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Bom dia a todos.
Acabo de comprar uma GS 800, e com elas alguns muitos acessorios.
Um deles é o GPS Duas Rodas - Aquarius 3D Map, mais o intercomunicador Scala Rider (cardo).
Estou com dificuldade para sincronizar estes equipamentos via bluetoot.
Eu consigo parear, ou seja, acho o scala rider no GPS e quando tento conectar ele vai para uma tela com numeros.
Incluo os números (aparentemente senha) conforme determinado no manual do scala rider (0000) e não acontece nada, inclusive não tem nenhum botão com a tecka ok na tela, só tem números.
Alguem de vocês sane como posso resolver isso?
Altemir Escreveu:Bom dia a todos.
Acabo de comprar uma GS 800, e com elas alguns muitos acessorios.
Um deles é o GPS Duas Rodas - Aquarius 3D Map, mais o intercomunicador Scala Rider (cardo).
Estou com dificuldade para sincronizar estes equipamentos via bluetoot.
Eu consigo parear, ou seja, acho o scala rider no GPS e quando tento conectar ele vai para uma tela com numeros.
Incluo os números (aparentemente senha) conforme determinado no manual do scala rider (0000) e não acontece nada, inclusive não tem nenhum botão com a tecka ok na tela, só tem números.
Alguem de vocês sane como posso resolver isso?
Altemir,
Veja q no manual diz q nem todos GPS´s bluetooth sao capazes de parear com o scala rider.
Existem diferente perfis de protocolos bluetooth, acredito q o scala rider use o perfil A2DP.
Veja q eu li na internet:
"....
Porém, vários players portáteis e telefones celulares não suportam nativamente o A2DP, enquanto vários fones recentes Bluetooth 2.0 o suportam.
Fones de ouvido Bluetooth, especialmente os modelos mais avançados, geralmente vem com um microfone e
suportam os perfis Headset (HSP), Hands-Free (HFP) e Audio/Video Remote Control (AVRCP)."
Isso é apenas uma possiblidade...
Experimente atualizar o seu scala rider:
http://www.cardosystems.com/download/softwareupgrade
Eu sei q os Zumos conseguem parear com os scala rider.
Não sei quanto ao scala ruder, mas para conectar o GPS Aquarius Duas Rodas no fone Bluetooth que vem com ele é preciso digitar o código do bluetooth que aparece atras do fone.
Uma vez feito isso funciona sem problemas conectando automaticamente sempre que ligo os dois.
O que veio no GPS funciona muito bem, inclusive tive de usa-lo este final de semana indo para Ribeirão Preto.
Meu capacete parece uma nave espacial de tanta luz piscando, um do GPS e outro o inter comunicador.
Obrigado pela ajuda pessoal.
robram Escreveu:possuo um zumo 660, q tambem tem tecnologia anti reflexo, mas mesmo assim em algumas situacoes isso é impossivel, por exemplo qdo o sol incide diretamente na tela. Eu coloquei um para sol da touratech e ajuda muito.
Mas a vantagem de usar um zumo, nao é so essa, dentre as varias vantagens, posso ressaltar o uso com luvas. Vc ja tentou manilpular outro gps com luvas ?
Durabilidade, sistema confiavel, acesso a mapas do mundo todo, a prova dagua, etc...
Os gps da garmin, sao superiores por estes e outros varios motivos, mas o principal é a facilidade de uso, e a possibilidade de carregar varios mapas na memoria ao mesmo tempo, por exemplo, eu uso 4 mapas qdo em viagem por alguns paises da america do sul.
Qual outro é possivel fazer isso ?
Um gps, como todo artefato eletronico com sistemas, precisa ser atualizado, e operado com conhecimento tecnico dos seus recursos e limitaçoes.
Voltando aos mapas, nos garmin, aqui no brasil, vc pode usar o trc, o auto guia (4 rodas ) e cn south america ( navitel/garmin), vc nunca ira usa-los aos mesmo, pois desta forma ele nao faz a leitura correta dos mapas, mas pode intercambia-los conforme a necessidade e a quantidade de informaçoes oferecidas para cada regiao. Por ex: Em relacao a compatibilidade da estrada real e a do mapa ninguem bate o trc, e para procurar pois o cn sa é nota 10, e no caso do autoguia tem a vantagem de trazer os numero do telefone dos pois listados.
Boa escolha...
robson,
muito obrigado pela sua ajuda.
