BMW GS Brasil

Versão Completa: Protetor de farol: metal X acrílico
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Tbm uso o de policarbonato Andre, porem esses dias só por curiosidade fiz uma medição com o luxímetro e para minha surpresa abaixou a luminosidade em 20%! Agora não sei se com acrílico pode melhorar! Meu policarbonato é de 4mm.
Grilo Escreveu:Tbm uso o de policarbonato Andre, porem esses dias só por curiosidade fiz uma medição com o luxímetro e para minha surpresa abaixou a luminosidade em 20%! Agora não sei se com acrílico pode melhorar! Meu policarbonato é de 4mm.

Que diabo é esse Luximetro?kkkk 20% é bastante,eu uso a de metal.
Grilo Escreveu:Tbm uso o de policarbonato Andre, porem esses dias só por curiosidade fiz uma medição com o luxímetro e para minha surpresa abaixou a luminosidade em 20%! Agora não sei se com acrílico pode melhorar! Meu policarbonato é de 4mm.

Oi Grilo.
O Policarbonato que eu uso é 3mm de espessura...não notei diferença na luminosidade...vou testar por aqui, VALEU!!!!
Sal luxímetro é um aparelho utilizado para medir luminosidade, realmente 20% é bastante, porém qdo olhamos direto no farol ou a frente dele é difícil perceber esta diferença! Qdo sobrar um tempo vou fazer novamente o teste e postar as fotos aqui no forum.
O farol da GS já ruim, perder 20% eh cruel em
Vou medir novamente só por desencargo de consciência e postar as fotos, vou tentar fazer com policarbonato e com acrílico para ver a diferença!
Conforme combinado segue:

> Foram testados 4 protetores (Todos novos, limpos e sem riscos);
> Ferramentas utilizadas (Paquímetro, luxímetro, parede e uma F800GS usada!);
> Fotos tiradas a noite para não ter interferência de luz que não seja a do farol da moto;
> Colocado o captor de luz do luxímetro na parede de frente para o farol da F800GS, ajustado para 1000 lux SEM protetor algum, para facilitar as contas! rsrsr

Luxímetro - Minipa:

[attachment=4607]

Protetores utilizados:

[attachment=4608]

Captor de Luz, colado na parede para medição:

[attachment=4609]

Ajuste para 1000 Lux sem nenhum protetor de farol:

[attachment=4610]
[attachment=4611]

Protetor 01:

[attachment=4612]
[attachment=4613]

Material: Policarbonato
Espessura: 6mm
Luminosidade: 22.9% Perda
Vantagem: Excelente proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Muita perda de luminosidade e risca facilmente.


Protetor 02:

[attachment=4614]
[attachment=4615]

Material: Policarbonato
Espessura: 4mm
Luminosidade: 16.8% Perda
Vantagem: Boa proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Perda considerável de luminosidade e risca facilmente.

Protetor 03:

[attachment=4616]
[attachment=4617]

Material: Acrílico
Espessura: 3mm
Luminosidade: 6% Perda
Vantagem: Muito bonito, pouca perda de luminosidade e não risca facilmente
Desvantagem: Média proteção ao farol, pois pode trincar ou quebrar com impactos de pedras


Protetor 04:

[attachment=4618]
[attachment=4619]

Material: Ferro
Espessura: 2mm
Luminosidade: 23.3% Perda
Vantagem: Não quebra com pedras e não risca.
Desvantagem: Perde muita luminosidade, pouca proteção ao farol em caso de pedras que podem passar pelos vãos do protetor.


Observação: Devido as vibrações da moto em funcionamento, bem como a variação do farol na hora de trocar um protetor pelo outro, pode-se considerar um erro de aproximadamente 3% nas medições.
Parabéns Grilo!

Muito boa comparação, resumindo, todos os protetores prejudica a visibilidade!
Será que o de acrílico original também interfere tanto assim?

Abraço.
O Protetor numero 03 de Acrílico foi emprestado da Eriton Motos (http://www.eritonmotos.com.br) pelo Vendedor Paulinho, rapaz muito bacana e atencioso, deixo bem claro que não tenho interesse na venda deste equipamento, apenas acho justo informar quem emprestou o protetor, bem como deixar o contato para quem posso interessar. Antes de alguém tirar sarro, foi minha namorada que segurava o luxímetro hem, eu não pinto as unhas! rsrsrs
Então Renato, infelizmente em Maringá não tem concessionária da BMW para emprestar um protetor para teste, mas creio que agora fica fácil apenas sabendo o material e sua espessura.
Páginas: 1 2 3 4 5 6