BMW GS Brasil

Versão Completa: R1200GS LC Escapamento azulando - Regulagem das válvulas
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Fabio,

Curva azulada no escape, indica que a válvula esta desregulada, falo isso com experiencia, portanto é importante procurar a CC e pedir para fazer os ajustes de válvula nos dois lados. O mecânico tem uma caixa com ferramental que contem um gabarito que utiliza para verificar se o comando de válvula esta ajustado, tudo indica que o gabarito não vai entra. Outra sugestão é procurar a Eurobike do Ceasa e falar com o Roberto que é chefe da oficina e relatar o problema, com certeza ele deve pedir para abrir os cabeçotes e verificar a calibragem dos comandos de válvula, faça isso o mais breve.
Gostei muito dessa adaptação do bau traseiro, valeu mesmo.

Até breve,

Reinaldo
Reinaldo, a minha também, está azulando a primeira curva, logo na saída do escape...

Pior é que passei a manhã toda na POWER e só li seu post agora Sad

Vou comentar com eles e ver se marco prá levar lá no próximo Sábado.

Na outra segunda vou para Indaiatúba, no curso de pilotagem da Honda, e já quer ir com isso resolvido...
Iceman Escreveu:Reinaldo, a minha também, está azulando a primeira curva, logo na saída do escape...

Pior é que passei a manhã toda na POWER e só li seu post agora Sad

Vou comentar com eles e ver se marco prá levar lá no próximo Sábado.

Na outra segunda vou para Indaiatúba, no curso de pilotagem da Honda, e já quer ir com isso resolvido...

Thomas,

Batata que o comando de válvulas está desregulado, olha que passei por isso, e digo com conhecimento de causa. Na primeira vez, levei na CC Caltabiano na Brás Leme, o mecanico abriu o cabeçote, colocou o gabarito e me chamou, dizendo: Senhor, veja que o gabarito em forma de 8 quadrado não esta entrando como uma luva e portanto vou fazer os ajustes, senti segurança e fiquei do lado de fora da oficina por 4 horas aguardando, tanto foi a afirmação que ele me passou que senti confiança. Ao termino, me falou: Senhor, poderia dar uma voltas e ver se resolveu o problema, onde meu problema alem de estar com as curvas azuladíssimas ela vibrava mais que vara verde. Dei umas voltas e a vibração parece ter melhorando, ai fui para casa. Passando alguns dias, a vibração melhorou 40% mas o azulado, começou a mesclar com amarelado. Como sou chato neste quesito, fui a Eurobike do Ceasa e procurei o Roberto, chefe de oficina, e relatei o problema de vibração e a descoloração das curvas. Ele sugeriu que agenda-se uma visita técnica, o que no dia seguinte fiz. Ao retornar no dia agendado, fiz questão de ficar ao lado do mecânico, mesmo o chefe da oficina não querer, por motivos de segurança, mesmo assim, fiz questão, direito que me assiste. Para minha surpresa, o mecânico retirou as duas carcaças dos cabeçotes, e ao colocar o gabarito em 8 quadrado no comando de válvula, não entrava nem fudendo. O mecânico chamou o chefe da oficina e relatou o problema, e o chefe foi implacável, deu a ordem: "Desmonte e regule dos dois comandos de válvula", fiquei lá 3 horas acompanhando cada passo, e depois de ajustadas e calibradas as válvulas, o gabarito entrava como uma luva. Terminado o serviço, notei que ao ligar a moto, ela não vibrava e trabalhava como um relógio suíço. Fui para casa, e como tenho uma pasta EUA que limpa os cromados do escape, deixei ele cromadinho novamente, tirando qualquer coloração que não fosse o cromado. Passando alguns dias, e olha que ando, todo santo dia com minha GS o que me dá prazer, como se fosse o primeiro gole de cerva a 42 graus, observei que não vibrava mais e as colorações, desapareceram. Ela estava com 2.000km quando fiz a regulagem, e segundo o mecânico ao trocar o óleo com 5.000km, seria conveniente verificar se os comandos de válvulas estavam regulados, o que fiz, e ainda o gabarito entrava como uma luva. Fiquem atentos, pois essas colorações indicam a situação que o motor esta trabalhando.

Até breve,

Reinaldo
Tem como alguém (ice ou fabio) tirar foto e postar pra eu poder comparar com a minha?
Reinaldo Escreveu:Fabio,

Curva azulada no escape, indica que a válvula esta desregulada, falo isso com experiencia, portanto é importante procurar a CC e pedir para fazer os ajustes de válvula nos dois lados. O mecânico tem uma caixa com ferramental que contem um gabarito que utiliza para verificar se o comando de válvula esta ajustado, tudo indica que o gabarito não vai entra. Outra sugestão é procurar a Eurobike do Ceasa e falar com o Roberto que é chefe da oficina e relatar o problema, com certeza ele deve pedir para abrir os cabeçotes e verificar a calibragem dos comandos de válvula, faça isso o mais breve.
Gostei muito dessa adaptação do bau traseiro, valeu mesmo.

Até breve,

Reinaldo

Reinaldo, realmente tudo indica ser válvulas desreguladas, mas o barulho só aparece quando bem quente mais alto no cilindro que está marcando o escape.
Nunca percebi na minha esse barulho de válvulas que vocês estão falando. Não sei se sou eu que não conheço a moto e não acho estranho os barulhos que ela faz, ou se o que vocês estão falando é algum tipo de problema crônico das GS1200. Desci na garagem para ver a saída do escape, não vi nada azulado - pelo menos na luz baixa da garagem.

Estou curioso para ver uma foto dessa saída azulada, para eu botar a minha debaixo do sol e comparar.
Vou ver se amanhã bato umas fotos e posto aqui.
A minha garagem é escura e as fotos ficam uma m... :o
Liguei a moto há pouco e o som está um relógio, só quando esquenta muito aumenta o som do clique das válvulas no cilindro direito.
Talvez no meu caso precise de um pequeno ajuste nesse ou usar um óleo diferente.

Cilindro esquerdo:
[Imagem: tegatyze.jpg]

Cilindro direito:
[Imagem: egequpe4.jpg]
[Imagem: jezeve8u.jpg][Imagem: sa9u6y9y.jpg]
Observei os meus e aparenta estar normal,

Fabio, aquele tucano na foto é real?
Caraca Fabio, você tem um tucano?! Eu também senho uma fêmea.
[Imagem: pupymeba.jpg]

Ric, não misture foca com tucano. Kkkk
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