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WURTH CHAIN LUBE OFF ROAD..difícil sair até com querosene e penetra bem nos anéis..a cada 500km depois de lavar a magrela bem lavadinha..
Pessoal, tenho uma duvida sobre lubrificação de correntes, principalmente, quando colocamos nossas motos em estradas empoeiradas. Bem notei que com o pó de barro a corrente da moto resseca e perde todo lubrificante, outro dia em uma pista de moto-cross notei que os garotos usavam graxa nas correntes, mas isso não acelera o desgaste? Sei que hoje no mercado há lubrificantes próprios para correntes, mas tenho duvida se vale a pena, ja que são muito caros e se estes são eficientes em uma estrada empoeirada.Obrigado.
Caros amigos, na Honda Indaiatuba ( Centro de Treinamento ) eles recomendam que se use o próprio óleo do motor ( as sobras ) e que o ideal seria a cada mil quilômetros rodados ou após chuva, apenas um pequeno fio de óleo na corrente. Evitar o excesso ou uso de graça, por acumular poeira e criar uma mistura abrasiva.
abraços
Flavildo Escreveu:se nao tiver que pagar frete..
mais continuo achando que o scottoiler o custo beneficio é muito melhor
abrax
Já tenho há 30.000 kms. Vale cada centavo e não dá problema, pq é mecânico.
Uso o Chain Lube da Motul.
Show! Não quero outro.
Ja testei de tudo, desde graxa, mobil 1 ate motul, o que eu mais gosto para lubrificar continua sendo a boa e velha graxa branca...
A graxa branca ta mais pra um sabao do que pra um oleo.. Quando vejo que pegou muita poeira taco um wap e sai tudinho.. Aí é aplicar com um pincel novamente e fica bom por pelo menos mais 1000-2000km. Se pegar chuva forte ou agua ela realmente pode sair, mas aí é tacar um wap e colocar novamente.. Bem pratico, uso desde meu tempo de trilha e cross-country e minhas relações geralmente duram mais que a média...
Ouvi de um mecânico: graxa branca repele água mas não lubrifica bem, é o pior lubrificante que se pode escolher entre óleo de caixa, spray, graxa, grafite, etc. Mas é melhor do que não usar.
li em algum lugar que aqueles sprays desengripante sao desaconselhaveis pois agridem os "o-rings" e acabam acelerando o desgaste da corrente. tenho uma teoria que ainda vou testar, usar aqueles oleos mais fluidos, tipo oleo de maquina singer que penetra bem dentro dos elos e depois usar aquelas graxas em spray que grudam mesmo por fora.
De fato os sprays desengripantes tipo WD não são graxas, servem para limpar apenas, mas os sprays da Motul, molysil e outros são os recomendados pelas CCS para as nossas correntes a cada uns 500km de uso normal. Óleo de caixa são excelentes mas respingam na roda e atraem mais pó/areia do que os sprays tipo Motul. Comprei mais Molisyl recentemente por 16 reais o tubo de 300ml, bom e barato.
olá, meu primeiro post, pra mante-la limpa sem ter q usar muita agua, eu a lubrifico com w 40 e rodo com ela, faço essa operação varias vezes pra desenguipa-la bem ai lavo com jato de agua, espero secar e lubrifico com spray de graxa branca. a moto fica super macia. abraços
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