BMW GS Brasil

Versão Completa: Problemas com os Correios - Cuidado!
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Amigos, vou postar alguns problemas que tive comprando acessórios do exterior para alertar os companheiros:
1 - Compras dos EUA - Evitem comprar de lojas dos EUA, pois as encomendas estão demorando até 3 meses para chegar, alem de serem taxadas com uma frequencia maior pela receita. Comprei algumas coisas de lá e a maioria não chegou ainda. Recebi a almofada para assento AirHawk (muito boa por sinal) com 2 meses e 14 dias. A explicação é que estas encomendas são mais visadas pela receita, que ficam segurando no depósito até perto do prazo limite legal de 90 dias, conforme o artigo a seguir:

http://bjc.uol.com.br/2012/04/20/exclusi...n-dos-eua/

2- Já aconteceu comigo 2 vezes de uma encomenda chegar na agencia central de Correios da minha cidade, não ser entregue e não mandarem aquele aviso de aguardando retirada. Ai se vc nao ficar atento, vendo semanalmente o codigo de rastreio, ela volta ao remetente. Isto acabou de acontecer de novo comigo:mad:

[ATTACH=CONFIG]3668[/ATTACH]

3 - Roubo de encomendas - Este é principalmente para os colegas do Rio, já que a maior parte ocorre no CTE Benfica, como mostra o artigo.

http://overbr.com.br/a-mafia-dos-correio...nfirmados/

Bom, é isso. Como sei que a maioria compra do exterior, quis compartilhar estas experiencias ruins para que os colegas não passem por isto. Eu sugiro que comprem do REINO UNIDO, ALEMANHA E TURQUIA, pois minhas encomendas destes paises chegaram voando!!! e sem pagar imposto!!!
Essa parada de não chegar o papel dos correios com o aviso para retirada já aconteceu comigo e quando fui pegar me cobraram taxa de guarda da mercadoria!!!
Reclamei no sac mas efetivamente, nada!!!
Não confio nos Correios tambem, quando estou aguardando alguma encomenda, procuro diariamente entrar no site e verificar o rastreamento. Já aconteceu de chegar no posto mas não recebi o aviso, se não estivesse acompanhando, teria dançado...

Essa época de final/inicio de ano é a pior para se comprar pela net, as encomendas costumam demorar bem mais, recebi essa semana um bagageiro da Alemanha que ficou 2 meses parado em Curitiba.
Tem que ficar em cima mesmo. Eu sou muito desligado e como demora uns 2 meses pra chegar, as vezes ate esqueço que comprei... kkkkk
Rapaziada, pra quem não conhece, vale muito a pena o site do Avise já (http://www.aviseja.com.br)
Vc cadastra uma conta grátis e lá coloca os códigos de rastreamento dos produtos que comprou (pode ser do mundo inteiro, inclusive os brazucas) e ele te manda SMS e/ou email após cada movimentação dos correios.
Vc fica sabendo sem precisar checar toda a hora. Não corre o risco de ter uma encomenda devolvida.
Fica a dica. Abcs
Roberto, muito boa a dica, nao conhecia.
Esta encomenda dos EUA aqui vai fazer aniversário de 3 meses. Vou até acender velinhas!!!

[ATTACH=CONFIG]3670[/ATTACH]
Pode cadastrar o código dela que o avise já rastreia pra vc.
É realmente muito útil, ppmente se vc tem várias encomendas para vigiar. Vc ainda coloca uma descrição ao lado do código e ele te avisa pela sua descrição. Veja meu exemplo[ATTACH=CONFIG]3671[/ATTACH]
Muambada a caminho, kkkk
Caramba Roberto, ta muambeiro que nem eu!! kkkk

[ATTACH=CONFIG]3708[/ATTACH]
Tem um aplicativo muito bom para iphone que também vai avisando... Se nao me engano chama katapacote...
Páginas: 1 2