Comprei o mesmo, fiz todas as atualizações. Ganhei mapas extras, conectei com meu novissimo scala rider g9 (outra grande e fantástica compra!!!!) e testei em 2 viagens curtas, porém rodamos em horários críticos e na posição que coloquei meu zumo com o suporte nota 10 q vem nele (ram) foi sensacional. Super visivel. Pensa num cara que pagou caro mas está satisfeito! Agora é aprender a utilizar os recursos gradativamente e pegar muita intimidade com a questão navegar e pilotar a moto.
Sobre a questão de usar luvas é de extrema verdade. Usei meu tabajara com igo (que gosto muito de usar e tenho muita intimidade, mas dentro de um carro) mas navegar com ele na moto dentro de uma bolsinha para gps (pois não é a prov de intempéries) sob o sol e acionar seus comando com luva é de brochar...
Valeu!
Postei no fórum GPS, mas ainda não tive resposta que me desse solução:
Pessoal, sou totalmente noob em GPS e já dei uma lida no Fórum, então já peguei uma leve noção de como devem funcionar as coisas.
Tenho um Zumo 350 e estou planejando uma viagem ao de Curitiba a Montevideu.
Me informei que os melhores mapas seriam o Tracksource (Brasil) e Proyecto Mapear (Uruguai).
Baixei ambos e instalei no BaseCamp.
O problema é que não sei como usar ambos ao mesmo tempo no basecamp, para fazer uma rota.
Também só consegui instalar 1 por vez no SD card, quando colocou outro ele substitui o anterior.
Ainda, se utilizarei o TRC e o Mapear, terei de deixar ambos habilitados ao mesmo tempo?
Noob,
Carregue direto dos sites os arquivos .img e coloque na pasta garmin do sdcard como
gmapsupp.img e o outro gmapsup1.img
E pronto.
Nunca deixe os 2 habilitadod ao msmo tempo, pois isso interfere no uso do bd na hora de pesquisa por pois.
ATUALIZANDO O TÓPICO: rs
Estou pensando em comprar um GPS, e lendo pelos foruns agora mais atuais que as respostas anteriores, achei os Zumo 390 e 590 que será lançado no Brasil e acho q até vale a pena esperar (ou comprar pelo ebay)
Estou seriamente pensando em comprar pelo Ebay o novo modelo Zumo 590 que é maior e suporta mp3, e custa na faixa de 2 mil reais por la. O frete nem está tão caro, na faixa de uns 80 reais só.
Agora vamos as perguntas:
* Tem algum problema comprar ele de fora ou aqui no Brasil? na questão de mapas, atualização, uso, região, etc...?
* Nessa faixa de preço tem outras opções melhores? como o Nav V... apesar que o nav v tem a opção do controle no punho, mas não vou usar isso não rs.
valeu
http://www.ebay.com/itm/NEW-GARMIN-ZUMO-...1e9e4bc57c
http://www.ebay.com/itm/BMW-Motorrad-Nav...27feb30acb
Opa Wilney!
No Brasil tem o projeto TrackSource que disponibiliza gratuitamente todo ou quase todo mês mapa e Poi's atualizados do Brasil e também se encontra em outros sites mapas da Argentina, Peru etc, tudo de grátis hehe.
Então independente de qual modelo Garmin você comprar, vai achar mapas pra ele.
Pude observar o link do novo 590 que você mandou e não se esqueça de colocar os 60% de imposto que so meu ver nao compensa importar. Agora se você ou amigo for pro exterior e trazer na mala pra ti, aí sim compensa pois comprando pela net é quase 100% de você ser taxado.
Salve a todos.
Estou adquirindo um GPS da GARMIM MOTORRAD BMW, que na verdade é o Montana.
A base para o GPS já vem com o chicote da BMW para ligar diretamente em um interruptor que fica guardado em cima da bateria (Usando conector da Can Bus ).
Minha dúvida cruel é a seguinte, a corrente deste interruptor é 12 v e o GPS é 5v, pois já queimei um GPS por ter ligado direto na bateria sem um capacitor que deveria estar no cabo. Este capacitor faz a conversão de 12v para 5v. Este capacitor geralmente fica dentro das tomadas que são ligadas nos “acendedores de cigarro” da moto.
Alguém tem este suporte da GARMIM MOTORRAD BMW e saberia me dizer se ele possui este capacitor para conversão de 12v para 5v?
Obrigado
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