BMW GS Brasil

Versão Completa: Corrente do lado direito
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Também acho que é por conveniência de projeto...
Faz todo sentido a corrente do lado direito, afinal o cavalete é do lado esquerdo e sendo assim, facilita erguer a roda p/ lubrificar a corrente.
Acho muito mais fácil realizar a manutenção da corrente do lado direito.
Eu uso na minha R uma haste chamada "pé na roda". Então, para limpar e lubrificar a corrente é mais fácil do que na antiga XJ.
O escape do lado oposto certamente é por conta da corrente. Mas, ainda diria que é mais fácil se proteger de queimaduras quando a moto está apoiada no cavalete lateral.
Como já citei antes,"para mim",direito ou esquerdo,to nem ai,a coisa tem é que funcionar.rsrs..
ftavares Escreveu:No começo eu achei estranho, mas depois eu achei que a corrente na direita é melhor. A corrente fica mais visível quando a moto está com o descanso lateral. Aí dá pra ver se tá lubrificada ou não. Um dia ainda vou ter uma moto com cardã.

2X, e ainda fica mais fácil de aplicar o lubrificante por causa do angulo em que a moto fica, no caso de não usar ou não ter cavalete central.
FPoli Escreveu:Faz todo sentido a corrente do lado direito, afinal o cavalete é do lado esquerdo e sendo assim, facilita erguer a roda p/ lubrificar a corrente.

Estando do lado direito é muuuito mais fácil...
Para quem usa tênis branco a BMW é uma maravilha rs,pois a corrente do lado esquerdo junto com o pedal de mudança de marchas,detona todo o calçado,o óleo da corrente corre pelo popular pezinho de mudança de marchas e Adeus Kichute da Nikes. rsrrsr.
E do lado direito não detona o sapato direito? :confused:

Qual a lógica Sal? Rolleyes
Páginas: 1 2