BMW GS Brasil

Versão Completa: Carretera Austral
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Legal a avaliacao da 1200. Em casa tenho q ter 2 motos para viagem, e hoje so estou com uma, mas este ano ainda vou comprar a 800, e mais pra frente ( bem pra frente ) uma 1200, para qdo a patroa querer ir na garupa.
Mas nao tenho como abrir mao de uma moto mais leve para minhas aventuras solo.
robram Escreveu:Legal a avaliacao da 1200. Em casa tenho q ter 2 motos para viagem, e hoje so estou com uma, mas este ano ainda vou comprar a 800, e mais pra frente ( bem pra frente ) uma 1200, para qdo a patroa querer ir na garupa.
Mas nao tenho como abrir mao de uma moto mais leve para minhas aventuras solo.

Fala Robram bele ?Eu tenho uma Sahara como segunda moto,mas ela está com 22 anos é bem judiada,quem olha para ela não acredita que ela possa ir muito longe.A minha garupatroa já não quer mais me acompanhar ao Jalapao,já pediu varias vezes para eu comprar uma segunda moto nova,mas não tem nenhuma no mercado que me agrade.A XRE é uma boa opção ,mas com bagagem e garupa não deve ter potência suficiente para subidas rápidas,ultrapassagens e fuga de caminhões que rodam a 120kmh.As XTs e teneres 650 seriam outra boa opção,mas não sei porque não vou com a cara da Yamaha,acho que sou Hondeiro rsrs,já a GS 650 não me empolga , embora seja uma boa moto.Vamos ver se a África Twim vem pra cá;mesmo assim,com 1000 cc vai ser muito pesadona.
Sal, na vdd a segunda moto e para meu filho.
Somos apaixonados por motos, ele faz trilha comigo desde os 8 anos, hoje com 22 esta estudando em Buenos Aires.
Mas no q eu compre a 800, queremos fazer uma super travessia de moto, bem ao nosso estilo, qto pior melhor!!!
Agora é vdd, a honda acabou com on/off, a falcon é otima, mas precisava de um motor com mais animo.
Sabe oq eu nao gosto da yamaha, os donos!!!
Putz é duro escutar o cara falar, q a xt600 dele é melhor q uma f800gs, e é por isso q ele nao troca!!!!

Kkkk
robram Escreveu:Sal, na vdd a segunda moto e para meu filho.
Somos apaixonados por motos, ele faz trilha comigo desde os 8 anos, hoje com 22 esta estudando em Buenos Aires.
Mas no q eu compre a 800, queremos fazer uma super travessia de moto, bem ao nosso estilo, qto pior melhor!!!
Agora é vdd, a honda acabou com on/off, a falcon é otima, mas precisava de um motor com mais animo.
Sabe oq eu nao gosto da yamaha, os donos!!!
Putz é duro escutar o cara falar, q a xt600 dele é melhor q uma f800gs, e é por isso q ele nao troca!!!!

Kkkk

Verdade,tem um Yamarista juramentado aqui no fórum que adora meter o pau nas BMW rs,mas o cara é gente boa.Em breve te falo que é.Em breve...em breve kkkkkkkkk.Boa sorte com a próxima gs 800 e muitas aventuras para você e seu filho.Valeu.
sal silva Escreveu:Verdade,tem um Yamarista juramentado aqui no fórum que adora meter o pau nas BMW rs,mas o cara é gente boa.Em breve te falo que é.Em breve...em breve kkkkkkkkk.Boa sorte com a próxima gs 800 e muitas aventuras para você e seu filho.Valeu.
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Olá Gurizada.

Retornamos dia 21/01 da viagem Carretera Austral e Ushuaia. Foram 27 dias de viagem, entrando na Argentina por Dionísio Cerqueira, e no chile por Paso Cristo Redentor. Fiz a Carreteira no sentido norte-sul, entrando por Futaleufu e saíndo por Chile Chico. Simplesmente foi fantástico e agradeço as dicas dos amigos antes de partir.

A moto se comportou 100% sem nenhuma avaria ou problema. Antes de sair troquei os pneus que estavam com 6800km e coloquei 1 jogo de Metzeler Next. O trazeiro, após 12650km chegou aos suspiros e o dianteiro com muita borracha ainda.

