BMW GS Brasil

Versão Completa: Problema no freio da F800
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Nicolas, só será empenamento do disco se o problema acontecer SEMPRE. Porém, pela tua descrição, não é sempre que você nota a trepidação, pelo contrário, você mesmo menciona que isto só acontece quando você freia "no susto". É mais do que provável que seja mesmo o acionamento do ABS. E, em qualquer veículo, quanto mais você aperta o freio (seja um pedal ou uma manete), ele fica, mesmo, cada vez mais duro, afinal, nosso pé ou nossa mão nunca serão capazes de apertar o freio até o fim do curso, já que existe a força hidráulica de compressão do fluido no cilindro, que age como força contrária ao movimento de pressão.
Mas não bobeie - se você está desconfiado de algo, leve a moto para uma avaliação na CC ou seu mecânico de confiança o mais rápido possível. Freio é um assunto de importância vital.
Galera para ressaltar o que é Flutuante são as Pinças certo???
Os disco são fixos certo?
Abx
Que eu saiba são os discos que são flutuantes,ja vi ums malucos colocando os discos na prensa para deixa-los fixos.
Quanto a trepidação também acho que é o abs atuando,no começo fiquei assustado,depois acostuma.
Sei lá sal sei que "alguma coisa e flutuante" kkkkk
Mas acho que é o ABS também!!
Abx
Olá pessoal,alguém pode me dizer qual a pastilha da F 800 Gs Triple black,pois no caso da marca EBC está aparecendo dois modelos a Fa 208 e a Fa 213.
Polenta Escreveu:Galera para ressaltar o que é Flutuante são as Pinças certo???
Os disco são fixos certo?
Abx

Os discos são flutuantes!
Valeu!!
Polenta Escreveu:Galera para ressaltar o que é Flutuante são as Pinças certo???
Os disco são fixos certo?
Abx

"Um sistema de freio a disco deve ter algum movimento lateral, chamado flutuação, ainda que imperceptível. É claro que essa folga que permite a movimentação é apenas lateral, no sentido do eixo da roda, não giratória. Se a flutuação lateral não existisse, qualquer mínima torção ou outro movimento inesperado, como o provocado por uma pancada em uma lombada não sinalizada, poderia travar o sistema ou até quebrar o disco."

No caso do amigo aí, talvez fosse importante levar à concessionária para avaliar se a queda tirou a mobilidade do disco de freio.

Texto completo em:
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/rep...9611.shtml
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