RKY-RJ Escreveu:Se aperta um pouco e se programa pra 2015... quem sabe a gente não fecha um grupo só de brazucas !!! O período ideal é no mês de maio.
Falando sério, se for Maio/2015 eu arrisco. Eu tenho "meio" fechado fazer o Ushuaia em Abril/2015, mas eu troco por esse fácil fácil kkkkkk
Uma pergunta, precisa de visto ?
Não precisa de visto para brasileiro na África do Sul. O mesmo deve valer para os outros 3 países que fazem parte do tour. Só tem que tomar vacina contra febre amarela pelo menos uma semana antes da viagem. Precisa ainda providenciar a carteira internacional. Quando entramos em Swaziland (outro país) é que fizeram um pente fino pedindo documentos, mas a policial que checou os documentos não fazia a mínima ideia do que estava vendo, porque o canadense tinha esquecido a carteira internacional na mala (que estava na van de apoio) e ele apresentou a carteira de habilitação de lá, e disse que tinha validade internacional, e ela aceitou.
Quanto ao câmbio, todos os valores em Rands, convertendo para dolar e depois para real, dá uma média de 4:1 ou seja o preço que você vê em Rand divide-se por 4 que dá em reais.
O problema prático é que lá a mão é inglesa, ou seja, tudo invertido, mas logo se acostuma.
Dividir por 4.....
Já tá ficando mais interessante !!!!!
Não fique animado Cassio, no chile dividi por 500 e me las..i com o cartão na volta. É igual bebida adocicada, vai tomando, vai tomando, quando menos espera, tomou!!!
Excelente comparativo, Roberto!
E que viagem, heim cara!
Teve medo de andar de moto no meio dos leões não?
Parabéns!
Estou dentro, muito mais barato que Europa.
Só não me animo com aquelas feras do Parque Krueger.
Tô fora! Só pela Nat Geo mesmo. rs...
Galera, talvez esteja desviando do assunto, mas já q estamos comparando as 1200 e não achei tópico sobre a multistrada, q tal esse test ride / passeio?
http://www.moto.com.br/m/noticia/72457.html
Eu achei meio caro, mas pelo texto parece q inclui umas trilhas e o bom é q dá para "judiar" da moto pq não é sua, claro q seria legal se tivesse um seguro incluso.
Desenterrando o tópico, ultimamente estou pensando de novo em pegar uma 1200, mas com cardã. Esse tópico pra mim é muito útil, uma vez que fico entre a XT 1200Z Super Ténéré e a R 1200GS. Aqui um comparativo entre 3.
http://www.revistadamoto.com.br/comparat...nenere-dx/ BMW vence em quase tudo. Perde feio quando o assunto é PREÇO!!! Da compra e da manutenção... que novidade!!!
.
Eu sai de uma ST e estou com a GS1200 Adv a St é uma grande moto mas a GS me surpreendeu de negativo somente a manutencao da GS que é muito mais cara uma revisao na St 300 reais na Gs 1500 reais isso sim é absurdo para essa moto.