BMW GS Brasil

Versão Completa: Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
A indicação da BMW é usar Podium, mas e quando não tem? Podium na verdade só em cidades grandes e olhe lá! Em viagens ficamos na mão. Apesar da grande autonomia é quase impossível abastecer só com podium rodando pelo interior do Brasil.

Aqui na BMW me aconselharam a usar comum ao invés de aditivada, quando não tiver podium. A aditivada deixaria uma borra no motor, um contra-senso já que os aditivos são exatamente para limpar. Já ouviram algo parecido?

Entre gasolina adulterada e a nossa oficial, que já vem batizada com álcool, alguém já teve problemas com combustível?
Aqui na BMW de Florianópolis a recomendação é a Shell V-Power. Antigamente era a Podium, mas a qualidade não é mais a mesma, segundo eles.
Nunca tive problema, mas um conhecido, voltando a Campo Grande, após motocapital de 2013, teve problema com a 650 e chegou em casa com a moto guinchada.

Eu particularmente abasteço na bomba que parar, mas nunca paro nas podiuns, no máximo aditivada.

Entendo que quando a moto foi tropicalizada este quesito também foi observado.
Se nós sabemos das gasolinas que temos, eles também. E se a moto ficou configurada apenas para as gasolinas mais top, limitaram-na a rodar apenas nos grandes centros.
Eu tive problemas só uma vez que abasteci em um posto Shell com gasolina comum, a moto apagou em movimento, acho que não foi problema de marca ou do combustível e sim da má fé do dono do posto de combustível. Acho a V-Power muito boa, depois que a coloquei na minha velha Sahara carburada, a moto ficou bem melhor, já na GS ainda não tive coragem, pois a aditivada não é recomendada, pelo menos por aqui.
Em uma palavra: comum
Se tiver Podium eu vou nela, senão coloco a comum mesmo. Até agora dei sorte de não pegar nenhum coquetel muito adulterado.
eu uso aditivada, por conveniencia do posto na saida/chegada de casa. Quando nao estou proximo a nenhum Ipiranga, ai vai Petrobras, ou Shell, mas nesses ultimos uso comum.
As motos que vem para o brasil ja tem o chip customizado para a nossa gasolina pobre, mas voce pode alterar isso.
Veja as dicas que postei aqui: Mudando o Chip da GS
[Imagem: gs_yellow_relay.jpg]
Gasolina sempre comum, é a recomendada pela BMW...

Por experiência própria já usei aditivada e podium e não foi legal, a motoca não gostou... rsrsrs... na minha moto só uso comum.
Só uso Podium desde a HD e nunca tive problemas.. Se estiver na estrada sem opção vou de comum
sascencio Escreveu:Gasolina sempre comum, é a recomendada pela BMW...

Por experiência própria já usei aditivada e podium e não foi legal, a motoca não gostou... rsrsrs... na minha moto só uso comum.

Eu tbem sempre usei somente a comum, e nunca tive problema algum. É a recomendacao do manual, pois as aditivadas tem mais Chumbo.
Páginas: 1 2 3 4