BMW GS Brasil

Versão Completa: barulho no ABS
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Colegas, sei que uma trepidação no freio é normal quando o ABS é acionado. Mas o caso da minha moto é que basta acionar o freio dianteiro, mesmo com a moto parada ou descendo do cavalete e já faz o tal barulho. É como se fosse um kkkkrrrrrrrrrraaaa. Aperta de novo e: kkkkrrrrrráááááá. Alguém já viu isso acontecer? O que pode ser? Abraço a todos
A minha faz um tec mas depois que anda para
Poxa vida... Ainda não vi isso acontecer. Pelo menos na minha moto não acontece! Melhor dar uma passada em uma cc.
Algum sensor.
FABIO1200 Escreveu:Colegas, sei que uma trepidação no freio é normal quando o ABS é acionado. Mas o caso da minha moto é que basta acionar o freio dianteiro, mesmo com a moto parada ou descendo do cavalete e já faz o tal barulho. É como se fosse um kkkkrrrrrrrrrraaaa. Aperta de novo e: kkkkrrrrrráááááá. Alguém já viu isso acontecer? O que pode ser? Abraço a todos
Por acaso sua moto é de 2004 a 2007? se for, é normal ter o barulhinho do servomotor ao apertar o manete e/ou pedal do freio. Muito perceptivel com a moto parada.

Sds,
Ron.
ron... Escreveu:Por acaso sua moto é de 2004 a 2007? se for, é normal ter o barulhinho do servomotor ao apertar o manete e/ou pedal do freio. Muito perceptivel com a moto parada.

Sds,
Ron.

Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.
Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via you tube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.

Agradeço a ajuda.

William
URSOS2009 Escreveu:Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.
Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via you tube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.

Agradeço a ajuda.

William

boa tarde pessoal!

desculpe minha ignorância,

mas pelo que percebi é normal a trepidação no pedal do freio traseiro quando acionado então?

achei a coisa mais estranha do mundo,

obs:primeira moto com abs que estou tendo.

obrigado.
Fábio,
Tive a f-800 2012 e também estranhei.
Nela, o ABS começa a trabalhar bem cedo no freio traseiro.
Mas é absolutamente normal.
Agora tenho a 1200 LC, e isso não acontece. O sistema é diferente.
Mas pode confiar no freio da f-800 que é excelente.

fabio cc Escreveu:boa tarde pessoal!

desculpe minha ignorância,

mas pelo que percebi é normal a trepidação no pedal do freio traseiro quando acionado então?

achei a coisa mais estranha do mundo,

obs:primeira moto com abs que estou tendo.

obrigado.
MC-1969 Escreveu:Fábio,
Tive a f-800 2012 e também estranhei.
Nela, o ABS começa a trabalhar bem cedo no freio traseiro.
Mas é absolutamente normal.
Agora tenho a 1200 LC, e isso não acontece. O sistema é diferente.
Mas pode confiar no freio da f-800 que é excelente.

boa tarde!

valeu marcos,

pois é o cara estranha, hoje andei no asfalto, já percebi que trepida menos,

porém em paralelepípedo, aí sim percebi uma trepidação maior.

obrigdo e um grande abraço.
a minha gs1200 é 2008 e estou observando esse barulho com ela parada mesmo qdo aciono a manete de freio, mas me parece que é embaixo do tanque...parada é mais facil escutar. Normal isso?