Eu acho que as CC deveriam ser obrigadas a manter em estoque, pelo menos uma moto inteira, desmontada, para poder consertar rapidamente os problemas que temos, pois pelo preço que pagamos nas nossas motos, nada mais justo.
Pior ainda é a 800 montada no Brasil ter poucas peças de reposição disponível.
Pois é....
Coisas que nós brasileiros aceitamos sem reclamar ....
Brasileiro é tão bonzinho !!!!!
Ric não se iluda achando que pegando uma ST1200 vai ser diferente...
Não é o principal negócio da marca no Brasil.
Quando chegam no Brasil eles sabem que não pega nada, e tudo acaba em feijoada .
CM-R1200-GS Escreveu:Eu acho que as CC deveriam ser obrigadas a manter em estoque, pelo menos uma moto inteira, desmontada, para poder consertar rapidamente os problemas que temos, pois pelo preço que pagamos nas nossas motos, nada mais justo.
Pois é, Cassio, você está certíssimo, e não é sequer uma questão da tua opinião estar certa ou não... é a lei.
A gente já sabe que muitas montadoras não cumprem (lembro que em 2011 demorava 6 meses para conseguir um para-lama do Tucson, por exemplo, e as CC mandavam o cliente "guardar o carro estacionado em casa" enquanto esperavam a peça para, quando chegasse, levar o carro batido de volta para a CC, para fazer então a funilaria/pintura !!!)
Mas o fato é que a lei exige que as montadoras mantenham estoque de peças para seus veículos por um prazo de 10 anos.... que bom se fosse a realidade...
Exatamente o que eu li, estou com a minha no segundo tanque e para amaciar o motor, nas estradas estou variando bastante a rotação tomando o cuidado de não passar de 5.000 rpm (também esta no manual).
Não deixe de amaciar o motor até a primeira revisão, faz a diferença.