BMW GS Brasil

Versão Completa: Suspensão dianteira rebaixada!!!
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Zé Renato Escreveu:Vamos lá então!
Neste final de semana fiz a minha primeira experiência após ter baixado a suspensão da minha F800 adv, foram 300KM.
Em termos de pilotagem na estrada não senti diferença alguma a moto se comporta da mesma forma.
O que de fato alterou foi a minha tranquilidade em saber que meus pés apoiariam totalmente no chão em alguma parada.
Como estava com mais dois amigos que também estavam de F800GS em uma das paradas coloquei a minha moto em uma posição que pudesse comparar visualmente a altura e de verdade não percebemos diferença estética alguma.
Meus amigos devem esta semana realizar o mesmo procedimento pois na prática a diferença é brutal, principalmente para quem tem até 1,80m.
Espero de alguma forma ter contribuído
Abraço à todos
Zé Renato

Vlw Renato,

Uma pergunta,usou o Kit ou só rebaixou nas bengalas o tanto que da?E a traseira,deixou igual?

Abração.
Fala Paulista,
Baixei a dianteira, apenas o recomendado pela BMW (aproximadamente 1 polegada) e a traseira ficou igual.
Procedimento que durou algo perto de 15 min.
Abráx
Zé Renato
Zé Renato Escreveu:Fala Paulista,
Baixei a dianteira, apenas o recomendado pela BMW (aproximadamente 1 polegada) e a traseira ficou igual.
Procedimento que durou algo perto de 15 min.
Abráx
Zé Renato

Vlw,Renato........
Boa dica Renato!!!

Estou querendo fazer esse ajuste, só uma duvida: quando você diz que não mudou em nada o comportamento da moto, você chegou a qual velocidade?
Digo isso pois tenho andado muito em um trecho de 145km de reta e cenário monótomo, então ando a 160km/h e com a altura padrão a moto é extremamente na mão. Fico com receio de mexer na configuração da suspensão dianteira e perder essa estabilidade nessa velocidade.

Forte Abraço,
Din.



Abs,
Thiago Din.
Já devem ter respondido, mas segue resposta e a fonte.


Info tirada do Manual de Reparo da BMW F800GS (4. Edição 05/2009)
Oleo 7,5 e 765ml em cada garfo.
IMHO, a viscosidade do óleo pode variar conforme peso do piloto.

[Imagem: attachment.php?attachmentid=4010]

PAULISTA Escreveu:Bom Dia Amorlin,

Se me permite abusar um pouquinho dos teus conhecimentos,estou com minha motoca fazendo uma revisão pós viagem e como ela é 2011 estou querendo trocar o óleo das suspensões dianteira e não tenho bem certeza se é o W10 Motul e se vai 775 ml em cada bengala,sabe me confirmar se está correto?
Fala Thiago, Na verdade a maior parte do tempo desenvolvemos uma velocidade em torno dos 120Km/h em alguns pequenos momentos dávamos umas esticadas e então a velocidade variou entre os 140 e 160Km/h.

Na verdade não tenho muito o costume de andar nestas velocidades, mas para mim não houve diferenças na estabilidade e nem no conforto da moto.
Para mim tudo normal

Abraço
Zé Renato
Obrigado Zé Renato,

Levei a magrela para a CC hoje mas achei melhor não alterar a altura, pois eu ando quase 95% em rodovias nos quais só preciso colocar o pé no chão na hora de abastecer, e em Junho estou programando uma viajem mais longa com a patroa e o peso total de carga (Eu, Patroa e malas) deve beirar os 200KG que é muito (Moto mais pesada, mais baixa). Sendo assim Optei por não mexer até a viajem!


Obrigado pelas dicas,
Din.
Vlw Amorlin,

Melhor do que isso nem desenhando.rsrs.

Abração.
Não me rendo! Tenho 1,73, 72kg e não faço nem cócegas na suspensão...porém os quase 4.000km e os próximos 40.000km serão com a suspensão inalterada no quesito altura.

Flw
Tenho 1,75m e baixei a suspensão dianteira o máximo q pude. Gostei bastante do resultado.
Uma dica para a galera é a seguinte: vá até a cc e peça para baixar. Rode o quanto achar necessário, 1 dia, 1 semana, 1 mês, sei lá! Gostou? Deixa assim. Não gostou? Volta para a posição inicial!!
Pronto! Fechem o tópico!rs
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