BMW GS Brasil

Versão Completa: Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Boa noite,

Conheço a obrigatoriedade do selo inmetro no capacete, o que traz problemas quando importamos ou compramos fora do pais. Entretanto, alguém já foi parado e se em algum momento o guarda conferiu o selo no capacete???

Já fui parado em várias ocasiões, por velocidade, ultrapassar em linha continua, mas nunca nenhum guarda nem se que olhou para meu capacete. A propósito, ultimamente eles olham a Gs LC em blitz e mandam seguir, foco nas speeds. Ando muito pela bandeirante e interior do estado de Sp.

Agradeço desde já a participação e troca de experiências.

Obrigado!

Fabricio
Boa noite.

Ja fui parado 3 vezes e em todas vezes não reclamaram do selo.

Na ultima na ayrton senna, o cara informou que estava faltando o selo refletivo porem nao multou...
Os reflectivos frontais, traseiros e laterais já checaram em mais de uma oportunidade, de longe, mas nunca nada sobe o do INMETRO. Tenho um amigo que ficou pelo caminho por estar sem os reflexivos na Dutra.

Fabricio
Das vezes que fui parado, sequer olharam pro capacete.
Não uso refletivos, vou colocar.
Acho que tudo vai da situação que você se encontra. Se tiver fazendo algo errado e pegar algum guarda chato, existe a possibilidade de se dar mau. Eu vou passar a andar com o refletivo no documento. Se precisar coloco e vou embora
Como diz amigo meu policial rodoviario: "Se o cara ja desce se achando, e falando grosso, alguma coisa eu acho errada!!"

Os adesivos basta colar!!! Selo inmetro ja vi a venda, mas tem q lembrar que ao pé da letra tem a validade do casco, a minha etiqueta ja apagou de veia.
Eu sempre colei os adesivos em todos os meus KP7.

Prá mim é item de segurança, e disso eu não abro mão.
MTC Escreveu:Os adesivos basta colar!!! Selo inmetro ja vi a venda, mas tem q lembrar que ao pé da letra tem a validade do casco, a minha etiqueta ja apagou de veia.

Essa parada de "colar" selo é complicada. Se levar ao pé da letra, você deixa de ter um item fora das normas para praticar o crime de falsidade ideológica.

Mas os meus são colados. hihihi
O que fico P*** que nesse paisinho bRAzIU vc pode ter capacete de 45 pila com selo e fazem burrocracia para vc usar um top top de linha importado!! Fim dos tempos!!
Estou bem disposto a correr o risco, colocar apenas os adesivos reflexivos.

Fabricio
Páginas: 1 2 3 4 5