03-04-2014, 21:08
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03-04-2014, 21:39
Faz todo sentido a corrente do lado direito, afinal o cavalete é do lado esquerdo e sendo assim, facilita erguer a roda p/ lubrificar a corrente.
04-04-2014, 08:46
Acho muito mais fácil realizar a manutenção da corrente do lado direito.
Eu uso na minha R uma haste chamada "pé na roda". Então, para limpar e lubrificar a corrente é mais fácil do que na antiga XJ.
O escape do lado oposto certamente é por conta da corrente. Mas, ainda diria que é mais fácil se proteger de queimaduras quando a moto está apoiada no cavalete lateral.
Eu uso na minha R uma haste chamada "pé na roda". Então, para limpar e lubrificar a corrente é mais fácil do que na antiga XJ.
O escape do lado oposto certamente é por conta da corrente. Mas, ainda diria que é mais fácil se proteger de queimaduras quando a moto está apoiada no cavalete lateral.
04-04-2014, 09:00
Como já citei antes,"para mim",direito ou esquerdo,to nem ai,a coisa tem é que funcionar.rsrs..
04-04-2014, 09:02
ftavares Escreveu:No começo eu achei estranho, mas depois eu achei que a corrente na direita é melhor. A corrente fica mais visível quando a moto está com o descanso lateral. Aí dá pra ver se tá lubrificada ou não. Um dia ainda vou ter uma moto com cardã.
2X, e ainda fica mais fácil de aplicar o lubrificante por causa do angulo em que a moto fica, no caso de não usar ou não ter cavalete central.
18-05-2015, 08:16
FPoli Escreveu:Faz todo sentido a corrente do lado direito, afinal o cavalete é do lado esquerdo e sendo assim, facilita erguer a roda p/ lubrificar a corrente.
Estando do lado direito é muuuito mais fácil...
18-05-2015, 09:14
Para quem usa tênis branco a BMW é uma maravilha rs,pois a corrente do lado esquerdo junto com o pedal de mudança de marchas,detona todo o calçado,o óleo da corrente corre pelo popular pezinho de mudança de marchas e Adeus Kichute da Nikes. rsrrsr.
18-05-2015, 09:19
E do lado direito não detona o sapato direito? :confused:
Qual a lógica Sal?
Qual a lógica Sal?

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