BMW GS Brasil

Versão Completa: Sobre o Cruise control
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Tenho tendinite no punho e quando realizo viagens longas tenho muita dor na mão direita por ficar na posição de aceleração constantemente! Vi que existe o cruise control...alguém usa? Indica algum? É confiável ou uma armadilha? Por enquanto vi só a venda na Touratech...tem um que serve com o protetor de mão original...mas também não sei se serve para a F800 GS 13/14...
Monika, o único que eu confiaria é um que é um pouco mais caro, mais complicado de instalar, mas mais seguro.

Trata-se de um modelo que tem um "gatilho" acionado pelo manipulo do freio.

Ou seja, assim que acionar o freio, o Cruise Control desarma.

Os demais são com sistema de fricção.
Pode até ser bom, mas EU não colocaria na minha.

O problema é que só tem pra modelos anteriores a 2012.

A minha é 13/13, já com os comandos tradicionais e com o protetor de mão original BMW.
Para esta versão, não existe este modelo ainda.

Compra uma R1200GS Sport-Plus que já vem com o piloto automático :p


Abraços,

Thomas
Eita......

Agora o ICE vai esnobar !!!!!!!

Só porque a gorda dele tem de tudo .....
Uiiiiii!!!!

Tô sentindo uma ponta de ciúmes aqui ou é impressão minha? kkkkkkkkkk :p

OLHA A FOCA!!!!!
Eu ganhei de presente um cruise control que se parece uma "calçadeira".
Apóia-se a uma parte da mão e o punho p manter a manopla acionada.

Mas, eu nunca usei. Nem sei se é confortável de se usar.

Talvez esse com um gatilho p desabilita-lo seja mais interessante.
Comprei há 3 anos um "BrakeAway - Motorcycle Cruise Control" para uma boulervard 800 (2011) que tive, quando a vendi para comprar a 800GS, passei o Cruize Control para ela , e está funcionando perfeitamente. Ou seja, ele é universal, e se adpata bem em quase todas as motos. Acho estranho a informação que não tem para a GS 2012 (ou menos) Porém:

1) Tive que baixar um pouco o protetor de mão, so um pouco do normal de fábrica, para permitir a instalação do Cruize Control.

2) Ele ocupa uma parte da manopla, ou seja, deixa ela uns 2 cm menor

3) Dificulta um pouco o acionar da seta esquerda (modelo 2012 da GS, ou menos), mas não o impede, pois precisa passar o dedo sobre o cruize control para acioná-lo

4) Lembre-se que este equipamento so é util em estradas retas, ou com curvas de raio longo (como a Bandeirantes, Castello, Dutra, etc...) e preferencialmente com poucos aclives e declives. Quando acionado, por exemplo numa reta a 120 km/h, ao pegar uma subida, a moto diminuirá de velocidade sensivelmente pois é necessário mais força do motor e você precisará acelerar mais um pouco para manter a velocidade, em declives, ocorre o contrário. Este efeito é menor quanto menor for a marcha. Mas mesmo que acionado por alguns segundos, varias vezes, dá para descansar a mão/punho na viagem.

5) Sem dúvida, é um bom equipamento e ajuda, mas não se compara ao controle automático de velocidade (1200GS, Tiger Explorer, etc..). Não espere por este milagre.

6) Comprei no site: http://www.cruisercustomizing.com, o qual recomendo.

7) Dá um pouco de trabalho para instalar e deixá-lo calibrado e suave, principalmente quando se trata do primeiro. Nesta condição basta um leve toque para acioná-lo e outro no freio dianteiro (ou num outro botão próprio) para desativá-lo. É todo mecânico, e é uma obra de engenharia, robusto, seguro e de ótimo acabamento - aço inox.
O mais barato e funcional do mercado.

http://www.youtube.com/watch?feature=pla...0pkyaDzFUA
Grande amigo PAULISTA.

Pode até ser barato, mas não acho nada seguro e jamais usaria esta solução.

Em caso de uma queda repentina, o troço continua acelerando, o que pdoe vir a ter resultados catastróficos Sad

Abraços,

Thomas
Iceman Escreveu:Grande amigo PAULISTA.

Pode até ser barato, mas não acho nada seguro e jamais usaria esta solução.

Em caso de uma queda repentina, o troço continua acelerando, o que pdoe vir a ter resultados catastróficos Sad

Abraços,

Thomas

KKKKKKKKKKKKKK.......os outros também continuam acelerados Ice.Rolleyes
Aqui como dizem os gaúchos,estamos matando cachorro a gritos pra não gastar balas.WinkWink

Abração meu Véio.
PAULISTA, de fato, tem muitos modelos no mercado que realmente continuam acelerando.
Ai, se for para correr este risco, a solução do o'ring funciona tão bem quando e é mais barata.

Mas não colocaria nem um nem outro.

O que eu mencionei no primeiro post, é um que "desarma" ao acionar o manete do freio.

É praticamente impossível o camarada cair sem ao menos "tentar" freiar.

Abraços,

Thomas.
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