BMW GS Brasil

Versão Completa: Flagra!
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Hahaha, muito boa!
Iceman Escreveu:É isso ai...

Policiamento ostensivo é que nem peitos, quanto mais, melhor kkkkk Big Grin
Infelizmente na volta do passeio de Joanópolis, eu e o Lucas nos deparamos com uma cena triste.

Na pista sentido contrário, vinha uma Kawasaki Ninja, verde (e Kawa tem outra cor?) com um cara e uma garupa.
Logo atrás vinham dois mulambos (tipico resto de aborto...) em uma moto menor que não pude identificar, mas já estavam apontando o dedo para a Kawa.
Como estavamos na pista contrária, não houve muito o que pudessemos fazer, mas eu e o Lucas temos quase certeza de que essa Kawa trocou de mãos na tarde de hoje. Sad

Agora pergunto aos amigos do fórum: Será que houve alguma coisa que pudessemos ter feito e não fizemos?
O que fazer numa situação destas?
E se estivessemos vindo atrás, na mesma pista, qual seria a melhor coisa a fazer?

Talvez devessemos abrir um tópico específico para discutir esse assunto, que é muito desagradável eu sei, mas infelizmente está se tornando parte de nosso cotidiano... Sad
Ice, acho que vcs deviam ter parado no proximo posto rodoviario ou viatura da policia e ter advertido as autoridades que, por radio, poderiam informar outras unidades a fim de interceptar os elementos suspeitos.
Sem duvida deviam ter avisado a policia, até por celular. Por isso acho que motos grandes devem andar em velocidade para não serem alcançadas por motos pequenas. Olhando sempre no retrovisor, viu moto se aproximar aumenta a ayenção, se for pequena aumenta a velocidade.
Iceman, boa observação sobre discutir o que fazer numa situação dessas e abrir um tópico só vai agregar no tema expondo possíveis ações e reações.

Como exemplo se uma das motos forem abordadas andando em dupla e que fazer e como.
Se a abordagem for na cidade ou rodovia, a quem ligar?

Nesse seu caso onde observou ação suspeita na pista contrária acho que a melhor opção seria ter ligado á policia rodoviária, mas aí tem um porém, qual o telefone da PR?

Uma dica e que poucos fazem é um planejamento mínimo nos BVs, pelo menos anotando telefones úteis como da PR, das concessionárias e até mesmo dos principais hospitais das cidades por onde vai passar.
Tudo bem que os famosos 190 e 193 podem ajudar, mas as vezes temos de ser mais assertivos ou diretos.
O tema é bastante pertinente e, de fato, merece um tópico próprio.

Cria lá, Ice.
Escutei hoje no rádio que desarticularam uma quadrilha em SP especializada em roubo de motos grandes em rodovias que cruzam SP.
Prenderam 4 indivíduos (só 4), não creio que sejam só 4 integrantes, mas talvez com estes cheguem a demais do bando.

Pouco pela quantidade de quadrilhas, mas já é alguma coisa.

Uma curiosidade, busquei no google por "quadrilha roubo de motos" e assustei com a quantidade de quadrilhas de moto espalhadas pelo Brasil, incluindo até litoral Norte de SP. Tá fda...
Ta mesmo, mas basta a policia se interessar um pouco pelo assunto e já começa a deter algumas quadrilhas. Se der blitz em vendas de peças aí melhora muito. O governo do estado deveria se lembrar que este ano teremos eleições para governador, e os petralhas devem cair de pau na questão segurança, a meu ver com razão. Espero que o Geraldo se atente a isso e de uma melhorada na situação. Ou os petralhas tomarão a cereja do bolo que falta a eles de mão beijada, vamos esperar que não.
Será que não tem nenhum mal elemento infiltrado em foruns como este, com informaçoes falsas (obvio), tomando conhecimento sobre as motos e os detalhes das viagens e passeios aqui programados (viagem solo ou nao, roteiro, etc). Se eu fosse um bandido desses, este seria o meu "diferencial" (hehehe). Daí a importancia, diria até que se faz IMPERATIVO, que o forum procure se cercar do maximo de informaçoes sobre seus membros, inclusive fotos e participaçoes em outros grupos, etc.
Outro fórum utiliza uma área reservada com senha, liberada só aos interessados no passeio.
Ajuda um pouco mais na segurança dos passeios não expondo os pontos de encontro e detalhes, apesar de que dificilmente há incidentes nesses eventos já que acessos podem ser rastreados.
Páginas: 1 2 3 4