BMW GS Brasil

Versão Completa: Manual de Serviços R1200GS 2012. Alguem sabe como posso consegui-lo?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Alguem tem o manual de serviço da R1200gs
Procurem no thepiratebay.se mas verifiquem se não estão infringindo direitos de copyright.

https://thepiratebay.se/torrent/12296877...anual_2015
Pequena não! Grande contribuição JR!

O problema não é só pagar caro pelas revisões na BMW. O problema é a porcaria dos serviços em algumas concessionárias da rede. Na revisão de 30.000 km viajei 1.400 km (ida e volta)para fazer revisão em uma concessionária. Lá, encheram o motor de oleo ao ponto que chegou a vazar no suspiro, e caixa de ar. Vc paga uma fortuna e fazem um absurdo desse!!. Troca de fluídos e sheck list estou decidido em fazer em casa. Comprei chaves específicas da moto (inclusive um torquímetro, Filtro de ar K&N, fluídos Motul, etc.. e com a ajuda dos Irmãos motociclistas do forum, um pouco persistencia, além do velho companheito Youtube, vem dando tudo certinho!!
Eu não acho caro os serviços prestados pelas concessionárias.

Pense bem: tem que pagar o aluguel, propaganda, treinamento, salários, encargos, impostos, etc.

Não dá pra comparar com a oficina da esquina, que o dono é o próprio mecânico, condições de trabalho suspeitas, etc

O duro é você pagar bem e ter um serviço porco oferecido. Eu, por exemplo, uso a concessionária quando me convém. Troca de óleo e filtro, p. ex., moto fora da garantia, não há necessidade.
Mcolnagosp Escreveu:Eu não acho caro os serviços prestados pelas concessionárias.

Pense bem: tem que pagar o aluguel, propaganda, treinamento, salários, encargos, impostos, etc.

Não dá pra comparar com a oficina da esquina, que o dono é o próprio mecânico, condições de trabalho suspeitas, etc

O duro é você pagar bem e ter um serviço porco oferecido. Eu, por exemplo, uso a concessionária quando me convém. Troca de óleo e filtro, p. ex., moto fora da garantia, não há necessidade.

Minha ultima revisão o nível do oleo veio baixo,imagine se não estou esperto e saio para uma viagem longa.Preço de peças de reposição também é outro problema,uma simples borracha da pedaleira do garupa(1)270 pilas,fora um manete de freio 600 ou 700 reais,nem perguntei,mandei soldar por 30 pilas.
Sorry,mas não da para confiar,tem que melhorar e muito.
https://haynes.com/en-gb/bmw/r1200gs/2010-2012

Seria este?

Acho que alguém aqui já comprou a versão on line.
P.ALMEIDA Escreveu:https://haynes.com/en-gb/bmw/r1200gs/2010-2012

Seria este?

Acho que alguém aqui já comprou a versão on line.

É o castro,comprou o da f800.
Olá Pessoal..

Eu comprei o Haynes e tenho o DVD com o programa original da BMW. Já pedi para dois colegas fazerem uma imagem para poder disponibilizar, mas nenhum deles conseguiu. vou tentar novamente. Este DVD é completíssimo, atendendo a todas as motos até 2017, com toda a sequência de desmontagem e montagem.

Assim que eu conseguir, eu aviso vocês e disponibilizo uma cópia. Envio aí para o centro do país e dêem sequencia.

Também adquirir uma interface OBD2 para a moto e uso o MOTOSCAN no celular. Ajuda muito, pois posso verificar qualquer falha e realizar os reset no serviço. Porém, tive que comprar 3 adaptadores, pois os dois primeiros não teve jeito de comunicação com a K51. Ai, em conversa com o desenvolvedor do software MOTOSCAN, me recomendou um outro que acabei comprando dos EUA via ebay. Também não funcionou, mas aí ele mandou a atualização e atualmente está tudo certo. Uso ele permanente na caixa de ferramentas da moto.

Forte abraço
Possenti Escreveu:Olá Pessoal..

Eu comprei o Haynes e tenho o DVD com o programa original da BMW. Já pedi para dois colegas fazerem uma imagem para poder disponibilizar, mas nenhum deles conseguiu. vou tentar novamente. Este DVD é completíssimo, atendendo a todas as motos até 2017, com toda a sequência de desmontagem e montagem.

Assim que eu conseguir, eu aviso vocês e disponibilizo uma cópia. Envio aí para o centro do país e dêem sequencia.

Também adquirir uma interface OBD2 para a moto e uso o MOTOSCAN no celular. Ajuda muito, pois posso verificar qualquer falha e realizar os reset no serviço. Porém, tive que comprar 3 adaptadores, pois os dois primeiros não teve jeito de comunicação com a K51. Ai, em conversa com o desenvolvedor do software MOTOSCAN, me recomendou um outro que acabei comprando dos EUA via ebay. Também não funcionou, mas aí ele mandou a atualização e atualmente está tudo certo. Uso ele permanente na caixa de ferramentas da moto.

Forte abraço

Legal Possenti,aguardo o CD para futuras manutenções.Outro dia estava olhando a ventoinha de arrefecimento,qualquer dia quero lubrificar aquilo,imagino que se travar o motor vai para o saco rs.Duvido que a CC da manutenção nela.Rolleyes
Páginas: 1 2 3 4