BMW GS Brasil

Versão Completa: Moto não dá a partida
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Pessoal, tudo bom?


Hoje cedo, quando fui ligar a minha GS (trophy, 2012)para ir trabalhar (como faço todos os dias), algo estranho aconteceu. Há algumas semanas ela vem tendo problemas para dar a partida, eu insiro a chave, giro, o painel acende, mas quando eu aperto para dar a partida, o motor de arranque gira apenas uma vez e para, depois repete o processo.

Hoje cedo ela sequer girou o motor, apenas fez o "click" quando está sem bateria, porém eu ando com a moto todos os dias e ontem ela estava OK. Alguém tem alguma idéia se pode ser algum problema, ou se realmente é bateria? Pois ela acende os faróis e painel tudo normal, mas não liga.

Por favor, me dêed um help.
Valeu, abs
Estator que não está gerando o suficiente pra carregar a bateria OU a bateria mesmo que foi pro beleleu
Parece ser bateria com pouca amperagem...se tua bateria é original, grande chance de ser ela a causa do teu problema, não retém carga sufuciente para a partida, apesar de ligar a iluminação.

Teria que tirar e levar a algum auto elétrico para testar.

Um mau contato no nos cabos da bateria ou no chicote que leva ao motor de partida também pode dar uma pane...dá uma olhada.

Abçs
Se a moto é 2012 e a bateria é original, grandes chances de ser ela que foi pro espaço.

3 anos é o que dura em média uma bateria, umas mais, outras menos, mas é por ai.

E bateria pifa assim, do nada, de uma hora para outra.

Já aconteceu comigo varias vezes.

Numa ocasião fui com o carro de manhã trabalhar, pegou normal, mas a tarde, na hora de ir embora, ZERO, nem sinal de vida.
A minha é trophy 2012 também e apresentou problema semelhante, Apesar de acender os faróis,painel e piscas , Eu Troquei a Bateria .
Vale fazer o teste da bateria.
Tive uma XT660R 2006 que a bateria original Yuasa está firme até os dias de hoje. A minha GS também tem a bateria original(2011) e até hoje tudo normal, porém sei e tenho a inteligencia de que se a moto der um problema como no colega acima, provavelmente a bateria que teve seus dias. Fico tranquilo com relação a bateria pifar ou não pois uso a moto quase todos os dias e todo final de semana viajo cerca de 500 km.
Tudo indica ser a bateria, teste simples de uma carga e teste se o alternador da moto esta tudo ok, se voltar a dar problema: bateria nova.Obs : pode carregar a bateria na moto mesmo, so deixar a chave desligada.