BMW GS Brasil

Versão Completa: Expedição na Europa - Moto Própria
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Prezados amigos.

Venho colocar um desafio cujo já realizei na minha K1200 LT e que gostaria de voltar a fazer.
Este é um projeto ambicioso, mas fácil de realizar.

O projeto parte inicialmente por 4 a 6 corajosos com enorme vontade de rodar na Europa.

Conhecendo 15 Países: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Estônia, Lituânia, Bielorrussa, Ucrânia, Republica Checa, Polônia, Áustria, Itália.

Necessitaremos de apoios (financeiros e materiais)de possíveis concessionarias ou empresas ligadas ao mundo motociclístico.
Será efetuada uma reportagem - apoio de alguma revista forte no Brasil.

As motos serão nossas, enviaremos de navio para Lisboa onde começa e termina a nossa jornada.

O circuito é o seguinte:

[ATTACH=CONFIG]6717[/ATTACH]

Sensivelmente 15.000 km em 30 dias.
Alguns voluntários com vontade de rodar em estradas maravilhosas?

O projeto não pode ser elaborado para uma data próxima, tem inúmeras reuniões com os apoios.
Preparação das motos para a viagem e preparação financeira para os interessados.

Creio que a data seria excelente correndo bem na angariação dos apoios para: JUNHO 2017
A Escolha deste mês é devido à temperatura média na Europa e para dar tempo para os interessados se afirmarem.

Estarei fazendo este circuito pela segunda vez (10 anos depois).

Vamos ver até onde chegamos!
Fica o desafio.
Vitor,

show teu roteiro, mas tem um offzinho aí??...os caras daqui adoram viajar, mas são todos sujinhos!!

Abçs
cerqueira Escreveu:Vitor,

show teu roteiro, mas tem um offzinho aí??...os caras daqui adoram viajar, mas são todos sujinhos!!

Abçs

Cerqueira tem sim.
Alguns dos caminhos são Off-Road.
Mas por questões de logística e segurança (para evitar estragos e reparos numa viagem tão grande) não tem trecho OFF muito exigentes.
Claro que, todo circuito pode ser repensado/reformulado.

Na Noruega e Finlândia temos vários caminhos legais para explorar (pelos Fiordes).

Abraços
Seria legal se algum moderador transferisse esse tópico para viagens.
Fala Portuga!! Vamos tomar uma pra discutir isso ai?!!!?! Abs
sal silva Escreveu:Seria legal se algum moderador transferisse esse tópico para viagens.

Seu pedido é uma ordem mestre Sal Smile
Sensacional!!!

Fiz essa viagem (fui um pouco mais pro sul tbm) em 2006 com uma R1150GS.

25.000 km em 4 meses.

Vontade não falta...

Abs,

Fernando
Europa é um destino que a garupatroa quer ir, anos atrás aluguei um carro e rodei grande parte da Itália, antes pesquisei muito aluguel de moto, mas infelizmente foi inviável. Custava mais que o dobro de um carro, peguei um fiat 500 diesel, muito econômico. Uns tempos atrás, abriram um tópico discutindo a possibilidade de levarmos nossas próprias motos para o velho continente de navio, mas o assunto não rendeu e me parece que nessa bosta de Pais isso ainda não é viável. Imagine eu embarcando minha moto no porto da minha cidade? Bem nesta ultima viagem que fizemos ao Ushuaia,vimos e conversamos com vários motociclistas gringos que pilotavam suas próprias motos, questionei sobre o valor e me disseram que custava em media mil e quinhentos euros e que a companhia encarregada desembarcava as motos em Buenos Aires e Santiago do Chile.
Se alguém souber novidades sobre o transporte de motos do Brasil para Europa por favor, poste aqui. Obrigado.
Amigos desculpem a minha ausência mas viajei de urgência e acabei não tendo tempo para responder no tópico.

Estarei colocando mais informações em breve sobre valores de custo para transportar 1 ou mais motos para a Europa.

Santos x Lisboa - Preferencialmente.

Saudações "V".
Portugal,
Essa viagem seria preferencialmente solo ou se poderia levar a garupatroa?
Páginas: 1 2