Para os críticos do motor boxer, uma ducha de água fria. Multistrada e KTM com seus bicilíndricos modernos só são melhores acima de 8700 RPM, ou seja, quase nunca numa Big Trail.
http://www.moto-station.com/article16746...rtif-.html
Potência e torque na roda:
Aprilia Caponord 1200 (vermelho): 95,1 cv a 7271 rpm, 10 kgm a 6697 rpm
BMW R1200GS (amarelo):
103,7 cv a 7380 rpm,
11,8 kgm a 5726 rpm
Ducati Multistrada 1200 (verde): 96,9 cv a 9019 rpm, 10,3 kgm a 5513 rpm
KTM 1190 Adventure (azul): 98,9 cv a 7.923 rpm, 9,8 kgm a 4166 rpm
Read more at
http://www.moto-station.com/article16746...jMoPCum.99
[ATTACH=CONFIG]5105[/ATTACH]
Este motor da Lc ficou demais, acredito que se não fOsse as regras anti poluição da Europa este motor beirava os 150cv
Esse novo motor da GS é uma estupidez numa arrancada.
Ficou muito bom e divertido.
É isso aí Eder.
O que salta aos olhos nesse gráfico é que, mesmo se eu não soubesse que a 1200LC está no meio das linhas (minha análise seria corrompida pois sou louco por essa grandalhona), temos um perfil (linha amarela) que supera os demais tanto em potência quanto em torque – as trocas de posições começam a ocorrer lá pras 8.500 rpm mas até aí Inês já é morta e já não estamos falando mais de touring.
Construir um motor que se sobressai tanto em torque quanto em potência é coisa pra poucos.
Vida longa aos Boxers!!!
[ATTACH=CONFIG]5106[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]5107[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]5108[/ATTACH]
Confesso que esse gráfico me surpreendeu. Nunca andei na Multistrada, mas eu teria apostado que ela e' mais forte que a GS LC.
Regis Escreveu:É isso aí Eder.
O que salta aos olhos nesse gráfico é que, mesmo se eu não soubesse que a 1200LC está no meio das linhas (minha análise seria corrompida pois sou louco por essa grandalhona), temos um perfil (linha amarela) que supera os demais tanto em potência quanto em torque – as trocas de posições começam a ocorrer lá pras 8.500 rpm mas até aí Inês já é morta e já não estamos falando mais de touring.
Construir um motor que se sobressai tanto em torque quanto em potência é coisa pra poucos.
Vida longa aos Boxers!!!
[ATTACH=CONFIG]5106[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]5107[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]5108[/ATTACH]
Já tive 2 cães boxer,ja pratiquei um pouco de Box,agora so esta faltando um motorzão desse,animal, deve deixar o motociclista com uma sensação de poder rsrsr.
sal silva Escreveu:Já tive 2 cães boxer,ja pratiquei um pouco de Box,agora so esta faltando um motorzão desse,animal, deve deixar o motociclista com uma sensação de poder rsrsr.
Sal, não esqueça o que te falei sobre o "em breve..." kkkkkkk
Semana passada um cara de 50 anos caiu duro, após ter um AVC fulminante.
"Em breve" pode ser tarde demais para se realizr um sonho.
Não quero incitar ninguém a fazer loucuras ou dar um passo maior que as pernas, mas ficar poscrastinando seus sonhos para um futuro que pode não chegar não é legal.
Iceman Escreveu:Sal, não esqueça o que te falei sobre o "em breve..." kkkkkkk 
Semana passada um cara de 50 anos caiu duro, após ter um AVC fulminante.
"Em breve" pode ser tarde demais para se realizr um sonho.
Não quero incitar ninguém a fazer loucuras ou dar um passo maior que as pernas, mas ficar poscrastinando seus sonhos para um futuro que pode não chegar não é legal.
Ice,vira essa boca pra la rsrsr,conto com a sorte e esperando o CKD....o CKD kkk.Valeu,abraços.
Como anda esta LC, no final de semana cheguei e fiquei por alguns minutos batendo os 240km p/h, e meu amigo com sua Triumph alguns metros atras, não quis abusar muito, pois ela esta em fase de amaciamento, agora esta com 1750km, tenho que pegar leve.
Agora já amaciou de vez...