Ver Versão Completa : Ajuste altura do câmbio bmw 1250 adv
Bom dia. Estou tentando aumentar a altura do câmbio da minha moto (1250 adv 2023). Já regulei através do mecanismo de 2 porcas 10 mm q ficam ao lado do câmbio, deixando o msm a 37 cm do solo (moto no cavalete e em local plano). Parece que é máximo que ajusta por ali. Comprei uma bota nova q é mais alta, aí precisava subir mais uns 2 cm. Alguém sabe como?
Gnegraes
29-01-2025, 08:55
Bom dia. Estou tentando aumentar a altura do câmbio da minha moto (1250 adv 2023). Já regulei através do mecanismo de 2 porcas 10 mm q ficam ao lado do câmbio, deixando o msm a 37 cm do solo (moto no cavalete e em local plano). Parece que é máximo que ajusta por ali. Comprei uma bota nova q é mais alta, aí precisava subir mais uns 2 cm. Alguém sabe como?
Rodrigo,
A única saída que vejo seria fazer uma nova alavanca com uma curvatura para cima na sua extremidade, permitindo que você consiga enfiar a ponta da bota por debaixo da alavanca.
EvertonM
29-01-2025, 10:50
Olá, Rodrigo.
Entendi que você já fez todas as alterações previstas no manual.
Uma alternativa, se não der para subir mais a alavanca do câmbio, é tentar "descer" a pedaleira. Eventualmente você pode conseguir um modelo mais baixo, que te ajude na solução do problema (já vi uns modelos no AliExpress que são mais baixos, mas não sei se valem o investimento).
Busquei na internet alguns vídeos sobre essas regulagens, caso possa ajudar. Uma das soluções mostradas pelo Piu é colocar peças modelo "Option 719" - mas deve custar caro.
No fim, pode ser que um novo modelo de bota fique mais em conta !! rsrs
https://www.facebook.com/PIUMOTORRAD/videos/ajustes-finos-da-r1250gsadventure-r1250gsa-r1250gs-da-s%C3%A9rie-option719/1026488064664168/
https://www.youtube.com/watch?v=GJTMV-C8PWc
Tem mais um parafuso bem no pedal, não sei se serve pra ajustar mais. Acho q deve ter mais ajustes, pq nenhuma bota adventure cabe, msm estando no máximo, no meu caso, foi uma sidi adv 2 e uma Gaerne Dakar q o espaço foi pouco. Já para Alpinestars que já possuo, modelo radon, está perfeito.
Colocar os acessórios option deve ficar bem caro kkk