Boa tarde galera!
A BMW F800 GS Adventure vem com as lâmpadas do farol original normal (luz meio Amarela) e os Milhas originais são de LED e Brancos, onde acabam não combinando....
A pergunta é: existe problema, quanto ao computador de bordo e quanto a garantia, em trocar as lâmpadas dos faróis por aquele modelo Super Branca da Philips? Alguém já fez isso?
Abs,
Anderson
![[Imagem: ff2894dc439f1a1828ff1dded9062d75.jpg]](http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/07/ff2894dc439f1a1828ff1dded9062d75.jpg)
P.s.: na foto não dá para ver direito, mas fica bem diferente a tonalidade um do outro
Não tenho certeza mas já ouvi falar que queima a lente.
A diamont vision da philips só é bonita, não ilumina nada
Disseram-me que a lâmpada H7 que equipa alguns modelos de carros daria certo. Mas não confimei e nem vou testar, pois há esse risco de derreter a lente do farol.
Tem relatos aqui no fórum de danos ao farol usando a super branca. Todos vinculados a super branca, com temperatura de cor 5.000k, que aquece muito mais que a convencional cuja temperatura é ao redor de 2.700 k. Na minha GS, eu instalei as Philips X-Treme Vision, cuja temperatura é de 3.500k. Rodei com a moto quase um ano sem qualquer dano. Essa lâmpada é branca, fica bem melhor que o amarelo original e à noite melhora muito a visibilidade quando comparada com a original.
Outro aspecto que também gostei é que o vidro dela não é azulado e desta forma não fica aquele borrão azul quando vc olha de frente o conjunto óptico.
Sim, para a GS 800 é a H7, pode comprar a automotiva que é a mesma lâmpada e a caixinha é um blister com duas lâmpadas.
Valeu pela confirmação, Jota!
JPonte, so te corrigindo: A lâmpada original(standard) tem 3.500 kelvin. Que eu saiba é essa temperatura de toda lâmpada standard.
A minha uso lampada standard Osram ou Philips e o globo óptico da luz baixa da minha esta ficando preto, ou seja, esta perdendo a parte refletora.
Reginaldo, se a sua moto está com a lâmpada original e mesmo assim o Globo está ficando preto, pode e deve ser algum problema e ou vício de fabricação. É bom dar uma olhada.
JPonte Escreveu:Reginaldo, se a sua moto está com a lâmpada original e mesmo assim o Globo está ficando preto, pode e deve ser algum problema e ou vício de fabricação. É bom dar uma olhada.
Na XT660R tinha o mesmo problema, porem a Yamaha mudou o farol (tirou a divisória da lâmpada principal com farolete) e resolveu o problema. Agora que eu saiba a bmw nao mudou este farol.
Sempre usei em minhas motos lâmpadas brancas e não tive problemas. Quando comprei a GS fiquei tentado a colocar também, porem fiquei com receio do farol empredejar e agora posso afirmar que não importa a lâmpada que se usa, ele vai estragar com qualquer uma. Estou pensando em abrir reclamação no sac bmw e ver se ganho outro farol apesar que acho que não ganharei esta causa pois a moto está fora da garantia e as ultimas revisões foram feitas fora da concessionária.
RicBoris Escreveu:Disseram-me que a lâmpada H7 que equipa alguns modelos de carros daria certo. Mas não confimei e nem vou testar, pois há esse risco de derreter a lente do farol.
Desculpa minha ignorância mais não entendi! Lampada h7 da 800 não e a mesma h7 que coloca em carro?