27-11-2013, 20:34
Iceman Escreveu:So uso azeite portugês (Esporão) ou Italiano (Colavita). :p
Carai,
usei colavita por vários anos um uma Pizzaria que tinha em São Paulo e sempre achei que fosse Espanhol.
Iceman Escreveu:So uso azeite portugês (Esporão) ou Italiano (Colavita). :p
PAULISTA Escreveu:Complementando,
Realmente não aconselho a instalação de outra forma pois hoje as injeções eletrônicas,utilizam sistemas OBD ou CAN, traduzindo em um único fio passa diversas informações por código binário,ou seja,o mesmo fio que aciona por exemplo o vidro elétrico do seu carro pode ser o mesmo que envia informação para outo sensor do sistema para outra função,muda apenas o código binário de leitura,sendo assim qualquer alteração "poderá" não necessariamente o fará,mandar uma informação errado para o sensor errado e tudo pode acontecer,deste nada ate sua moto parar no meio do deserto,vale a pena arriscar?
Satisfeito Tio Reinaldo......rsrsrsrs,,,,,certinho?
Pinguim Escreveu:Paulista,
Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
Valeu!!
augustobmw Escreveu:preciso saber de um bom azeite também. Se alguém conhecer, pode indicar.
AugustoBMW Escreveu:Pessoal,
Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.
O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.
Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.