PDA

Ver Versão Completa : S100rr 2011 desliga o motor enquanto anda do nada

Eduardo Ro
23-12-2024, 10:24
Olá meus amigos, poderia me ajudar.
Eu tenho uma s1000rr 2011 e ela está desligando do nada enquanto estou andando, simplesmente desliga o motor e não apresenta nenhum alarme.
Quando isso ocorre eu encosto desligo a chave e ela volta a ligar normalmente como se nada tivesse acontecido. Oque pode ser isso? Já levei para oficina já troquei o tps das borboletas e nada.
Desde já obrigado.

Gnegraes
23-12-2024, 14:29
Boa tarde Eduardo,

É praxe que novatos se apresentem ao grupo no tópico "Apresentações Pessoais" é o primeiro deles...

O TPS não corta a ignição do motor, só informa para a ZFE a posição angular de abertura das borboletas dos corpos injetores. Se o diagnóstico para a troca foi da oficina, parece que eles não entendem muito...

Motor apagar sem razão aparente pode ter diferentes motivos, mas na imensa maioria das vezes é conector de bateria mal apertado, conectores da ZFE com os chicotes mal encaixados, conector do cabos no cilindro da chave, etc.

A oficina passou a moto em algum scanner apropriado para BMW, tais como GS911 oi Motoscan? Se não o fez, fuja dela...

EvertonM
24-12-2024, 18:55
Eduardo, acredito que o primeiro passo é esse que o Guilherme citou - passar o scanner e verificar as mensagens de erro.
Nossas motos têm muita tecnologia embarcada, então fica difícil predizer algo somente com essa informação que você compartilhou.