BMW GS Brasil

Versão Completa: [Fixo] Curso BMW Rider Training - Off Road
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Cool Acabei de chegar do Curso de Pilotagem Segura - BMW Rider Training Off Road, seguem as impressões e cometários:

1. O curso foi todo realizado com motos da própria BMW ( o que é ótimo, pois caso ocorra alguma queda, não se tem prejuizo), por sinal, achei que não conseguiria dominar a GS 1200, mas no final do dia, ela parecia uma bicicleta; Smile

2. Vale muito a pena fazer o curso, voce aprende a dominar e controlar a moto em baixa velocidade na terra, e fazer vários exercícios de situações que podem um dia ocorrer com voce em um passeio que esteja fazendo; Rolleyes

3. Os exercícios eu não achei muito puxado, mas no começo, fica-se com receio de que não é possível realizar, :mad: principalmente depois que se ve o instrutor executar; Sad

4. Ai, entra a parte boa, Big Grin voce é constantemente incentivado e quando voce se dá conta, percebe que não é nenhum bicho de 7 cabeças, é só perder o medo e aos poucos voce vai adquirindo cada vez mais controle da moto, e ficando com mais confiança de executar os exercícios; Big Grin

5. Cada exercício é feito individualmente, e repetido por várias vezes, :confused: o que leva voce a cada vez mais dominar a moto, sendo que o grau de dificuldade vai aumentando gradativamente, passando por uma subida e descida de um barranco de 4 metros de altura, até terminar o dia com um caminho de pedras, de 20 metros de extensão, que se emenda em um caminho de areia fofa, de mais 20 metros de extensão, e para encerrar com chave de ouro, a travessia do lago .....



É isso ai, quem puder fazer, vale muito a pena. :p :o Wink Smile
Muito bom Cassio este curso da BMW de Off Road é muito fera... as motos eram todas R1200Gs ou tinha F800Gs?
O curso durou 1 dia ou 2 dias?

tem fotos?
Legal! Parabens! E grato pelo report. Passa pra nós o preço da brincadeira e onde fazemos a inscrição.
Que beleza Cassio! Muito bom ter uma experiência como essa, assimilando técnicas importantes que facilitam e aumentam a segurança na pilotagem. Depois passa uma dica para esse seu amigo aqui, de como fazer uma curva numa estradinha cheia de lama..rsrsrs.
Outro curso bom é o de pista mesmo, eu faria este primeiro, pq não manjo muito de curvas!!
Legal, obrigado pelas impressões.
Realmente também senti essa Satisfação em perceber que conseguimos dominar nossas motos com muito mais facilidade do que poderíamos imaginar.
Perdi o medo, mas nunca o respeito !!!
shw Escreveu:Muito bom Cassio este curso da BMW de Off Road é muito fera... as motos eram todas R1200Gs ou tinha F800Gs?
O curso durou 1 dia ou 2 dias?

tem fotos?

O curso é de um dia, custa R$ 1.650,00, que vale a pena, todas as motos eram 1200-GS, fotos, não se tem autorização para tirar, mas parece que vamos conseguir algumas, de um cara da BMW que estava lá e andou tirando fotos.
O curso é bem VIP, são no máximo 6 alunos, e todos fazem os exercícios individualmente, e repetidamente, sendo que os instrutores vão corrigindo posicionamento e manobras executadas a todo momento.
Para quem tem ideia de fazer o curso On-Road, que ensina a direção segura no asfalto, é particularmente, acho que deve fazer primeiro o curso de Off-Road, pois que aprender a dominar e conhecer as reações da moto na terra/pedra/areia/água, locais onde a aderencia e tração estão comprometidas, depois no asfalto é bem mais fácil.

Para quem tem interesse, contatar por e-mail a agencia responsável pela organização e divulgação dos cursos:
bmwridertraining@agenciagriffe.com.br
Obrigado pelas dicas e tambem pela informação de onde poderemos fazer este curso....Valeu Cassio
TOLENTINO Escreveu:Que beleza Cassio! Muito bom ter uma experiência como essa, assimilando técnicas importantes que facilitam e aumentam a segurança na pilotagem. Depois passa uma dica para esse seu amigo aqui, de como fazer uma curva numa estradinha cheia de lama..rsrsrs.

DICA: Pouca velocidade, sorte, e ai voce reza !!!!

kkkkkkk

Na realidade, um PNEU melhor, já ajuda muito, mas tem que se avaliar, se vai andar só na terra ou misto, pois para quem anda quase que todo o tempo no asfalto, quando se depara com uma situação de terra (lama), melhor é como disse, diminuir ao máximo, achar um ponto de apoio, ter um pouco de sorte, e apelar para o anjo da guarda !!!!!
É igual voce entrar em um trecho grande de pedra solta e areia fofa, muito pouco de técnica, muita sorte e estar de bem com seu anjo da guarda.
Que beleza de relato incentivador!
Fiquei interessado! Valeu!
Páginas: 1 2