacanagem da CC, não é?
Vi noutro tópico, o problema com a bomba dágua vazando.
Afora esses dois, tem mais algum problema na F800, galera?

Tem sim.....

Falta de decisão de alguns para comprar a maravilha !!!!

RicBoris
16-04-2013, 14:31
kkkkkkk... cê tá de sacanagem comigo, Cassio!

Rapaz, quando eu comprar a F800 faço questão que você venha aqui no Ceará para dar a segunda volta! ...kkkkk

Calma, homi de deus! Deixa eu explorar mais o forum e cozinhar mais o meu juízo! rs...

CM-R1200-GS
16-04-2013, 14:39
kkkkkkk... cê tá de sacanagem comigo, Cassio!

Rapaz, quando eu comprar a F800 faço questão que você venha aqui no Ceará para dar a segunda volta! ...kkkkk

Calma, homi de deus! Deixa eu explorar mais o forum e cozinhar mais o meu juízo! rs...

Tá ai....

Eu não conheço o Ceará, Fortaleza, e demais lugares bonitos que existem por ai.

Com certeza, vamos marcar, assim que possível, combinamos assim que der certo.

Abçs.

RicBoris
16-04-2013, 14:44
Pode crer, companheiro!
De fato, temos ótimos destinos por aqui. Praias lindíssimas! Serras maravilhosas!
Minha cidade (Ipu), fica situada no pé de uma enorme serra. Tem uma queda d'água belíssima (130m). Um lugar bem legal.
Seja bem vindo, irmão!

850
Bica do Ipu (Ceará)

amorlin
16-04-2013, 18:33
Cheguei!!!
Ô moto macho essa 800. PQP!!!

Ricardo, ta vacilando, vende logo essas motos.

Oficina da Sael em Natal é grande heim, serviço e atendimento de primeira, e as ultimas revisões daqui de Fortaleza foram feitas por eles, de 16 motos em 2 dias, foi o mecânico da Sael que teve por aqui fazendo as revisões.

Preciso de uma airhawk.

RicBoris
16-04-2013, 19:48
Amorlin, já tô doidim pra fazer uma besteira, rapaz! Vocês estão pra me deixar doido aqui. Isso é tortura, seu cabra! Lavagem cerebral em massa! kkk

Mas, sério, mais um ponto favorável à minha troca de motos: a assistencia tecnica em Natal e a possibilidade do mecanico vir fazer manutenção em Fortaleza.

Como é o trajeto Fortaleza-Natal? Estrada boa? Quantos kms? Pra mim aumenta 300km (Fortal-Ipu). Ou seja, se eu for buscar essa alemazona no RN, só dá pra chegar em Fortaleza e voltar no mesmo rastro pra revisão de mil kms.

Só falta vender minhas morenas. Quer comprar? Fica na fila aí que o Cassio já tem a preferencia (rs).

Abraço, brother!

amorlin
16-04-2013, 22:23
Ricardo,
Tapete até Mossoró, e tapete até Fortaleza.
Da Sael até o subsolo do prédio foram 525km.
Tirei em 5h30min.

O esquema é você ir numa sexta-feira, fazer um bate-volta dentro do RN, alguma praia ou cidade distante uns 300km. Volta pra cc com 600km e faz a revisão de mil, ai volta pra casa.

RicBoris
17-04-2013, 00:30
Compra-Tour no RN.
Taí. Gostei da ideia.

CM-R1200-GS
18-04-2013, 14:23
RicBoris,

Já fechou a compra ?????

Que pena, não vou poder ficar com as suas "morenas", elas não cabem na minha garagem, e também tem o problema da alemã que mora lá, e é ciumentaaaaaa !!!!!

Nem a coitadinha da XR-200 pode ficar do lado dela, tenho que colocar a coitadinha da vermelinha lá no terraço, sozinha, enquanto a poderosa fica lá disputando lugar com os carros.

RicBoris
18-04-2013, 18:13
Pois quem bota moral na minha garagem sou eu! Aliás, na casa toda (rs)... mas fala baixo pra muié mão escutar! kkkk