Pois é. A minha conclusão é que quase não faz diferença na terra, onde ando pouco e tomando cuidado, mas faz no asfalto, onde ando muito e forte.
Gunar Escreveu:Pesquisei nos sites dos fabricantes. Sobre o Continental, li aqui no fórum, mas não sei onde comprar. Anakee 3 acho que é o mais fácil de encontrar. Qqer loja de pneus deve ter.
No tamanho da 1200LC não é tão fácil assim encontrar. Como parece ser um tamanho de pneu muito específico para a LC, que ainda é meio nova no mercado, ainda não deu tempo de as lojas terem pneus nessa medida.
Recentemente fiz uma pesquisa na internet e não achei quase nada. Os poucos que achei eram Tourance Next, mas nada de Continental nem de Anakee 3.
No site da Michelin Brasil eles listam o anakee 3 na medida das LC. Vale a pena consultar onde vende.
![[Imagem: vaha6u4e.jpg]](http://img.tapatalk.com/d/14/08/12/vaha6u4e.jpg)
Respondendo ao Gui:
Não colocaria o Mitas se houver chance de grandes viagens ou chuva. Apesar de teoricamente o anakee 3 ser sucessor do 2, aparentemente ele avançou na direção do asfalto, onde os relatos são ok. Não testei e não gostei kkkk. O Tourance original (não o Next) é o meu pneu preferido pela polivalência, robustez e alta kilometragem, ele encara muito bem o asfalto, terra, rípio. Só tiro o Tourance se tiver que encarar alguma lama e/ou areia. Aí o escolhido é o TKC80 ou o Karoo T ou 2. O único problema desses dois últimos é a durabilidade. Um desses traseiro dura no máximo 6.000km, ou seja, se fizer viagem grande vai trocar pneu no meio, o que também não mata ninguém, é só planejar bem. Ainda não testei o Karoo3. Como tenho uma tendência para os pneus de cravo, acho que o K3 pode ser uma alternativa mais off que o tourance, menos radical que os cravos. Abraço
Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....
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Reiner Escreveu:Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....
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Reiner eu havia visto esse tópico, mas trata-se da versão mais aventureira do pneu. Essa versão a que me refiro é outra e mais voltada para o onroad.
Olhei alguns vídeos no YouTube mas nada muito esclarecedor.
Obrigado [emoji106]
Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
diogomail Escreveu:Reiner eu havia visto esse tópico, mas trata-se da versão mais aventureira do pneu. Essa versão a que me refiro é outra e mais voltada para o onroad.
Olhei alguns vídeos no YouTube mas nada muito esclarecedor.
Obrigado [emoji106]
Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
Eu procurei por eles - mesmo caso: nada esclarecedor...
Caso não fossem eles, ia de Avon.
Fui no Varella, coloquei os Avon... segundo o povo lá, o pneu é bom, acessível, mas saem bem pouco...
Nei_Gomes Escreveu:Eu procurei por eles - mesmo caso: nada esclarecedor...
Caso não fossem eles, ia de Avon.
Fui no Varella, coloquei os Avon... segundo o povo lá, o pneu é bom, acessível, mas saem bem pouco...
Pneus Avon são pouco conhecidos aqui no Brasil, na Europa usam bastante.
Reiner Escreveu:Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....
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Eu usei o Big Block…. Foi o melhor pneu que tive para a terra e disparadamente o pior para asfalto…
Uma vez vinha voltando para São Paulo na Dutra com chuva…. Um caminhão entrou na minha frente e precisei dar uma pequena freada… nada forte, pelo,contr’ario…. Acionou o Abs e por pouco não dei na traseira do caminhão…
No mesmo dia troquei os pneus…
Sem a menor chance de andar no asfalto com eles…
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