PDA

Ver Versão Completa : Lanterna traseira piscando aleatóriamente



Curcio
28-03-2013, 22:11
Ainda não vi este tópico...A minha lanterna traseira pisca quando em marcha. Como se fosse para chamar atenção. Não é a luz de freio. Já vi isto no You Tube ou outras filmagens com a F800GS. Aparentemente não é um defeito, pois há muitas assim no exterior, mas aqui...Está me parecendo mais como configuração. Perguntei para algumas oficinas BMW mas ninguém deu uma explicação razoável. Alguém tem conhecimento?

Crodao
29-03-2013, 08:15
kkkkkk também achei super estranho quando vi pela primeira vez. Mas é assim mesmo, tanto na F650 como na F800, a luz de freio parece ascender e parece piscar de forma aleatória. Você só vê isso quando filma a traseira.
Quando filmei pela primeira vez e assistí o vídeo, eu achei que estava com defeito, mas conversando com outras pessoas, todos disseram o mesmo. Só não explicaram o motivo.

shw
29-03-2013, 12:38
O led possui uma freqüência, e pisca... Nosso olho nao percebe isso pq ele pisca muito rápido ... Mas quando filma a câmera capta quadro a quadro, e consegue enxergar esta oscilação

CM-R1200-GS
29-03-2013, 18:30
Grande shw....

É isso mesmo, trata-se da frequencia em que os leds piscam, que a nossa visão não capta, mas em filmagens aparece, aliás fica muito legal, pois parece que a moto esta com um alerta ligado.

Curcio
29-03-2013, 22:36
Pessoal, encontrei uma possível resposta procurando no Google..
"Na verdade os leds não ficam acessos permanentemente, eles ficam numa frequência tão alta que o olho humano não consegue perceber quando estão apagados. Como a filmagem tem um número limitado de quadros por segundo, na "coincidência" são filmados alguns quadros com a lanterna acessa e apagada, aleatóriamente. Perceba que o piscar não tem padrão de intervalo, ou seja, não fica como uma seta."

ricardorj
30-03-2013, 02:23
Achei incrível a primeira vez q assisti no youtube!
Qdo cheguei em casa e vi q a minha n piscava... putz... quase infartei, pensei até em devolver a motoca. kkk

FCareca
04-08-2015, 11:22
Há um tempo atrás eu tive a lâmpada do farol baixo queimada, troquei por uma Phipips 55W e o aviso de "LAMP" saiu do sistema. Agora foi a lâmpada traseira (2 pólos) que queimou o filamento do freio. O motivo de queimar as lâmpadas era a bateria descarregando e tava interferindo no sistema eletrônico da moto. Trocada a bateria, moto partindo perfeitamente. Entretanto, o pisca alerta parou de funcionar (piscas funcionando pra ambos os lados perfeitamente). E a lâmpada traseira eu não consegui tirar nem com reza braba. Pode parecer brincadeira, eu mesmo faço manutenção nas minhas motos. Mas essa lâmpada traseira eu não consegui tirar nem a pau. Alguém tem alguma dica de como tirar aquela desgraça? E se alguém já teve esse tipo de problema no pisca?