BMW GS Brasil

Versão Completa: Motor em Funcionamento de Emergência - F800GS 2014
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde pessoal!!

Hoje sai para dar umas voltas com a magrela, e foi a maior distância que rodei com a moto em um mesmo dia até o momento (40 km no dia, hahahaha). Porém, quando fui parar ela na garagem, acendeu a luz de alerta geral (triângulo amarelo com "!") e o símbolo do motor, também em amarelo, próximo ao relógio do computador de bordo. Olhei no manual e isso era o sinal de Motor em Funcionamento de Emergência...

Liguei na concessionária e pediram pra eu levar ela amanhã lá, para eles darem uma olhada e resolverem o possível problema...

Alguém mais já teve esse problema? Achei estranho pois a moto está com somente 235 km rodados até agora, e não faço idéia o que pode ter causado esse alerta...deve ser problema por ter rodado pouco! Sad

Vou levar amanhã cedo para eles avaliarem, e volto a postar os resultados aqui!!

Abs,
Verifique o óleo, e também o fluido do radiador
Verifiquei e estavam ok...

Liguei a moto hoje pela manhã e o sinal não aparecia mais, por sorte tirei uma foto para mostrar na concessionária. Falaram que como estava em amarelo, era somente um sinal de alerta, porém não souberam dizer a causa certa do problema, e como o sinal já havia desligado, o scanner não ia mostrar erro algum...

Perguntei sobre possíveis motivos disso ocorrer, e o mecânico citou que poderia ter formado uma bolha de ar no radiador, ou coisa parecida, porém só podem saber ao certo quando realizar a revisão dos 1.000 km...:confused:

Enfim, estranho...

Abs,
Ande com cuidado e atenção!!
A causa mais provável é...

...FALTA DE USO!!!

kkkkkk Big Grin Big Grin Big Grin
kkkkkk não duvido nada Ice!! Mas esse cenário vai mudar em breve, me aguarde!!! hahahaha Cool
NA minha este sinal aparece antes de dar a partida, no momento que a moto está passando pelo processo de diagnose que é normal.
Mas ele aparece quando está fazendo o check da moto, certo? O meu apareceu quando estava quase chegando em casa, depois de rodar uns 40km...depois de dar uma acelerada mais forte acendeu o triângulo amarelo + o símbolo do motor também em amarelo, e a moto perdeu muita potência, parecia que estava só com metade do motor em funcionamento...no dia seguinte não apareceu nada, mas agora quando levar para a revisão dos 1.000 km vou reforçar sobre esse acontecimento...
GuZagonel,

Bota ela pra andar que acaba o problema, ela tá é reclamando de falta de uso (como já colocou o "homi di gelu").
Voce sai com ela pra uma voltinha de 40 km !!!!!!

Brincadeira a parte, melhor ficar de olho, e rodar logo para chegar nos 1.000 e levar para a revisão.

Boa sorte e nos mantenha informado.
Boa noite, e aí resolveu o problema???
Peguei hoje uma gs 800 adventure 2017 e fui da uma esticada na BR e acendeu exatamente as luzes, estou preocupado! Me diz se conseguiu resolver o problema. Valeu obrigado