Tudo virou uma industria de $$.
Lançam produtos descartáveis onde se pifar é mais barato jogar fora.
Percebo que não é muito diferente no mercado atual de carros e motos, mas com suas particularidades.
Ambos saem com nível elevado de eletrônicos onde poucos desses são recuperáveis e isso se estende a uma parte da mecânica chegando-se ao ponto de trocar uma unidade eletrônica ou motor por completo.
Por outro lado nos dão um prazo de garantia, só que, sóoo que, obrigam a fazer todas as revisões nas CCS cobrando caro pra cravalho, mesmo assim a garantia não cobre tudo. Quem não aceitar corre o risco de ter um prejuízo duka.
Os fabricantes regulam o prazo de garantia conforme produto, conveniência e riscos.
Muitos por serem produtos exclusivos, sem peças disponíveis no mercado, com larga eletrônica embarcada e necessidade de "equipamentos" e mão de obra treinada acabam nos obrigando a continuar com reparos e alguns itens de manutenção nas CCS. Mesmo após a escravidão da garantia.
A equação final disso tudo é que ainda assim prefiro ficar escravo da garantia e quanto maior o prazo dessa menos dor de cabeça temos.
Seria bom se conseguíssemos ter pelo menos um ano a mais com a BMW no Brasil tomando como base o prazo fora.
Essa é a ideia: A mesma garantia que dão no exterior. Afinal de contas, a moto é montada aqui e somos o povo q mais compra. Se essa política de prazo não mudar, vou abandonar a bmw no final do ano.
FPoli Escreveu:Tudo virou uma industria de $$.
Lançam produtos descartáveis onde se pifar é mais barato jogar fora.
Percebo que não é muito diferente no mercado atual de carros e motos, mas com suas particularidades.
Ambos saem com nível elevado de eletrônicos onde poucos desses são recuperáveis e isso se estende a uma parte da mecânica chegando-se ao ponto de trocar uma unidade eletrônica ou motor por completo.
Por outro lado nos dão um prazo de garantia, só que, sóoo que, obrigam a fazer todas as revisões nas CCS cobrando caro pra cravalho, mesmo assim a garantia não cobre tudo. Quem não aceitar corre o risco de ter um prejuízo duka.
Os fabricantes regulam o prazo de garantia conforme produto, conveniência e riscos.
Muitos por serem produtos exclusivos, sem peças disponíveis no mercado, com larga eletrônica embarcada e necessidade de "equipamentos" e mão de obra treinada acabam nos obrigando a continuar com reparos e alguns itens de manutenção nas CCS. Mesmo após a escravidão da garantia.
A equação final disso tudo é que ainda assim prefiro ficar escravo da garantia e quanto maior o prazo dessa menos dor de cabeça temos.
Seria bom se conseguíssemos ter pelo menos um ano a mais com a BMW no Brasil tomando como base o prazo fora.
3 anos de garantia pra que? Para ficar mais um ano na mão das revisões ridículas das cc, caras e ruins?
O duro é que não dá coragem de ficar sem garantia numa moto cara de projeto recente e com uma péssima assistência técnica de manutenção.
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come,o dilema do brasileiro.
Boa noite a todos.
O negócio é ganhar dinheiro que tudo fica bom.
Alguém ai sabe a media do custo das revisões nos países em que ela tem garantia de 3 anos? Como já foi dito pelos colegas, além da garantia maior eles tem mecânicos bem preparados e peças de reposição com preços justos. É complicado ser brasileiro. Como diz o Milton Neves: é um parto de ouriço, mas vamos ser otimistas, um dia vai melhorar e como diz nosso colega RB, em breve...em breve,

A coisa toda é ter as peças na CC quando vc precisar. Preciso da orelha q segura a bolha na carenagem e já fiz o pedido na CC e ainda nada - 10 dias atrás. Mas deve ser normal o tempo de espera pq esse tipo de peça é incomum de se pedir.
sal silva Escreveu:Alguém ai sabe a media do custo das revisões nos países em que ela tem garantia de 3 anos? Como já foi dito pelos colegas, além da garantia maior eles tem mecânicos bem preparados e peças de reposição com preços justos. É complicado ser brasileiro. Como diz o Milton Neves: é um parto de ouriço, mas vamos ser otimistas, um dia vai melhorar e como diz nosso colega RB, em breve...em breve,
Passando os olhos rapidamente no forum do site
http://f800riders.org/, pude ver o seguinte:
USA/California - Revisão de 24.000 milhas demorou 40 horas e cobraram $650 USD
Thornton Ontario/Canada - Revisão 20.000km numa St cobraram $499.98
Holanda pela manutenção dos 20.000 km cobraram 450/500 Euros
Infos dadas pelos propriotários das bmw q tbém reclamam dos preços, mas tem uma moeda e salário diferente dos nossos.
sal silva Escreveu:Alguém ai sabe a media do custo das revisões nos países em que ela tem garantia de 3 anos? Como já foi dito pelos colegas, além da garantia maior eles tem mecânicos bem preparados e peças de reposição com preços justos. É complicado ser brasileiro. Como diz o Milton Neves: é um parto de ouriço, mas vamos ser otimistas, um dia vai melhorar e como diz nosso colega RB, em breve...em breve,
BetoF798GS Escreveu:Passando os olhos rapidamente no forum do site http://f800riders.org/, pude ver o seguinte:
USA/California - Revisão de 24.000 milhas demorou 40 horas e cobraram $650 USD
Thornton Ontario/Canada - Revisão 20.000km numa St cobraram $499.98
Holanda pela manutenção dos 20.000 km cobraram 450/500 Euros
Infos dadas pelos propriotários das bmw q tbém reclamam dos preços, mas tem uma moeda e salário diferente dos nossos.
Legal Beto,é menos revoltante saber que o preço das revisões nestes Países também são salgados,mas como você disse a moeda e o salario são diferentes.Valeu