BMW GS Brasil

Versão Completa: Ushuaia 2014
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Fala Galera,

To saindo 4 de Janeiro pro Ushuaia com mais um amigo.

Vamos sair por Foz, Cruzar a Argentina até Mendoza, Entrar no Chile em Santiago, descer pela Carretera com um pouco de Ruta 40 e voltar pela Ruta 3.

Vamos em duas F800GS 2012. A viagem tá prevista pra durar uns 3 meses.

A última viagem grande que eu fiz, até Mendoza de Xt660, foi no estilo Iron Butt.
Dessa vez a a ideia é fazer uma viagem tranquila. Vão ter vários dias de turismo, evitando rodar mais de 400-500 km por dia, conhecendo legal a região.

Um grande erro na última viagem foi achar que a viagem só começa quando sai do Brasil, ai saí voado por aqui e quando entrei na argentina ja tava destruído...
Dessa vez a viagem começa na porta de casa, já rodando pouco nos primeiros dias... Curtindo desde o início.

O roteiro ta bem flexível, se alguém tiver uma sugestão, pode mandar.

Se alguém quiser acompanhar a gente em parte da viagem, é só chegar.

Assim que der posto umas fotos da moto equipada.

Pra retribuir todas as informações que eu tirei daqui do forum, assim que der posto uma lista com o que eu to levando e outras informações importantes.

Pra quem tiver afim de acompanhar de casa, seguem as informações.

Abraços

Gustavo

Seguem os detalhes da viagem:

Link do Localizador:

http://share.findmespot.com/shared/faces...7KmP3uqdtq

Link do Álbum de Fotos:

Você pode ver meu álbum compartilhado na Internet:

De Moto Pela América do Sul

https://www.icloud.com/photostream/pt-br...ZuqDGoGPFI

Roteiro:

Saída do Rio de Janeiro 4/1/2014

Descida até Foz do Iguaçu em 7 dias de estrada e +- 7 dias na região de Florianópolis.
[ATTACH=CONFIG]3506[/ATTACH]

De Foz do Iguaçu a Santiago em 5 dias de Estrada e +- 5 dias de turismo

[ATTACH=CONFIG]3507[/ATTACH]

Chegada em Santiago por volta de 28/01 - data estimada.

Compromisso de pegar barco em Puerto Montt, dia 03/02, portanto a semana de 28/01 a 03/02 ainda está em aberto.

O Barco sairá e voltará para Puerto Montt, ao contrário do que está escrito no site.
http://www.offshoreodysseys.com/trip/val...ravaganza/

Região de Santiago a Puerto Montt, ainda em aberto por causa do barco, ou antes ou depois.

E após o barco, dia 13/02, seguindo para Ushuaia, descendo a Carreteira até Villa O'Higgins e depois subindo para passar para a Argentina e continuar a descida.
As distâncias percorridas por dia nessa região serão bem diferentes do que está no roteiro, que visa apenas orientar o caminho.

Vai ser algo +- assim, sem incluir os dias de descanso.

[ATTACH=CONFIG]3508[/ATTACH]
Falo Gustavo,vai com Deus meu querido.WinkDevagar e sempre.
PUTZ!!! Queria um dia poder tirar 3 meses de férias...

Bom passeio e vai pela sombra Wink
Viagem maravilhosa GUstavo. Sò uma dica, ao invés de dormir em Puerto Montt fique em Puerto varas que é muito mais bonito. Você vai até Puerto Montt só para pegar o barco.
Lá têm 2 passeios imperdíveis: Subir o Vulcão Osorno e subir o Vulcão Vila Rica. Se der passe em Frutillar, que fica às margens do lago Llanquihue, que banha o Osorno e Puerto Varas.
Valeu galera!

Crodão, Já anotei aqui, vou passar lá com certeza. Obrigado!
gustavob Escreveu:Valeu galera!

Boa viagem !

Quando chegar no Chile beba umas boas garrafas de vinho (Carmenere).

Dica de um vinho muito bom - Anakena (Carmenere)- Chileno.

Abrax!
gustavob Escreveu:Valeu galera!

Por acaso pensaram em sair pelo Uruguai , atravessando o rio da Plata de balsa , chegando em Buenos Aires e seguindo com proa oeste pra Mendoza......claro depois de um bom Bife Chorizo na capital portena. Pergunto isso pois quase todos que planejam esta viagem saem por Foz , como tu tens tempo , nao seria o ideal sair mais ao Sul?
Ushuaia tá nos meus planos, saindo de Caxias do Sul - RS!

Boa viagem amigo, nos mantenha informados.

Abç
Este ano estarei na área.Se Deus quiserCool
André, valeu pela dica!
Quanto ao caminho, eu não conheço Foz, entã vou gastar uns dias lá.
E ai ainda me falaram de um parque que fica ali na região, o parque Esteros del Ibera, no Nordeste da Argentina.
Mas com certeza passo em Buenos Aires e Uruguai na volta.

Sal, ta pensando em ir quando?
Páginas: 1 2 3 4 5 6