Pessoal este fim de semana fui para Monte Verde e na volta acendeu a luz de reserva ainda com 2 traços no marcador. Rodei uns 60 km até chegar num posto onde ainda estava com 1 traço no marcador, qdo abasteci entraram 17 l. Tendo em vista que a minha eh uma GS Adv devia ter ainda uns 6 a 7 litros no tanque. Na média que eu estava rodando 18km/l dava pra rodar mais uns 100 km e ainda chegar em casa tranquilamente .
Minha pergunta:
Dá pra confiar no marcador?
Ele acende com qtos litros?
A luz chega a piscar qdo apagar todos os traços do marcador?
Zamae, na minha aconteceu o mesmo. Na minha 1200 adv tem que calibrar a régua medidora no computador! Porem na minha acendeu a luz e eu tinha gasto meio tanque!
Abr
Não constumo confiar muito no marcador, nem na luz da reserva.
Como já andei um "bucadinho", vou controlando pelo odometro, e pelo modo como estou pilotando.
Quando ando até 5.000 rpm, sei que dá pra rodar uns 270 km, se for mais forte, no máximo 240 km.
Comigo já aconteceu de entrar na reserva e zerar o hodômetro regressivo...entrou no tanque menos de 19 litros...havia andado mais de 300 kms.
Ainda havia uma reserva da reserva.
Abçs
Na F800 normal com mais ou menos 150-170km entra no meio tanque, e la para os 230 entra na reserva, chegando até até mais ou menos 250-270km de rodagem com 1 tanque!!
Dependendo da pilotagem esta variação!
Na ADV acredito que em 200 ela chegue no meio tanque e uns 350 na reserva!
Isso mesmo shw 200 meio tanque e a reserva com um pouco menos de 350.
Bom dia Roberto como faço essa calibragem? É só solicitar na CC?
bom dia, na minha Adventure ela chega no meio tanque nos 300 km, e ja rodei 510 km com um tanque.
Minha Trophy o mesmo, em media 240km chama reserva com 2 pontos.
Quando chega nos 2 pontos já cheguei andar 50km com velocidade entre 100 e 120 mas só na maciota(baita apuro que passei e o posto não chegava) GPS indicou errado a km até o posto.
shw Escreveu:Na F800 normal com mais ou menos 150-170km entra no meio tanque, e la para os 230 entra na reserva, chegando até até mais ou menos 250-270km de rodagem com 1 tanque!!
Dependendo da pilotagem esta variação!
Na ADV acredito que em 200 ela chegue no meio tanque e uns 350 na reserva!