BMW GS Brasil

Versão Completa: Barulho no motor
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Alquem ja teve problema com atuador de regulagem da corrente de comando da bmw gs 800?
A minha fazia esse barulho de válvula bem no final da desaceleração, la próximo de 1500rpm, isso até os 2000km, agora com 5000km, usando militec não faz mais nenhum barulho, motor é super redondo.
A minha 16/16 faz um barulho parecendo que tem q regular as válvulas, pedi pra verificar na revisão dos 1.000km mas o mecânico disse que "é normal".


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Pois é!

A minha faz também o "tic, tic, tic" e a concessionária disse que é culpa de um protetor de motor não-original SW-MOTECH que instalei.

O parafuso de fixação do protetor "amassaria" uma chapinha na carcaça do cabeçote e encostaria no alongador da corrente do cabeçote (?!?!).

Saí de lá preocupado. Levei a moto em oficinas independentes que afirmaram ser o barulho normal.

Vocês todos que observaram o mesmo ruído em suas GS800 também têm protetores de motor instalados?

Durma com um barulho desses!


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Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?
Márcio Lim Escreveu:Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?

Pois é.Rolleyes
Márcio Lim Escreveu:Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?

Marcio,

Houve a remontagem do atuador, mas mantiveram o protetor no local?

Foi na EUROVILLE BH? Teve que pagar algo ou foi tudo na garantia?

Obrigado,

Paulo


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O "tec, tec, tec" do motor da minha GS800 é esse aí no vídeo, será que é normal?:https://vimeo.com/184843864


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