O consumo da R1200GSA LC variou de 12 a 23 km/l. A média geral da viagem foi 17km/l. Os custos da viagem foram próximos a R$20mil, utilizando hotéis e alguns hosteis. A comida no chile está muito cara. De resto, tudo dentro do esperado.

A ida a Ushuaia foi espetacular, pois pegamos 3 dias de neve, o que fechou com chave de ouro a viagem. O vento entre Puerto Natalles e Punta Arenas é desumano e lhes digo com certeza, não vale a pena cruzar por lá, a não ser que tenha algo em mente para Punta Arenas.

Osorno, além de não oferecer nada ao viajante, possui hotéis caríssimos e horríveis.

Encontrei muitas motos e acredito que até alguém aqui do Fórum, mas...Tinha uma turma de Brasilia com 11 motos. Estes fizemos a carreteira se encontrando a cada dia. Tinha um deles que caiu mais de 9x...(kkkkk)

Um grande abraço e postarei fotos na sequência.
Possenti muito legal sua viagem. Pode dar o roteiro ponto a ponto?
Pela quantidade de dias os custos foram dentro das condições atuais, nosso poder de compra se esfarelou. Estes custos foram somente para vc ou foi com garupa?
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Olá Marcio...

Sim, os custos foram com garupa e claro, aumenta uns 60% em relação a uma viagem solo.

O roteiro foi:
1- Dois Vizinhos - Corrientes-ARG;
2- Corrientes - San Francisco-ARG;
3- San Francisco - Mendoza-ARG;
4- Mendoza - Santiago (via passo Cristo redentor);
5- Santiago;
6- Santiago - Concepcion-CH;
7- Concepcion
8- Concepcion - Osorno;
9- Osorno - Villa La Angustura-ARG;
10- Angustura - Futaleufu (uma das portas da Carretera Austral);
11- Futaleufu - Puyuhaipi; CARRETERA
12- Puyuhaipe - Coyhaique; CARRETERA
13- Coyhaique - Puerto Tranquilo; CARRETERA
14- Puerto Tranquilo - Chile Chico (saída da carretera) - Gobernador Gregores-ARG;
15- Gobernador Gregores - El Calafate;
16- El Calafate - Punta Arenas;
17- Punta Arenas-CHL;
18- Punta Arenas - Rio Grande-ARG;
19- Rio Grande - Ushuaia;
20- Ushuaia
21- Ushuaia - Rio Gallegos;
22- Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia;
23; Comodoro Rivadavia - Puerto Madryn
24- Puerto Madryn - Bahia Blanca
25- Bahia Blanca - Rosário;
26- Rosario - Corrientes;
27- Corrientes - DOIS VIZINHOS-PR-BRASIL-CASA....

Se faz uma viagem similar por muito menos, pois em alguns lugares ficávamos no primeiro hotel onde chegávamos. Comer a mesma coisa.
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Um abraço

Marco
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O tal rípio que temos no chile e Argentina é a mesma coisa ou seguramente melhor que as estradas de chão e de asfalto que temos no Brasil. O pior trecho da viagem foram aqueles onde estão asfaltando, pois preparam a pista com uma pedra pequena e camada de uns 10cm. Isso é complicado, sobretudo onde ainda não passou nenhum veículo e não formou trilho.

De resto, é colocar no modo Enduro, não desligar o ABS como alguns fazem e esquecer que tu tem freio dianteiro. Usar o freio motor e quando realmente necessário o traseiro. Para quem não tem muita prática com estradas de pedra, diminuir um pouco a pressão dos pneus ajuda, porém tomar cuidado para até umas 8 Lb em cada um. Acima disso, vai dar o alarme de pneu furado e fica um saco.

O modo Enduro-PRO na minha opinião somente para quem estiver sozinho e com muita experiência de fora de estrada, pois a moto fica muito nervosa. Pilotei todos os trechos de rípio sempre sentado, pois tinha garupa e na maioria das vezes usando até a 6a marcha, pois quanto mais rápido melhor o controle. Quem deverá controlar a moto, claro além de vc..., deverá ser a tração. Portanto, sempre deixar a moto com torque e uma tocadinha no acelerador corrige qualquer deslizada.

Um abração

Marco
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