BMW GS Brasil

Versão Completa: Mecânico de Confiança - SP
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Em média 1500-2000
Zepe Escreveu:Em média 1500-2000

Legal,achei o preço justo.Uma coisa que me preocupa nas motos é a bomba de combustivel e seu filtro(motivo de muitas motos paradas na estrada devido ao nosso péssimo combustivel),acho que mecanicas poderiam dar mais atenção a esse item,já que ninguém toca no assunto hehehe.

Fiquei surpreso com o sistema de troca de fluido de freio da GS.Isso é verdade ou uma brincadeira?rs
Zepe Escreveu:Dentro das bengalas há óleo para lubrificar as guias .... as convencionais se trocam com 12 mil km em média ... imagine uma 2006 que nunca foi trocado este óleo ?

Cara nas CC me falaram que na LC não se troca oleo.Achei estranho masRolleyes
Zepe Escreveu:Em média 1500-2000
Valeu! Isso está no plano de manutenção da BMW ou foi preventiva ? Ou os 2? Confesso que nunca ouvi algo tão extenso na manutenção delas talvez por meu desconhecimento.

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Zepe Escreveu:Olá. Dentro das bengalas corre óleo ... sem o pistonete ... o Telelever possui o amortecedor em separado, já as bengalas-guias, são normais ... óleo dura 12 mil km em média ou 4 anos ... tiramos óleo azul, roxo ... infelizmente ... pois isso cansa as molas.

Bom, houve a pergunta sobre os rolamentos do braço oscilante ... sim, se lubrifica, mas como são bem isolados, sempre tem a graxa marrom alemã ali ....

VEJAM ESTE FILME QUE REALIZAMOS COM UMA 2006 DA OFICINA QUE IRA A BOLIVIA EM DEZEMBRO.

https://www.youtube.com/watch?v=gvo0qTOcqNo

UM PRAZER PODER APRENDER E COMPARTILHAR.
O vídeo não abriu pra mim.

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P.ALMEIDA Escreveu:O vídeo não abriu pra mim.

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Também achei bem completo,tem outras cositas simples como rolamentos da caixa e rodas por exemplo,filtro de combustível,mas não dá para fazer tudo.
Sem, após a viagem, aos 60 mil km, encomendar o filtro de combústivel .... fazemos tudo que o proprietário quiser fazer. Desmontar toda ela, se necessário .... eis o objetivo aqui: retificação e revisão integral das motos para evitar panes, acarretando gastos e contra-tempos. Mas, máquinas falham, assim como nós.

Estão convidados a um café expresso ou Cold Beers. Abs

sal silva Escreveu:Também achei bem completo,tem outras cositas simples como rolamentos da caixa e rodas por exemplo,filtro de combustível,mas não dá para fazer tudo.
Olá. Sim, todas as máquinas devem realizar este check-up geral, pois, dificilmente se realizam nas CSS, porque requer tempo, e as CSS (nas oficinas) vivem de pequenas revisões e de panes. Portanto ...

Aqui vivemos para abrir o manual de serviços e realizar. Uma moto nova, não carece, mas aos 20 - 30 - 40 - 50 deve-se dar maior atenção ao plano.

Moto revisada possui comportamento díspar de uma moto com manutenções básicas realizadas.
O fluído estraga. Por tempo e uso. Portanto, deve-se sangrar todo o sistema a cada 10 mil ou 2 anos, ou após viagens hard core. Como a GS usa um tubo inteiro, pode-se imaginar um desgaste de 50% a menos, mas ainda assim ...

sal silva Escreveu:Legal,achei o preço justo.Uma coisa que me preocupa nas motos é a bomba de combustivel e seu filtro(motivo de muitas motos paradas na estrada devido ao nosso péssimo combustivel),acho que mecanicas poderiam dar mais atenção a esse item,já que ninguém toca no assunto hehehe.

Fiquei surpreso com o sistema de troca de fluido de freio da GS.Isso é verdade ou uma brincadeira?rs
Assistam a este filme de uma F800GS recém saída da CSS da marca .... bem revelador.

https://youtu.be/ecRqBJoy7kI
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