BMW GS Brasil

Versão Completa: 1200 GS LC : primeiras impressões depois de 6 anos com a F800 GS
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Pessoal, peguei a 12GS LC ontem.
Bom, vamos lá : Primeira coisa, a moto é muito mais dócil e fácil de pilotar que eu imaginava ou temia. Como o centro de gravidade é mais baixo que a 800, ela faz a curva mais fácil. Uma surpresa!
O motor é absurdo. Bem mais potente que a 800. Ok, óbvio, mas eu achava que a 'patada' que a 800 dava era imbatível. Bateu. Ela tem um torque, uma quase violência na hora que se acelera em 3a, que eu nunca tinha visto.
Freios : Que mudança! Bom a minha 800 era pelada : não tinha ABS, ESA, Controle de Tração, nem indicador de marcha. Nada. os freios da LC sao incrivelmente eficientes e seguros e não tem mergulho na frente!
Cambio : olha.. achei bom, mas a 800 era mais preciso. Tive uma dificuldade inicial de 'achar' o ponto morto, e as vezes a primeira dava uns arranhos antes de entrar, mas pode ser porque não conheço ainda..
Tamanho: achei que ia estranhar sentir muito e não poder entrar nos corredores onde entrava. Engano. Entra em quase todos. quem mora em SP sabe o que estou falando, as vezes aperta, voce não entra e tem uns 25 motoboys atras..rss
Conforto é maior que a 800, que era bem durinha alias. Mas, senti cada olho de gato que passei em cima. Será que é o ESA que deixa ela "mais no chão" ou a pressão dos pneus que é super alta? (eu andava com 30-35psi na 800)
Bom, no geral a moto é incrível e passa muita segurança. Coloquei hoje um protetor de motor da SW-motech ( tinha mais uns 3 colocando na LC) porque querendo ou não a gente estranha aqueles cabeçotes saindo pro lado e dá uma certa insegurança que aquilo pode ser frágil por estar tao desprotegido, então coloquei - o dono da oficina (lotada) que vou a 13 anos me disse que na 1200 esses protetores tinham que ser de série..
Ainda nao fui para estrada,mas quando for volto aqui para dar minha opiniões...
Abraço a todos

Junqueira
Muito bom relato, acho que esta sensasão de suspensão dura deve passar depois de algusn km!
Beleza de moto Junqueira,seu relato confirma que meu próximo Up provavelmente sera a LC.
Junqueira, vai se surpreender na estrada e lá vai sentir a suspensão, curvas e muito mais.
Ric,desenrola o carretel homi:mad:Big Grin
Parabéns Junqueira pela aquisição.
A maneira mais confortável que encontrei para andar na cidade, foi com a suspensão na posição soft e o mapeamento do motor na posição rain, de maneira que não se sente muito os inúmeros buracos das ruas das nossas cidades e ao mesmo tempo, a moto anda mais mansa. Na estrada, devido ao pouco tempo que tenho a moto, ando no modo road.
Feliz páscoa a todos!
Junqueira parabéns pela nova aquisição, que traga muitas alegrias.
Desculpem minha ignorancia, mas o que significa o LC ? Do 1200 GS "LC" ?
Valeu !!! Então a minha também é LC, rs..... E para quem ainda não viu:

http://youtu.be/5kO8j6v3IHY
Liquid Cooled

Edit: já responderam acima.
Páginas: 1 2 3 4 5