13-12-2013, 22:42
13-12-2013, 22:44
Wlad Escreveu:As gsa novas são premium mas nas antigas tinha premium e sport.
Teve um ano, não ao certo se é 2010, que tinha GSA premium sem o ESA. Justificativa da BMW: tem gente que faz Off e prefere sem o ESA.
Mas o modelo era Premium
14-12-2013, 00:26
Crodao Escreveu:Teve um ano, não ao certo se é 2010, que tinha GSA premium sem o ESA. Justificativa da BMW: tem gente que faz Off e prefere sem o ESA.
Mas o modelo era Premium
Ok Crodao. Explicado
14-12-2013, 07:29
Blz agora entendi, por isto mesmo que ja tinha visto 2010 sem ESA, outra pergunta. os custo de manutenção são muito altos ?
14-12-2013, 13:37
A GS 1200 é muito boa com ou sem o ESA.
O ESA é uma mordomia muito boa.
Sem o ESA tem a vantagem de fazer ajuste fino da suspensão o que ajuda em certas situações no conforto.
Quanto ao custo de manutenção se comparado ao valor da moto eu não acho alto. Há carros no mesmo patamar de valor com custo de manutenção bem mais alto.
O ESA é uma mordomia muito boa.
Sem o ESA tem a vantagem de fazer ajuste fino da suspensão o que ajuda em certas situações no conforto.
Quanto ao custo de manutenção se comparado ao valor da moto eu não acho alto. Há carros no mesmo patamar de valor com custo de manutenção bem mais alto.
14-12-2013, 13:57
Fabio Poli Escreveu:A GS 1200 é muito boa com ou sem o ESA.
O ESA é uma mordomia muito boa.
Sem o ESA tem a vantagem de fazer ajuste fino da suspensão o que ajuda em certas situações no conforto.
Quanto ao custo de manutenção se comparado ao valor da moto eu não acho alto. Há carros no mesmo patamar de valor com custo de manutenção bem mais alto.
Entendi, o ESA eletrônico em termos pode deixar a motocicleta um pouco mais "baixo" ou não ?
14-12-2013, 22:03
O que o ESA ou mesmo a suspensão de ajuste manual poderá afetar na altura é deixar a mola mais solta ou mais tencionada, na realidade esses ajustes tem a finalidade de equilibrar o conjunto da moto em função do peso sobre a moto e/ou condições de terreno ou mesmo uso.
Fiz uma viagem recente com os três baús e na volta carregados, tencionei mais a mola até sentir a moto firme sem perder o conforto e a moto seguiu como se estivesse sem qualquer carga adicional.
O ESA no modelo novo já tem mais ajustes que se completam com ajustes outros na moto sobre a tração e ABS e desse modo mata a pau qualquer outra condição, mesmo a sem ESA.
Fiz uma viagem recente com os três baús e na volta carregados, tencionei mais a mola até sentir a moto firme sem perder o conforto e a moto seguiu como se estivesse sem qualquer carga adicional.
O ESA no modelo novo já tem mais ajustes que se completam com ajustes outros na moto sobre a tração e ABS e desse modo mata a pau qualquer outra condição, mesmo a sem ESA.
14-12-2013, 23:30
Diomond
bom , manutençao e o basico (oleo+filtro) a minha e 2012 e peguei semi-nova com 1.420km em Janeiro e hj esta com 17.000km e comprei as malas laterais originais usadas na c.c de Curitiba (Star News) por R$ 3.000 .
Viajo sempre solo minha mulher detesta moto e 01 vez por ano tinha umas ferias e caiu no mundo com a minha amante alema de 230kgs kkkkkk
abraço
Andre Alves
bom , manutençao e o basico (oleo+filtro) a minha e 2012 e peguei semi-nova com 1.420km em Janeiro e hj esta com 17.000km e comprei as malas laterais originais usadas na c.c de Curitiba (Star News) por R$ 3.000 .
Viajo sempre solo minha mulher detesta moto e 01 vez por ano tinha umas ferias e caiu no mundo com a minha amante alema de 230kgs kkkkkk
abraço
Andre Alves
16-12-2013, 09:09
Andre STS Escreveu:Diomond
bom , manutençao e o basico (oleo+filtro) a minha e 2012 e peguei semi-nova com 1.420km em Janeiro e hj esta com 17.000km e comprei as malas laterais originais usadas na c.c de Curitiba (Star News) por R$ 3.000 .
Viajo sempre solo minha mulher detesta moto e 01 vez por ano tinha umas ferias e caiu no mundo com a minha amante alema de 230kgs kkkkkk
abraço
Andre Alves
Show andre! blz cara!
16-12-2013, 21:57
Cai aonde, André?
kkkkkk...
kkkkkk...