BMW GS Brasil

Versão Completa: Escapamento - Ferrugem ou aquecimento
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá pessoal, tenho reparado algumas marcas nos canos de escape da 800GS. Ela tá com 1000KM.
Não tenho certeza se isso está relacionado à ferrugem ou sobreaquecimento.

A pintura dos canos parecem estar descascando... O que acham?

[attachment=2668][attachment=2669][attachment=2670][attachment=2671]
Bruno, o sistema de escape das F800GS é feito de aço inoxidável.

O aço inoxidável tem a característica de "amarelar" com a temperatura, isso é normal.

Na verdade, quanto mais voce "enrola o cabo" (ou anda rasgando), andando em altos giros, mais calor é gerado.

Quando o calor é excessívo, o inox passa de um amarelo (quase dourado) para azul e outras cores.

Mas pelas fotos, o seu está excessivamente descolorado.

Ou voce andou muito "quente" com a garota, esticando as marchas até o limite, ou é algum defeito de fabricação.

Ainda não tivemos relatos de problemas com o sistema de escape. O seu seria o primeiro caso.

De qualquer forma, leve na CC e peça para darem uma avaliada.

Na pior das hipóteses, vão dizer que é normal. Sad

Abraços,

Thomas.
Quando estava com a 800, o escapamento descolorou rapidinho.

Não sei porque, mas eles colocam um verniz, acho que para ficar mais bonito para vender, e depois quando começamos a usar, vai descascando, desbotando, descolorindo, desintegrando, des..........

Aí, fica com esse acabamento HORROROSO !!!!!!
Cassio, a minha F800 já tá com 1600km e não está nem perto disso, em termos de descoloração...
Mas eu só ando na boa, raramente passo dos 5000 giros.

Minha G650GS eu dava umas esticadas mais fortes, e o escapamento ficou bem mais descolorado que o da F800GS, e bem mais rápido.

Acho que tem muito a ver com a tocada.
Acho que isso é normal ,fica meio feio mesmo, é até aceitável por ser uma moto trail rustica, mas a BMW poderia melhorar isso.
Pois é pessoal, eu me lembro bem do curso de mecânica básica que metal azulado = sobre aquecimento.
Realmente existe um pouco desse azulado perto da câmara de combustão, mas nada exagerado.

Eu de fato andei sim enrolando o cabo principalmente depois que venceram os 1000KM de celibato.
Vou acabar levando na CC, ver o que eles dizem. No mínimo acredito que vão verificar a parte de bicos ejetores, entrada de ar, as vezes mistura pobre faz isso Undecided

Obrigado!
A minha tambem não está assim, mas outras motos que tive que escureceram o escapamento, consegui limpar com massa de polir 20 e estopa, dá trabalho mas fica legal...

A antiga DL650 que eu tinha, escurecia o escape bem rápido, limpei dessa forma e ficou bacana...
normal!! o meu ta muito feio!!!!!
A maioria da motos que tive , depois de algum tempo , ficou com o escapamento assim.
Avancob, estou com uma curiosidade intrigante: a tampa lateral tá com o simbolo BMW invertido, ou é impressão minha?
brandão-sb Escreveu:A maioria da motos que tive , depois de algum tempo , ficou com o escapamento assim.
Avancob, estou com uma curiosidade intrigante: a tampa lateral tá com o simbolo BMW invertido, ou é impressão minha?

Brandão, a foto está "espelhada", não me pergunte porque.

Na F800GS o escapamento sai pelo lado direito (de quem está sentado na moto) e não pelo lado esquerdo, como aparece na foto. Wink
Páginas: 1 2