BMW GS Brasil

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Olha que interessante, talvez fosse o caso de abrir um outro tópico

Um colega "gringo", do forum http://f800riders.org, criou um site didático de como configurar a suspensão traseira da F800GS.

Para isto, acesse o site: http://www.photos4aidan.com/actions/F800GSPreload.html .

Para converter "quilos em libras", utilizem: http://www.master.iag.usp.br/unidades/un...it=Lb&val=

Na verdade, eu ainda não fiz nenhum teste com vários tipos de ajuste diferentes, e também no momento não sou o mais indicado para isto, pois ainda estou na fase de adaptação com moto. De qualquer forma, vale a dica.

bons ventos a todos
Cazé, realmente essa informação é interessante. Com base no site fiz a tabela abaixo:
[ATTACH=CONFIG]205[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]206[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]207[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]208[/ATTACH]
Curti a informação!!!!!!!!! Vou testar amanhã mesmo!
Peguei informação no motonline.com.br. Mola que deixa a F800GS 5cm mais baixa quando se está sobre ela.

Só não sei como ficaria a garantia da moto...

http://www.performanceparts-ltd.com/stor...ke_By_50mm
Muito boa esta tabela em TOLENTINO cria um topico la no mecanica sobre isso!!
Tópico aberto Shw!
TOLENTINO Escreveu:Abutre, se puder poste o tutorial pois com certeza vai ajudar bastante.
Olá. O que fiz foi baseado em um tutorial de um americano que comparou o tamanho do amortecedor e mola traseira da F700GS (que é mais baixa)e descobriu que a diferença apenas acontecia no tamanho da mola. Então ele simplesmente cortou a mola da F800GS e fez o ajuste. No meu caso, baixou mais 4cm. (Set spring upright on your flat bench, and measure dimension A. Rotate the spring clockwise until you get to the point where B is 0.5 inch greater than A. Note also dimension A1. The dashed line is where to cut. This 0.5 inch will correspond to about a 1.6" lower rear suspension.)[ATTACH=CONFIG]285[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]286[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]287[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]288[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]289[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]290[/ATTACH]
Vale lembrar que a moto manteve as mesmas características de dirigibilidade e conforto, mesmo em altas velocidades.
PS: comprei mola nova para realizar a alteração e guardei a original.

Abraços
Abutre, vc utilizou uma mola original para realizar esse corte no elo??
Estou com uma g650 e só não peguei uma F800 por conta da altura que não me deixa seguro (banco baixo + rebaixamento da mesa dos garfos) e mesmo assim na ponta dos pés....
Estou torcendo muito para chegar a F700 ou achar uma solução que me deixe um pouco melhor para a F800 ( o que realmente gostaria q acontecesse)
Um abraço



abutre Escreveu:Olá. O que fiz foi baseado em um tutorial de um americano que comparou o tamanho do amortecedor e mola traseira da F700GS (que é mais baixa)e descobriu que a diferença apenas acontecia no tamanho da mola. Então ele simplesmente cortou a mola da F800GS e fez o ajuste. No meu caso, baixou mais 4cm. (Set spring upright on your flat bench, and measure dimension A. Rotate the spring clockwise until you get to the point where B is 0.5 inch greater than A. Note also dimension A1. The dashed line is where to cut. This 0.5 inch will correspond to about a 1.6" lower rear suspension.)[ATTACH=CONFIG]285[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]286[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]287[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]288[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]289[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]290[/ATTACH]
Vale lembrar que a moto manteve as mesmas características de dirigibilidade e conforto, mesmo em altas velocidades.
PS: comprei mola nova para realizar a alteração e guardei a original.

Abraços
Guicesar. Foi exatamente isso. Comprei uma nova mola da F800gs e realizei serviço. Acho que sua torcida pela F700 não vai funcionar. Dizem que ela não vem para o Brasil, apenas a 800. (tomara que esteja errado) Eu inicialmente ia comprar a G650GS mas minha teimosia me fez achar essa alternativa. E deu certo!

Abraço
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