Matheus Escreveu:Muito bom Corbelli, cada lado que da para economizar já ajuda nas parcelas!!!
Vocês já ouviram falar do MOTUL??? Pelo menos para os carros eu ouvi falarem muito bem dele.....
O motul e o melhor óleo do mercado e mais caro tb
A BMW Power usava somente motul quando a castrol não conseguia atende-los no br
Para essa moto seria o motul 300v que sai média de 77 o litro nas ruas e 90 na cc.
Porém como mundialmente a castrol e fornecedores da bmw, optei pelo original mesmo.
Ainda se fosse usar a moto em trackday e ficar ralando forte, teria ido de motul tb.
Muito bom. Obrigado Corbelli. Eu acho que vou comprar na rua para a próxima revisão, dados 20.000. Pois pretendo fazer ela para a viagem que vou fazer em Março, serão 9 mil km. Até lá da p ir pesquisando valores.
Sera que serve na F800 gs ?
Galera,
Lembrem-se de utilizar o óleo tb de acordo com a especificação de densidade dele...Nas 800 se não me engano a recomendação é 10W40.
Eu também só utilizo produtos da Motul, primeiro porque sempre gostei da marca desde que comecei à entender um pouco mais de moto, e segundo porque eles patrocinam a escola!!!rsrsrsrsrs...
Para motocicletas de rua os mais indicados são os Motul 5100 e 7100, respeitando a viscosidade recomendada pela fábrica!!!
O 300V é recomendado somente para uso severo do motor (normalmente corridas, treinos e afins).
Bem esquisito ver estes preços aí comentados por vocês. Fui dar uma olhada na nota fiscal que tenho da revisão de 1 ano da minha F800GS na Caltabiano da Eusebio Matoso no dia 24/06/14 onde o óleo usado na troca foi este mesmo Castrol Power 1 Racing 4T, mas na especificação 15W50, de acordo com o manual da 800, e me cobraram 30 reais o litro e, em cima deste preço, nos 3 litros que foram consumidos ainda me deram um desconto de 8,67, dando um total de 81,33. Detalhe: eu acompanhei a revisão presencialmente o tempo todo e vi a troca.
Esqueci paguei 90,00 o litro desse óleo, que achei depois à 42,00 colo falei.
Corbelli Escreveu:O motul e o melhor óleo do mercado e mais caro tb
Melhor q Motul é Motorex... Mais caro tbm, mas há alguns testes que mostram que ele é o óleo com a maior estabilidade que existe...
Deve-se prestar atenção no "tipo" de óleo além da densidade recomendados no manual.
O motor da LC por exemplo precisa usar óleo de alta performance como esse Castrol ou o V300, qualquer outro, mesmo o 7100 já o coloca em risco.
Já no motor da 1200 boxer a ar é recomendado o Mineral e estar atento para completar o nível quando abaixa. Creio que adota mineral pelo sistema nele não sendo recomendado usar o sintético.
O Rotax da 800 vai bem com o meio termo, tipo Motul 5000 ou 5100.