BMW GS Brasil

Versão Completa: F800GS 2014 - Desgaste prematuro da embreagem com 1500kms.
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Amigos foristas,

Não localizei nenhum tópico semelhante, então segue aqui o início de uma história que quero ver o fim que vai ter.

Comprei minha F800GS no final de Outubro/2014, realizei a primeira revisão um mês após (final de Novembro) e logo após saí de férias por 20 dias, deixando a moto na garagem (todo final de semana era dada a partida e o motor trabalhava alguns minutos)..

Voltei agora na semana do Natal e nesse período de festas dei inicio ao uso que motivou a compra dela...

Fiz uma viagem bate-volta (ida para praia e volta para o trabalho) até o Santos, perfazendo aprox. mais 250 kms.. Até aí tudo certo e não havia percebido nada diferente com a moto, que nesse momento estava com aprox. 1500 kms..

Porém no segundo bate-volta a moto chegou em Santos com a embreagem patinando absurdamente.. Percebi esse comportamento no meio da descida e aliviei a tocada, mas fato é que quando reparei estava patinando somente em marchas altas quando dava carga completa para aceleração e agora na volta para SP, pude perceber que patina em qualquer situação, mesmo em 1a/2a marchas saindo do semáforo com o mínimo de vontade..

A volta pela Imigrantes foi feita a sofridos 100 km/h e qualquer tentativa de ir mais rápido era frustrada pelas patinadas.. A Km atual está próxima de 1750 kms.

Pois bem, nessa 2a feira cedo irei até a Caltabiano com a moto e vejamos o que será dito...
Quero só ver o que vão alegar para uma moto que acabou a embreagem com 1500 kms...

Após a constatação da BMW Caltabiano, caso não seja algo que seja sanado de um dia para o outro, vou entrar em contato com o SAC e ver o que pode ser feito em relação a ausência da moto, pois comprei a moto justamente para aproveitar o final de ano e poupar tempo na estrada... :confused:

Ligeiramente chateado...

Abs a todos!
Talvez... pelo pouco uso, tenha colado os discos de embreagem. Mas o pessoal das F8 deve ter um diagnóstico mais preciso.
Castrucci excluindo a questão de regulagem, se for problema na montagem da mesma certamente vai demorar uns dias, ai peço uma moto reserva.
Vejo ai ou problema na regulagem deixando o cabo de voltar o necessário ou na montagem interna impedindo que os discos se pressionem entre si quando solta a embreagem.
Gosto muito do comercial da Caltabiano, mas eu levaria na oficina da Eurobike, não confio dos mecânicos da Caltabiano.
Não sei o que poderia fazer um conjunto de embreagem gastar tão rápido. Existe a lenda (sempre muito discutida) de que o aditivo de óleo Militec poderia deixar os discos sem aderência, já que são banhados a óleo, mas acredito que não seja o caso. Espero que seja sanado com regulagem. Limitando o curso do cabo não há pressão necessária na mola para que os discos engrenem totalmente.
Boa Tarde

Caro Amigo espero que seja apenas problema de regulagem e que se resolva fácil e rápido.

Sei exatamente o a sensação que sentes em comprar uma moto de 40k zero e ter logo problemas.... mias na frente quando receber a minha de volta.. relato os problemas e as soluções tomadas...

Feliz Ano NOvo.
A probabilidade de desgaste é praticamente nula, ainda mais p/ uma embreagem a óleo com tão pouca km.
Amigos,

Hoje cedo a primeira coisa feita após acordar foi levar a moto para a Caltabiano da Rebouças...

Vossas previsões estavam corretas e de tamanha indignação nem me atentei a isso, mas fato é que o cabo estava totalmente apertado e sem folga, bastou uma regulagem manual para voltar ao normal..

O mecânico desceu para ver a moto e só de apertar o manete já matou.. Fez uma regulagem ali mesmo e já resolveu...
Dei uma volta e confirmei que estava OK, daí ele subiu com a moto para fazer a regulagem do cabo perto do motor para aumentar a folga do cabo no manete..

Enfim... de tão puto eu nem me toquei nisso e menos mal que é só isso também, mas agora fico pensando o que leva o cabo de embreagem a se desregular sozinho no meio de uma viagem, onde as mudanças de marchas são mínimas.. Oras, quando saiu da revisao estava OK, na primeira viagem estava OK e na segunda deu ruim...

Por algum acaso uma tocada mais forte tende a desregular isso? Pois a única coisa fora do protocolo que aconteceu foi que, sozinho na Imigrantes, por algumas vezes trafegava em velocidade mais elevada para realizar algumas ultrapassagens e então logo voltava aos 120 kmh...

Abs a todos!!

Update: O problema de regulagem voltou mais duas vezes.
Ainda bem que voce rodou pouco, e percebendo, não forçou, porque estava desgastando a embreagem...
Foi emitida uma ordem de serviço? Caso positivo, guarde com cuidado, pois você poderá usa-la no futuro, em caso de algum problema...
Ah, e se não foi emitida, volta lá e pede uma... É a unica forma de confirmar sua história.
Castrucci, muito bom.

O que pode ter acontecido p/ desregular foi de não terem travado a regulagem na capa do cabo c/ motor, algo que certamente agora está corrigido.

Temos costume de fazer muito alarde sobre problemas na BMW, eu mesmo reclamei muito. É uma moto excepcional só que passível de problemas como qualquer outra, na grande maioria problemas bem simples como esse, mas são verdadeiros tratores pau pra toda obra.

Quando o problema é grande chegam a trocar todo o conjunto, raramente nos deixando na mão.

Aproveita a moto e bons passeios.
Páginas: 1 2 3