Strat Escreveu:André! Alguem falou sobre o uso de algo semelhante em bicicletas, o diâmetro do aro é muito grande 26" ou 29", extremamente leve e fino comparado ao de moto, torçe pacas e tem pouca àrea para o adesivo cubrir aro e cabeça do raio o que deve comprometer a eficiência do produto.
Isso é verdade. Li em outro tópico que o líquido vedante interfere no sensor de pressão.
JMCoelho Escreveu:Eu fiquei um pouco desapontado quando soube que minha 800 tinha pneus com câmara. Tem um outro tópico sobre este assunto, e acho que alguem disse que é necessário por ter rodas raiadas. Não conheço este kit, mas por princípio não sou a favor de alterar itens originais de motos ou carros, especialmente em áreas de segurança, como é o caso de pneus. Por outro lado, não vi ninguem por aqui reclamando das câmaras.
A Triumph tem rodas raiadas mas o pneu é sem camara ...
mgusmao Escreveu:A Triumph tem rodas raiadas mas o pneu é sem camara ...
A 800XC usa pneu com câmara, a sem câmara é a 800, mas com rodas de liga...
A 1200 premium é raiada e sem câmara. Os furos dos raios ficam na beirada do lado de fora do pneu.
Boa noite.
Ja fazem 10 dias que estou usando o kit e ainda não perdi nenhuma libra. Inclusive fui em um passeio off com o pessoal da MBI e esvaziei o pneu para 25 libras e andamos cerca de 50 km de terra. Sem problema algum, depois do off recalibrei e já andei mais uns 800km, inclusive com umas esticadinhas de 200km/h.
Por enquanto está sendo ótimo o resultado.
Com relação a pergunta do pneu, eles ainda são os originais. A moto esta hoje com 2200km.
sascencio Escreveu:A 800XC usa pneu com câmara, a sem câmara é a 800, mas com rodas de liga...
Acho que o que confundiu nosso amigo Marcus Gusmão é que os pneus usados na Tiger 800XC são pneus para uso sem câmara, mas por estarem montados em rodas raiadas foram colocadas câmaras de ar.
am_martins Escreveu:Boa noite.
Ja fazem 10 dias que estou usando o kit e ainda não perdi nenhuma libra. Inclusive fui em um passeio off com o pessoal da MBI e esvaziei o pneu para 25 libras e andamos cerca de 50 km de terra. Sem problema algum, depois do off recalibrei e já andei mais uns 800km, inclusive com umas esticadinhas de 200km/h.
Por enquanto está sendo ótimo o resultado.
André,
Você lixou a cabeça dos raios antes de colar as fitas vedantes?
Abs
A única observação que tenho a fazer é que na roda dianteira deve-se ter muito cuidado para aplicar a fita. O raio é muito estreito e a fita acaba ficando muito na beira do furo da cabeça dos raios. Depois que cometi o erro percebi qua na hora da instalação deveria ter "manobrado" mais a fita, para conseguir deixar um espaço maior da cabeça do raio.
Isso resultou em pequena perda de pressão do pneu dianteiro. Mais ou menos 8 libras por semana, ou seja se a moto ficar parada por 15 ou 20 dias o pneu esvaziará por completo.
O pneu traseiro esta perfeito, toda vez que calibro ele não perdeu nenhuma libra.
Qualquer dúvida estou a disposição
Abraço